Willian Douglas Cerqueira Leite
Possui graduação em História pelo Centro Universitário Toledo (2019) e graduação em Teologia pela Faculdade Teológica Sul Americana (2001) com convalidação teológica pela FATEBOV (2008). Atualmente é professor de história, filosofia e sociologia (ensino médio). Tem experiência na área de História da religião, sociologia da Religião, tendo atuado principalmente nos seguintes temas: crescimento evangélico, filosofia política, história do neopentecostalismo e seus desdobramentos sociais e políticos, conservadorismo brasileiro, extrema direita e evangelicalismo líquido. Foi coordenador do curso de graduação e pós graduação do Centro Universitário Unitoledo onde também exerceu o cargo de coordenador do núcleo de acompanhamento permanente ao aluno, onde desenvolveu práticas de inclusão e minimização da exclusão universitário com cursos de nivelamento linguístico e acompanhamento individual dos alunos. Cursou seminários e cursos em Jerusalém (3 anos consecutivos), onde estudou em loco a história de Israel e do cristianismo primitivo. Participou de seminários e estudos na Grécia e Turquia (Capadócia) sobre cristianismo primitivo.
Informações coletadas do Lattes em 04/02/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em História
2017 - 2019
Centro Universitário Toledo
Título: A DINÂMICA DE CRESCIMENTO DAS IGREJAS NEOPENTECOSTAIS NA PERSPECTIVA DOS CAMPOS SOCIAIS DE PIERRE BOURDEIU
Orientador: Prof. Dr. Carlos Eduardo Marotta Peters
Graduação em Teologia
1998 - 2001
Faculdade Teologica Sul Americana
Título: O Marxismo na Teologia Latino Americana
Orientador: Dr. Júlio Zabatiero
Formação complementar
2012 - 2012
História Antiga e Contemporânea de Israel. (Carga horária: 60h). , Hebrew University in Jerusalem, Israel, HUJI, Israel.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: História.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Teologia.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Filosofia.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Fundamentos da Educação/Especialidade: Sociologia da Educação.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Filosofia / Subárea: filosofia política.
Participação em eventos
História de Laodicéia.Acensão e queda de Laodicéia. 2012. (Seminário).
seminário história de Israel.palestrante. 2011. (Outra).
Produções bibliográficas
-
LEITE, W. D. C. . Servidão Voluntária - Ettiene de La Boetie. 2019. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
LEITE, W. D. C. . Crescimento do neopentecostalismo e seus desdobramentos na contemporaneidade. 2018. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
LEITE, W. D. C. . A Teoria dos Campos Sociais de Pierre Bourdieu como Ferramenta para a Análise do Fenômeno Neopentecostal no Brasil,. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
LEITE, W. D. C. . A RELEVÂNCIA CONTEMPORÂNEA DO PENSAMENTO DE ÉTIENNE DE LA BOÉTIE. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
LEITE, W. D. C. . Intolerância como ferramenta de fragmentação da sociedade. 2009. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
Outras produções
LEITE, W. D. C. . apresentador. 2009.
LEITE, W. D. C. . História e Filosofia Judaico Cristã. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
Prêmios
2006
voto de aplauso, Câmara municipal de Araçatuba.
Histórico profissional
Experiência profissional
2007 - 2011
Centro Universitário ToledoVínculo: , Enquadramento Funcional: ex-coordenador de graduação e pós em teologia, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Fui coordenador de graduação e pós graduação em teologia no Centro Universitário Unitoledo. Como coordenador, tinha como carga horária 40 horas semanais onde além de cuidar da graduação e pós em teologia, era responsável por um pólo de acompanhamento ao aluno, chamado: NAP. Lá eu cuidava da relação do aluno-instituição desenvolvendo meios pedagógicos para inclusão.
2018 - Atual
Colégio JudáVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor de Filosofia, Sociologia e História, Carga horária: 40
2018 - Atual
Colegio Extensão AraçatubaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Willian Douglas Cerqueira Leite e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?