Elisângela Araújo de Almeida
Possui graduação em Jornalismo pela Universidade Nilton Lins. Especialista em Gestão de Eventos pela Universidade Estadual do Amazonas e em Direito Constitucional pela Escola Superior da Magistratura do Amazonas. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em apresentação e edição de telejornal e assessoria de comunicação de órgão público.
Detém uma rede de relacionamento com jornalistas de vários veículos de comunicação e em todas as esferas públicas, como destaque para o judiciário e o legislativo.
Atualmente está responsável pela Assessoria de Comunicação da Procuradoria do Município de Manaus, como também na Assessoria do Sindicato dos Fiscais dos Tributos Estaduais do Amazonas e da Associação Brasileira dos Shoppings Centers na Região Norte.
Informações coletadas do Lattes em 01/05/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em andamento em Direito Constitucional
2019 - Atual
Especialização em Gestão e Produção de Eventos
2017 - 2018
Universidade do Estado do Amazonas
Título: A COMUNICAÇÃO COMO ELEMENTO DE PROPAGAÇÃO PARA OS PROFISSIONAIS DE EVENTOS EM MANAUS
Orientador: Márcia Raquel Cavalcante Guimarães
Graduação em Jornalismo
2008 - 2013
Universidade Nilton Lins
Título: Documentário - Anerru de Menino a Guerreiro
Orientador: Elizabeth Duarte Cavalcante
Formação complementar
2018 - 2018
Formação de Tutores no Contexto da Magistratura. (Carga horária: 40h). , Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados, ENFAM, Brasil.
2016 - 2016
Qualificação Profissional em Formação Continuada de Tutores a Distância. (Carga horária: 100h). , Centro de Educação Tecnológica do Amazonas, CETAM, Brasil.
2014 - 2014
Cerimonial, protocolo e organização de eventos. (Carga horária: 21h). , Consultre, CONSULTRE, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Jornalismo e Editoração.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Rádio e Televisão.
Produções bibliográficas
-
ALMEIDA, E. A. ; LIMA, G. A. . PÓS-GRADUAÇÃO NA ESCOLA DA MAGISTRATURA. Folha da Justiça - Tribunal de Justiça do Amazonas, amazonas, p. 38 - 39, 28 nov. 2017.
-
ALMEIDA, E. A. ; LIMA, G. A. . ESCOLA DA MAGISTRATURA COMPLETA 20 ANOS. Folha da Justiça - Tribunal de Justiça do Amazonas, Amazonas, p. 26 - 29, 08 maio 2017.
-
ALMEIDA, E. A. . NOVA GESTÃO DA ESMAM PRIORIZA APERFEIÇOAMENTO DOS MAGISTRADOS AMAZONENSES. Folha da Justiça - Tribunal de Justiça do Amazonas, Amazonas, p. 26 - 27, 08 nov. 2016.
Outras produções
ALMEIDA, E. A. . Link ao Vivo - Previsão Tempo em Manaus. 2018.
ALMEIDA, E. A. . Reportagem - Menino salva Idoso. 2016.
ALMEIDA, E. A. . Reportagem - Clínica Clandestina. 2016.
ALMEIDA, E. A. . Reportagem - Servente de Pedreiro virá Modelo Internacional. 2016.
ALMEIDA, E. A. . Reportagens - Ladrão da Lan House Pelado. 2015.
ALMEIDA, E. A. . Reportagem - Chifre é roubado de Associação dos Cornos. 2015.
ALMEIDA, E. A. . Apresentação - A Crítica na TV. 2012.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Tribunal de Justiça do Amazonas. , Avenida André Araújo, Aleixo, 69060000 - Manaus, AM - Brasil, Telefone: (92) 982622753
Experiência profissional
2016 - Atual
Tribunal de Justiça do AmazonasVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: ASSESSORA DE COMUNICAÇÃO, Carga horária: 30
2014 - 2016
SIC TVVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Chefe de Jornalismo, Regime: Dedicação exclusiva.
2008 - 2014
Televisão A CríticaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Apresentadora e repórter, Carga horária: 35
2003 - 2008
Amazon SatVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Apresentadora e repórter, Carga horária: 35
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Elisângela Araújo de Almeida e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?