Letícia Melo Froes Ribeiro

Trabalho com saúde integrativa, visando o cuidado corpo-mente-emoções, sou Naturóloga, formada na Anhembi Morumbi em 2016, especialista em Terapia Floral da Amazônia desde 2013. Trabalho com atendimento clinico, utilizando principalmente das seguintes ferramentas da naturologia: A terapia Floral da Amazônia e seu sistema milenar de diagnostico pela Elementoterapia, Fitoterapia e Aromaterapia. Atendo em consultas individuais e guio vivências e terapias em grupo diversas desde 2015. Desde 2009 estudo e pratico dança até os dias de hoje, me profissionalizei em danças orientais árabes e suas vertentes no único curso brasileiro reconhecido pelo ÍCArabe e comecei a dar aulas de dança em 2013. Na faculdade de Naturologia fui conhecer a integralidade do ser, então entendi a dança e a música como terapia, um meio muito rico de autoconhecimento e autocuidado, foi a onde me aprofundei no estudo do movimento consciente com as técnicas de Klauss Vianna, Keleman e a própria yogaterapia, tendo feito a minha pesquisa de conclusão de curso um estudo da mudança na autoestima em mulheres com a pratica da dança do ventre e os florais da Amazônia; A curiosidade pelo gesto, pela dança, me levou a querer conhecer outros mundos rítmicos e culturais, como o jazz dance, contemporâneo, hip-hop, flamenco e vertentes do movimento para educação somática. Atualmente trabalho com terapia/naturologia online ou presencial, com uma escuta acolhedora vou criando as formulações florais, fito ou aromaterápicas para cada caso, guio um grupo de interagências florais online e ministro aulas de dança ventre e fusões online e presencial; Participo do Grupo de Estudos de Casos Clinicos dos Terapeutas Florais da Amazônia e faço a formação de Tribal Fusion e American Tribal Style (ATS) com a Mestra Fairuza.

Informações coletadas do Lattes em 01/11/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Terapia Floral da Amazônia

2013 - Atual

Centro Medicina da Floresta

Especialização em Especialização em Dança Oriental

2013 - 2014

Pandora Danças
Título: dança

Graduação em Naturologia

2013 - 2016

Universidade Anhembi Morumbi

Ensino Médio (2º grau)

2000 - 2011

Colégio Joana D'Arc

Formação complementar

2017 - 2018

Especialização Dança do Ventre. (Carga horária: 150h). , Pandora Danças, PANDORA DANÇAS, Brasil.

2016 - 2016

Técnica Klauss Vianna. (Carga horária: 50h). , Universidade Anhembi Morumbi, UAM, Brasil.

2016 - 2016

Processos Terapêuticos e os Florais da Amazônia. (Carga horária: 16h). , Instituto AMAFLOR, AMAFLOR, Brasil.

2009 - 2016

Dança do Ventre. (Carga horária: 1000h). , São Paulo Futebol Clube, SPFC, Brasil.

2015 - 2015

Básico em Fitoterapia Chinesa. (Carga horária: 10h). , Centro academicos XXIII de Março, CA, Brasil.

2015 - 2015

Classificação na Ordem da Natureza Basico 1 Florais da Amazônia. (Carga horária: 16h). , Instituto AMAFLOR, AMAFLOR, Brasil.

2015 - 2015

Intensivo Florais de Minas. (Carga horária: 35h). , Florais de Minas, FLORAIS DE MINAS, Brasil.

2015 - 2015

Ciclos da Vida Florais da Amazônia. (Carga horária: 16h). , Instituto AMAFLOR, AMAFLOR, Brasil.

2011 - 2015

Jazz Dance. (Carga horária: 800h). , São Paulo Futebol Clube, SPFC, Brasil.

2013 - 2013

Básico II Elementoterapia. (Carga horária: 16h). , Instituto AMAFLOR, AMAFLOR, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Naturologia.

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Dança.

Participação em eventos

7 Encontro da Escola de Ciências da Saúde. 2016. (Encontro).

IX Congresso Brasileiro de Naturologia. 2016. (Congresso).

Mercado Persal Brasil.Performance do meu grupo de alunas. 2016. (Outra).

XXX Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo. 2016. (Congresso).

Mercado Persal Brasil. Performance do meu grupo de alunas. 2015. (Exposição).

Mercado Persal Brasil.Mostra de dança com Grupo Fatima Braga. 2015. (Outra).

VIII Congresso Brasileiro de Naturologia. 2015. (Congresso).

5 Encontro da Escola de Ciências da Saúde. 2014. (Encontro).

Mercado Persal Brasil.competição com o Grupo Fatima Braga. 2014. (Outra).

Salto Fest Dance 2014.competição de dança. 2014. (Encontro).

VII Congresso Brasileiro de Naturologia. 2014. (Congresso).

Mercado Persal Brasil.competição com o Grupo Fatima Braga. 2013. (Outra).

Salto Fest Dance 2013.competição de dança. 2013. (Encontro).

Salto Fest Dance 2012.competição de dança. 2012. (Encontro).

Histórico profissional

Experiência profissional

2015 - 2016

Espaço Oficinaz

Vínculo: Naturóloga, Enquadramento Funcional: Atendimentos clínicos e aulas de dança, Carga horária: 4

Outras informações:
Atendimentos clínicos com Naturologia e também aulas de dança do ventre no salão do espaço.

2013 - 2016

Studio Lopez de dança

Vínculo: Professora de Dança, Enquadramento Funcional: Dança do ventre e Fusões, Carga horária: 4

Outras informações:
Aulas semanais de dança do ventre e movimento consciente para iniciantes, intermediários e avançados.

2017 - 2020

Espaço Bem Vida

Vínculo: Sócia, Enquadramento Funcional: Administração e atendimento clinico, Carga horária: 20

Outras informações:
Espaço de Saúde Integrativa na Vila Madalena fundado por mim e mais 4 sócias, ministravamos cursos, workshops, vivencias e atendimentos clínicos em naturologia e saúde integrativa no geral. Além de ministrar aulas de dança no espaço também

2016 - 2020

Instituto Brasileiro de Chi Kung e Terapias Afins

Vínculo: Sócia, Enquadramento Funcional: Sócia colaboradora, Carga horária: 15

Outras informações:
Instituto herdado do nosso mentor de Medicina Tradicional Chinesa na Faculdade de Naturologia , eu e minhas sócias passamos a administrar o espaço fisico dele que futuramente viria a ser nossa empresa de saúde, o Espaço Bem Vida