Mirella Oliveira de Morais

Profissional com vivência em chão de fábrica e processos industriais, com atuação como gerente e supervisora de produção. Habilidades com planejamento e programação de produção, participação em projetos de médio e grande porte. Foco em otimização de processos de fabricação. Formação em Engenharia de Produção ? PUCPR (2009-2013) e MBA em Gerenciamento de Projetos ? FGV (2015-2017).

Informações coletadas do Lattes em 29/11/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em MBA em Gerenciamento de Projetos

2015 - 2017

Fundação Getúlio Vargas
Título: Gestão da Qualidade em Projetos

Graduação em Engenharia de Produção

2009 - 2013

Pontifícia Universidade Católica do Paraná
Título: Análise Comparativa no Processo de Fabricação de Embalagem em uma Indústria Farmacêutica
Orientador: Prof. Dr. Leonardo Sturion

Formação complementar

2015 -

MBA em Gerenciamento de Projetos. (Carga Horária: 444h). , ISAE / FGV Londrina, FGV, Brasil. , Título: Não Iniciada. , Orientador: Não Iniciada.

2012 - 2012

AutoCad, 2011.. (Carga horária: 32h). , SENAC Londrina, SENAC, Brasil.

2011 - 2011

D'Olho na Qualidade - 5'S. (Carga horária: 16h). , SENAI Londrina, SENAI, Brasil.

2005 - 2008

Teens. , Wizard Idiomas, WIZARD, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Gestão Industrial.

Prêmios

2015

"Programa de Novas Idéias" - Premiação em 4º lugar pelo Presidente da empresa Dentalclean. Projeto de Redução do Consumo de Água, apresentado no mês de Agosto de 2015., Dentalclean.

Histórico profissional

Experiência profissional

2015 - 2017

Universidade Norte do Parana

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Tutor Eletrônico de Engenharia de Produção, Carga horária: 24

Outras informações:
Principais atividades: Dar suporte à alunos vinculados as engenharias de produção, computação, civil, elétrica e mecânica via ensino à distância (EAD). Atuar como facilitador entre o aluno e o professor. Corrigir provas, trabalhos e orientá-los de acordo com programação semestral.

2014 - 2016

Dentalclean

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Analista de Projetos, Carga horária: 40

Outras informações:
Principais atividades: Estruturar e desenvolver o departamento de projetos dentro da empresa junto ao gerente industrial, através da implantação de normas, procedimentos e templates conforme padrão PMBOK. Participação em projeto de ampliação de estrutura elétrica industrial (justificado pelo aumento de demanda de energia para novo processo de produção); projeto de redução de consumo de energia elétrica em horário de ponta (implantação de gerador de energia); projeto de criação de nova planta industrial ? fabricação de gel e creme dental, de maior complexidade. Nos projetos, desenvolver cronograma através da ferramenta MSProject, Controlar através de planilhas e check list?s - aquisições, custos junto ao departamento de compras, análise de riscos. Participar de negociações de aquisição de equipamentos e contratação de terceirizadas; Inspecionar execução de obras; criação e modificação de projeto através da ferramenta AutoCad. Cargo: Analista de Processos. Principais atividades: Dar suporte ao processo de modificação de layout industrial no processo de auditoria (ANVISA) para atendimento das normas (através da ferramenta AutoCad); Realizar movimentações de transferência e devoluções de matéria-prima entre setores de almoxarifado e produção via Delsoft; Cadastrar produtos no sistema. - Destaque no programa implantado chamado Projeto Novas Idéias ? premiação em 4º lugar pela direção da empresa.

2013 - 2014

Leão Energia Industria de Geradores Ltda

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Auxiliar de PCP, Carga horária: 40

Outras informações:
Principais atividades: Cadastrar a estrutura dos produtos no sistema Command Perfect; Realizar alterações via sistema; Desenvolver fluxograma para padronização de processos; auxiliar na programação diária de produção de geradores de energia; customizar produtos através do AutoCad; Realizar atualização de inventário mensal; Lançar apontamento diário no sistema em Excel; Efetuar relatório de produtividade dos colaboradores (real x planejado); Controlar Tag?s nos produtos. Cargo: Estagiária de Planejamento e Controle de Produção. Principais atividades: Realizar atualização de inventário mensal; Lançar apontamento diário no sistema em Excel; Efetuar relatório de produtividade dos colaboradores (real x planejado); Controlar Tag?s nos produtos.

2011 - 2012

Metalúrgica Tercifran Ltda.

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estagiária de Processos de Fabricação, Carga horária: 30

Outras informações:
Principais atividades: Acompanhar em chão de fábrica o processo de fabricação dos produtos conforme croqui, priorizando fechamento de pedidos de acordo com prazos estabelecidos; Realizar check list?s; Inserir rastreabilidade em matéria-prima através do sistema Ares; Detalhar pequenos projetos através do Autocad, gerando os croquis para produção; Compreender desenhos técnicos.

2011 - 2011

Usinorte Peças e Usinagem de Precisão Ltda.

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estagiária da Qualidade, Carga horária: 30

Outras informações:
Principais atividades: Elaborar fluxograma para padronização de processos; Implementar 5S; Compreender desenho técnico para fabricação de produtos.

2016 - 2017

Scalare Soluções Elétricas Eirelli.

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Gerente de Produção, Carga horária: 40

Outras informações:
Principais atividades: Elaborar a programação de produção conforme previsão comercial; Realizar compras de suprimentos mensalmente; Negociação com fornecedores e atendimento à clientes; Controlar estoque de produtos acabados e inventário de insumos; Formar a estrutura dos produtos e composição de ficha técnica pra formação de custo via Excel; Coordenar manutenção dos equipamentos; Desenvolver otimização dos processos industriais; Parametrizar sistema Londrisoft para automatização de processos manuais realizados via Excel; Auxiliar equipe em chão de fábrica; Inspecionar expedição de produtos.

2017 - 2017

Vitanativa Processados Naturais

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Supervisora de Produção, Carga horária: 40

Outras informações:
Principais atividades: Elaborar o planejamento de produção mensal conforme demanda existente; Programar compra de insumos alinhado ao departamento de compras; Coordenar manutenção dos equipamentos industriais; Realizar treinamentos da qualidade junto à equipe de fábrica e integrações/treinamento de novos colaboradores; Efetuar o controle de perdas do processo através de indicadores e controle mensal de produtividade; Realizar o balanceamento das linhas no processo de produção; Dar suporte a equipe logística, na definição de rotas diárias conforme prioridade de entregas; Inspecionar recebimento de insumos; Desenvolver melhorias no processo de produção; Supervisionar equipe em chão de fábrica, auxiliando-os quando necessário em todas as etapa do processo; Orientar e controlar atividade dos motoristas na entrega de pedidos ao centro de distribuição/clientes e atividades do estagiário.