Monica Rodrigues Gonçalves

Pós Graduada MBA em Administração e Finanças (UNINTER/2016) e Graduada em Finanças (FACP/2013). Em 2018, inicio a carreira acadêmica em uma Escola Técnica (CTECAMP), lecionando o módulo Financeiro para turmas de ADM e Logística. Em 2019 tenho a primeira experiência como professora conteudista na CNEC Uberaba, desenvolvendo conteúdos EAD nas áreas de Adm, Finanças e Contábeis, utilizando novas metodologias de ensino. Fui Tutora na Universidade São Francisco e professora na Escola Técnica Arquimedes, lecionando no curso técnico de Contabilidade e curso profissionalizante de Assistente Financeiro. Recebi um convite para trabalhar como professora no SENAC Campinas nos cursos de Técnico em Finanças e Cursos de curta duração voltados a Contabilidade e Finanças. Atualmente atuo como Coordenadora Financeira em uma empresa privada coordenando um time de 5 pessoas.

Informações coletadas do Lattes em 16/05/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em MBA em Administração e Finanças

2016 - 2017

Centro Universitário Internacional
Título: FINANCIAMENTOS E A GESTÃO FINANCEIRA DE PEQUENAS E MICROEMPRESAS
Orientador: Verginia Stella Serenato

Graduação em Gestão Financeira

2011 - 2013

Faculdade de Paulínia
Orientador: Gilson Lopes

Formação complementar

2018 - 2018

Contabilidade Empresarial. (Carga horária: 18h). , Fundação Bradesco, BRADESCO, Brasil.

2018 - 2018

Fundamentos de Finanças. (Carga horária: 5h). , Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.

2018 - 2018

Conceitos Básicos de Matemática Financeira. (Carga horária: 5h). , Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Matemática / Subárea: ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS/Especialidade: ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Administração Financeira.

Produções bibliográficas

  • GONÇALVES, M. R. . Empreendedorismo - Abertura de uma empresa. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • GONÇALVES, M. R. . Natura - A Pioneira em Sustentabilidade. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • GONÇALVES, M. R. . Construção de empresa e práticas organizacionais. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Histórico profissional

Experiência profissional

2015 - 2019

Toller & Guerra Apoio Adm

Vínculo: Assalariado, Enquadramento Funcional: Gestora Financeira, Carga horária: 44

Outras informações:
Gestão do fluxo de caixa e fundo fixo, contas a pagar e contas a receber, compras, controle de imobilizado, controle de estoque, conciliação bancária e contábil, provisões e apropriações. Coordenação do processo de recrutamento e seleção ? Operacional e Administrativo; Responsável pelo desenvolvimento e mapeamento de processos, capacitação e integração da equipe de trabalho; Coordenação dos lançamentos da folha de pagamento a fim de garantir a exatidão das informações; Responsável pela gestão da estrutura física (segurança, limpeza, telefonia, conservação e manutenção dos bens); Elaboração de Relatórios Gerenciais, para apontamento de indicadores de performance; Gestão, análise e aprovação dos pagamentos e pedidos via sistema ERP e gerenciador financeiro; Relacionamento com Instituições Financeiras a fim de garantir uma gestão financeira saudável às movimentações da empresa.

2008 - 2015

Palestra Transportes Ltda

Vínculo: Assalariado, Enquadramento Funcional: Gerente Administrativa, Carga horária: 44

Outras informações:
Responsável por todo setor financeiro, coordenando uma pequena equipe de 3 colaboradores; Experiência em Faturamento (Emissão CTRCs, Faturas); Experiência em documentações em geral de toda frota da empresa; Conhecimento Logístico (Cálculo de Frete, Rota) Gestão do fluxo de caixa e fundo fixo, contas a pagar e contas a receber, compras, controle de imobilizado, controle de estoque, conciliação bancária e contábil, provisões e apropriações. Responsável pela gestão da estrutura física (segurança, limpeza, telefonia, conservação e manutenção dos bens); Elaboração de Relatórios Gerenciais, para apontamento de indicadores de performance;

2005 - 2006

Cooperativa de Transportes de Cargas do Est. de Santa Catarina

Vínculo: Assalariado, Enquadramento Funcional: Assistente Financeiro, Carga horária: 44

Outras informações:
Assistente da Coordenadora Financeira, atuando no contas a pagar, conciliação bancária, fluxo de caixa, relatórios gerenciais.

2002 - 2004

Cruzeiro do Sul Distribuidora de Combustíveis Ltda

Vínculo: Assalariado, Enquadramento Funcional: Assistente Administrativo, Carga horária: 44

Outras informações:
Responsável por toda rotina financeira e administrativa de 16 postos de combustíveis, conciliação bancária, compras. Conferência de folha de pagamento, férias, rescisões. Suporte ao diretor / proprietário da empresa.

2018 - 2018

CTECAMP COLÉGIO TÉCNICO

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: PROFESSOR, Carga horária: 12

Outras informações:
Ministrando aulas no Módulo Financeiro, para duas turmas: (ADM e LOGISTICA)

2019 - 2019

CNEC Uberaba

Vínculo: Contrato Prestador Serviços, Enquadramento Funcional: Professor Conteudista

2020 - 2021

Universidade São Francisco

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Tutor, Carga horária: 6

Outras informações:
Tutura presencial de Negócios (turmas de ADM, Contábeis, Economia e Tecnólogos.)

2020 - 2022

Escola Arquimedes

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 12

Outras informações:
Professora dos cursos técnico de Contabilidade e curso profissionalizante de Assistente Financeiro.

2020 - 2023

Instituto Estre de Responsabilidade Socio-Ambiental

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gestora Financeira, Carga horária: 40

Outras informações:
Responsável pelo depto. Administrativo e Financeiro.

2023 - 2023

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial ? SP, Senac Registro

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor - Carta Convite, Carga horária: 20

Outras informações:
Professor Curso Técnico de Finanças

2023 - Atual

OnLine Applications

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora Financeira, Carga horária: 40

Outras informações:
Coordenação times Finanças e DP.