Ana Paula Silva Ponce
Graduação em Matemática e Física pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), (2023). Participante do programa Residência Pedagógica da CAPES na área de matemática, desenvolvida na Escola Estadual Tancredo Neves (2020-2021). Desenvolvimento de práticas pedagógicas inovadoras, observação de aulas e aplicação de atividades práticas. Colaboração com professores orientadores para a elaboração de planos de aula e projetos educacionais.Participante do Programa Institucional de Bolsa a Iniciação a Docência(PIBID) na área da Física, Desenvolvido na Escola Álvaro Maia (2017-2018). Participação em projetos de intervenção pedagógica, atividades de monitoria e apoio aos alunos. Estagiário de Ensino em Física na Escola Estadual Plinio Ramos Coelho, (2023 ) Contribuição na organização de eventos e oficinas para a melhoria do ensino de Física. Planejamento e execução de aulas, avaliação de desempenho dos alunos e suporte na preparação de material didático.Participação em Eventos e Cursos:Participação de resumo e áreas temáticas de ensino no IV CONFISMAT 2019. Com o trabalho "O show da Luna como recurso didático pedagógico para o ensino de física". Participação com resumo expandido em Variabilidade das emissões de dióxido de carbono (CO2) em Lábrea. In: VII Jornada de Gestão e Analise Ambiental (2022)Ponce, A. P.S.; ALVES, P.V.; PEDREIRA JUNIOR, A. L. ; SANTOS, L. O. F. dos; Bourscheidt, V.; Costa, R. L. da . Variabilidade das emissões de dióxido de carbono (C02) em Lábrea, Amazonas, Brasil. In: VII Jornada de Gestão e Analise Ambiental, 2023, SAO CARLOS. Emergência Climática: o futuro é agora. SAO CARLOS, 2022. v. 7. p. 1-225.
Informações coletadas do Lattes em 15/05/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Idiomas
Português
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Projetos de pesquisa
-
2022 - Atual
Análise Harmônica do regime de precipitação do município de Humaitá-AM, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Ana Paula Silva Ponce - Coordenador / Evanizio Marinho de Menezes Junior - Integrante.
-
2020 - 2022
Residência Pedagógica, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Ana Paula Silva Ponce - Coordenador / Evanizio Marinho de Menezes Junior - Integrante.
-
2020 - 2022
Residência Pedagógica, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Ana Paula Silva Ponce - Coordenador / Evanizio Marinho de Menezes Junior - Integrante.
-
2020 - 2021
Modelagem e simulação de séries temporais de ventos no estado do Amazonas usando os métodos ARIMA e Redes Neurais, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Ana Paula Silva Ponce - Coordenador / Evanizio Marinho de Menezes Junior - Integrante.
-
2016 - 2018
PIBID, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Ana Paula Silva Ponce - Coordenador / Wanderlei Mendes Ferreira - Integrante.
Histórico profissional
Experiência profissional
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Ana Paula Silva Ponce e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?