Débora Luz Moreira de Souza

Estudante cursando o 8º semestre de Biblioteconomia na Universidade Federal do Ceará. Buscando por experiências que proporcionem boas oportunidades para colocar minhas habilidades em prática e colaborar com equipes de trabalho, tendo o crescimento da organização e o desenvolvimento pessoal e profissional como focos principais. Possuo conhecimentos básicos na área de informática, experiência em rotinas administrativa tais como atendimento ao público e recepção, uso de planilhas para compras de livros, digitação de cadastros e de documentos em geral.

Informações coletadas do Lattes em 27/05/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Biblioteconomia

2015 - Atual

Universidade Federal do Ceará

Ensino Médio (2º grau)

1999 - 2001

Danilo Dalmo da Rocha Correa

Formação complementar

2017 - 2017

Costura Japonesa. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil.

2016 - 2016

Encadernação Clássica. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil.

2016 - 2016

Encadernação de baixo e alto relevo. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil.

2015 - 2015

Introdução a conservação de acervos documentais. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Participação em eventos

Encontros Universitários - 2016. 2017. (Encontro).

Projeto de extensão de oficinas para elaboração de resumos de textos não acadêmicos/científicos: aspectos teóricos e práticos. 2017. (Oficina).

XXXV Seminário de Informação. 2017. (Seminário).

Jornada de Iniciação Acadêmica. 2016. (Encontro).

VI Seminário Saberes e Vivência: interação dos conhecimentos. 2016. (Seminário).

Classificação por cores na organização do acervo. 2015. (Oficina).

III Seminário de Bibliotecas Comunitárias (Jangada Literária). 2015. (Seminário).

Ponto de Partida. 2015. (Oficina).

V Saberes e Vivências: entrelaçando conhecimentos. 2015. (Seminário).

Produções bibliográficas

  • PEREIRA, Ana Carolina de Alcantara ; SOUZA, D. L. M. ; ARAUJO, A. L. . Avaliação do acervo da Biblioteca Universitária baseada no uso da bibliografia para fins de compra. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

Histórico profissional

Experiência profissional

2016 - 2016

Universidade Federal do Ceará

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista, Carga horária: 12

Outras informações:
Atuei como bolsista do Programa de Bolsa de Iniciação Acadêmica, realizando atividades na Biblioteca Central na UFC.