Mariana Lemos

Possui graduação em Medicina pela Universidade Nove de Julho (2016).Realizou especialização em clinica médica e Geriatria no Instituto Prevent Senior em Sao Paulo .Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Medicina, Trabalhou como médica da família na ESF Everaldo Alves Nazareth em Monte Aprazive, plantonista do grupo CENE em São José do Rio Preto,, médica assistente no Residencial Villa Fiori em São Paulo, médica diarista em Hospitais públicos e de convenio. Atualmente atende em consultório e presta serviço para convenios na área de clinica médica e geriatria.

Informações coletadas do Lattes em 14/01/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Geriatria

2020 - 2022

Instituto Prevent Senior
Título: A PREVALÊNCIA DE DISTÚRBIOS DO SONO EM PACIENTES COM DEMÊNCIA ATENDIDOS NO AMBULATÓRIO DE GERIATRIA DO INSTITUTO PREVENT SENIOR
Orientador: Bibiana Marie Semensato Povinelli
Bolsista do(a): Instituto Prevent Senior, IPS, Brasil.

Especialização em Clinica Medica

2018 - 2020

Instituto Prevent Senior
Título: Síndrome da fragilidade e a dificuldade de desospitalização desses pacientes : revisão de literatura
Orientador: Alana Meneses Santos Guerra
Bolsista do(a): Instituto Prevent Senior, IPS, Brasil.

Graduação em Medicina

2011 - 2016

Universidade Nove de Julho
Título: TREINAMENTO FÍSICO REDUZ ESTRESSE OXIDATIVO E AUMENTA DEFESA ANTIOXIDANTE EM TECIDO RENAL EM UM MODELO EXPERIMENTAL DE MENOPAUSA E DISLIPIDEMIA
Orientador: Kátia De Angelis.

Ensino Médio (2º grau)

2006 - 2008

E.E.F.M. Carlos Chagas Filho

Ensino Fundamental (1º grau)

1996 - 2015

Colégio Santo André

Formação complementar

2018 - 2018

conceitos gerais para a condução de estudos clínicos. (Carga horária: 12h). , Invitare Pesquisa Clínica Auditoria e Consultoria, INVITARE, Brasil.

2017 - 2017

ACLS. (Carga horária: 16h). , Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, IDPC, Brasil.

2014 - 2014

Extensão universitária em Monitoria na Disciplina de Sistema Tegumentar - Dermatologia. (Carga horária: 88h). , Universidade Nove de Julho, UNINOVE, Brasil.

2013 - 2013

Extensão universitária em Estágio em Medicina Diagnóstica. (Carga horária: 40h). , A.C. Camargo Cancer Center, ACC, Brasil.

2011 - 2011

Curso de Suporte Básico de Vida em Cardiologia. (Carga horária: 8h). , Universidade Nove de Julho, UNINOVE, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina.

Participação em eventos

XXIII Congresso Brasileiro de Geriatria e Gerontologia. 2023. (Congresso).

2022 IAGG World Congress. 2022. (Congresso).

Congresso Gero 2022 - SG - HCFMUSP. 2022. (Congresso).

Congress on Brain, Behavior and Emotions 2022. 2022. (Congresso).

II Simpósio de Fragilidade Osteomuscular no Idoso - 100% ONLINE. 2022. (Simpósio).

Xi congressode geriatria e gerontologia Do estado do Rio de Janeiro. 2022. (Congresso).

xxx Jornada Paraense de Geriatria e gerontologia. 2022. (Outra).

IV Jornada Paulista de Alzheimer. 2021. (Encontro).

Curso de Parkinson. 2020. (Outra).

40 congresso da SOCESSP. 2019. (Congresso).

I conferencia Municipal de vigilância em saúde de Monte Aprazível.I conferencia Municipal de vigilância em saúde de Monte Aprazível. 2017. (Encontro).

I curso introdutório da Liga de Cirurgia Geral do curso de medicina da Universidade Nove de Julho. 2015. (Outra).

IX Congresso Médico Acadêmico da universidade Nove de Julho. EFEITO DO TREINAMENTO FÍSICO AERÓBICO NA DEFESA ANTIOXIDANTE ENZIMÁTICA NO TECIDO RENAL EM UM MODELO EXPERIMENTAL DE DISLIPIDEMIA E MENOPAUSA. 2014. (Congresso).

XI Encontro de Iniciação Científica.Absenteísmo no ambulatório de medicina do campus vergueiro da Uninove. 2014. (Outra).

X Encontro de iniciação científica da Universidade Nove de Julho.EFEITO DO TREINAMENTO FÍSICO AERÓBICO NA DEFESA ANTIOXIDANTE ENZIMÁTICA NO TECIDO RENAL EM UM MODELO EXPERIMENTAL DE DISLIPIDEMIA E MENOPAUSA. 2013. (Encontro).

I Curso Introdutório do sistema gênito Urinário das ligas de nefrologia e urologia do curso de medicina da Universidade Nove de Julho. 2012. (Outra).

Pesquisa cientifica na abordagem multidisciplinar em queimaduras. 2012. (Encontro).

Colóquio sobre pesquisa em Medicina na Universidade Nove de Julho. 2011. (Outra).

VI Congresso Médico Acadêmico da Universidade Nove de Julho. 2011. (Congresso).

XXXII Congresso da SOCESP. 2011. (Congresso).

Projetos de pesquisa

  • 2021 - 2022

    A PREVALÊNCIA DE DISTÚRBIOS DO SONO EM PACIENTES COM DEMÊNCIA ATENDIDOS NO AMBULATÓRIO DE GERIATRIA DO INSTITUTO PREVENT SENIOR, Descrição: Trabalho de conclusão de curso - geriatra. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Mariana Lemos - Coordenador / Bibiana Marie Semensato Povinelli - Integrante / Paula Novais de Oliveira Lopes - Integrante.

  • 2014 - 2014

    Absenteísmo no Ambulatório de Medicina do Campus da Vergueiro da UNINOVE, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Mariana Lemos - Coordenador / Alice de Oliveira de Avelar Alchorne - Integrante / Natalia Piccolo - Integrante / Girlaine S Santana - Integrante.

  • 2013 - 2015

    Impacto do treinamento físico aeróbico no estresse oxidativo renal em um modelo experimental de menopausa e dislipidemia, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Mariana Lemos - Coordenador / katia de Angelis - Integrante / DANIELLE DA SILVA DIAS - Integrante.

Prêmios

2013

menção honrosa -, Uninove.

Histórico profissional

Experiência profissional

2021 - 2022

Instituto Prevent Senior

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2017 - 2017

Cenemed

Vínculo: Prestador de serviço, Enquadramento Funcional: Clinica Médica, Carga horária: 32

2017 - Atual

ESF Everaldo Alves Nazareth

Vínculo: Prestador de Serviço, Enquadramento Funcional: Clinica Médica, Carga horária: 40