Luna Pereira Rizzo

Engenheira civil, cursando Pós-Graduação em Engenharia de Estruturas pela PUC Minas.

Informações coletadas do Lattes em 14/05/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Pós-Graduação em Engenharia de Estruturas

2017 - Atual

Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas

Graduação em Engenharia Civil

2012 - 2016

Universidade Católica de Petrópolis
Título: Fundações da Ponte Golden Gate
Orientador: Ricardo Franciss, D.Sc

Ensino Médio (2º grau)

2005 - 2011

Cooperativa de Ensino São Judas Tadeu

Formação complementar

2017 - 2017

Avaliação e Recuperação de Estruturas de Concreto. (Carga horária: 3h). , Grupo HCT, GRUPO HCT, Brasil.

2017 - 2017

Edifício de Múltiplos Andares em Concreto Armado - Projeto e Dimensionament. (Carga horária: 3h). , Grupo HCT, GRUPO HCT, Brasil.

2013 - 2013

Extensão universitária em Mestre de Obras e Edificações. (Carga horária: 400h). , Instituto Universal Brasileiro, IUB, Brasil.

2012 - 2012

AutoCAD 2D e 3D. (Carga horária: 56h). , Curso Prático de Desenho, CURSO PRÁTICO DE, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil.

Participação em eventos

Concrete Show. 2014. (Feira).

Conferência da Cidade de Petrópolis. 2014. (Outra).

Projeto de Restauração da Catedral São Pedro de Alcântara.Restauração da Catedral São Pedro de Alcântara. 2014. (Oficina).

Projetos de pesquisa

  • 2016 - Atual

    Análise da influência da ligação estrutura x solo, Descrição: O projeto trata-se de uma correlação entre o coeficiente de reação k da Hipótese de Winkler com os recalques sofridos em uma estrutura genérica através do software Ftool. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Luna Pereira Rizzo - Integrante / Camila da Silva Pereira - Integrante / Robson Luiz Gaiofatto - Coordenador.

Histórico profissional

Experiência profissional

2016 - Atual

Universidade Católica de Petrópolis

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Pesquisador

2015 - 2015

Progeo Engenharia

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária

Outras informações:
Elaboração de relatórios de controle e qualidade, apoio técnico a execução da obra, laboração de medições, controle das atividades executadas por cronograma, controle da produção, visita a obra. Todas atividades referentes a obra de cortina atirantada na Nova Subida da Serra de Petrópolis.

2016 - Atual

Pekman Engenharia

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária

Outras informações:
Avaliação das atividades executadas, elaboração de relatórios de controle, fiscalização, gerenciamento, controle de cronograma, visita a obra.

2013 - 2015

Prefeitura Municipal de Petrópolis

Vínculo: Estágiário, Enquadramento Funcional: Estagiária Secretaria de Planej. e Urbanismo, Carga horária: 30