Leonardo Stertz Sfreddo

Possui mestrado profissional em Engenharia de Produção (2018) e graduação em Engenharia de Produção (2014) pela Universidade de Caxias do Sul. Atualmente é sócio consultor - KCG Treinamentos com experiência em atendimento de diversas empresas de diferentes segmentos para estruturação, certificação e/ou manutenção de sistemas de gestão da qualidade, planejamento estratégico, certificação de produtos no INMETRO, aplicação de ferramentas da qualidade e qualidade automotiva, desenvolvimento de projetos para alteração de layout de produção e estudos de produtividade, execução de treinamentos. Auditor líder de sistemas integrados de gestão com participação e condução de mais de 57 auditorias, totalizando 640 horas. Experiência anterior como Coordenador da Qualidade para manutenção do sistema de gestão da qualidade, e coordenação de equipes dos processos de recebimento, expedição e controle de qualidade.

Informações coletadas do Lattes em 19/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado profissional em Engenharia de Produção

2016 - 2017

Universidade de Caxias do Sul
Título: A RELAÇÃO ENTRE SISTEMAS DE GESTÃO DA QUALIDADE E DESEMPENHO ORGANIZACIONAL: UM ESTUDO DE EMPRESAS DO SETOR METALMECÂNICO DA SERRA GAÚCHA, Ano de Obtenção:
Orientador: GUILHERME BERGMANN BORGES VIEIRA
Palavras-chave: Sistemas de Gestão da Qualidade; Maturidade; Processos; Desempenho organizacional; Setor metalmecânico da Serra Gaúcha.Grande área: Engenharias

Graduação em Engenharia de Produção

2007 - 2014

Universidade de Caxias do Sul
Título: DESENVOLVIMENTO DE UMA SISTEMÁTICA PARA IMPLEMENTAÇÃO DA NORMA ISO 9001 EM EMPRESAS DE PEQUENO PORTE
Orientador: Gabriel Vidor

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2015 - 2015

ISO 9001:2015 - Interpretação dos requisitos. (Carga horária: 8h). , KCG Treinamentos, KCG, Brasil.

2014 - 2014

ISO 9001:2015 - Impactos, mudanças e gestão de riscos. (Carga horária: 8h). , KCG Treinamentos, KCG, Brasil.

2011 - 2011

Interpretação dos Critérios de Avaliação SA 2010 - PGQP. (Carga horária: 16h). , Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul, CIC, Brasil.

2011 - 2011

Formação de Examinadores do PQRS ciclo 2011. (Carga horária: 16h). , Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul, CIC, Brasil.

2011 - 2011

Interpretação dos Critérios de Avaliação SAG 2011 - PGQP. (Carga horária: 16h). , Excellent Mach - Gestão Empresarial, EXCELLENT MACH, Brasil.

2010 - 2010

METODOLOGIA 8D - ANÁLISE E SOLUÇÃO DE PROBLEMAS. (Carga horária: 8h). , Qualimax Consultoria e Treinamentos, QUALIMAX, Brasil.

2010 - 2010

Programa 8S - Baseado nos princípios do Programa 5S. (Carga horária: 8h). , Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul, CIC, Brasil.

2010 - 2010

Excel Avançado. (Carga horária: 18h). , FTEC, FTEC, Brasil.

2009 - 2009

Lead Assessor SIG ISO 9001:2008; ISO 14001:2004; OHSAS 18001:2007. (Carga horária: 60h). , Academia Tecnológica de Sistemas de Gestão, ATSG, Brasil.

2009 - 2009

Liderança Verdadeira - A essência das organizações de sucesso. (Carga horária: 12h). , Inovação T&D, INOVAÇÃO T&D, Brasil.

2008 - 2008

Formação de Auditores Internos da Qualidade. (Carga horária: 16h). , Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul, CIC, Brasil.

2007 - 2007

METODOLOGIA 8D - ANÁLISE E SOLUÇÃO DE PROBLEMAS. (Carga horária: 8h). , Qualimax Consultoria e Treinamentos, QUALIMAX, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Gestão Empresarial/Especialidade: Sistemas de Gestão.

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Engenharia de Produção.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Michele Otobelli Berteli

VIDOR, G.; GALELLI, A.;BERTÉLI, M. O.. Sistemática para implementação da norma ISO 9001 em empresas de pequeno porte. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade de Caxias do Sul.

Roberto Birch Gonçalves

VIEIRA, Guilherme Bergmann Borges; VIDOR, G.; Santos C. H. S.;GONÇALVES, R. B.. A Relação entre sistemas de gestão da qualidade e desempenho organizacional: um estudo de empresas do setor metalmecânico da serra gaúcha. 2017. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Engenharia de Produção) - Universidade de Caxias do Sul.

Ademar Galelli

VIDOR, Gabriel;GALELLI, A.; BERTÉLI, M. O.; LUZ, A. M.. Desenvolvimento de uma sistemática para implementação da norma ISO 9001 em empresas de pequeno porte. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade de Caxias do Sul.

Carlos Honorato Schuch Santos

SANTOS, C. H. S.; VIDOR, G.; VIEIRA, G. B. B.. A Relação entre Sistemas de Gestão da Qualidade e Desempenho Organizacional: Um Estudo de Empresas dos Setores Metalmecânico e Moveleiro da Serra Gaúcha. 2017. Dissertação (Mestrado em Engrenharia de Produção) - Universidade de Caxias do Sul.

Carlos Honorato Schuch Santos

SANTOS, C. H. S.; GONCALVES, R. B.; VIEIRA, G. B. B.. A relação entre sistemas de gestão da qualidade e desempenho organizacional: Um estudo de empresas do setor metalmecânico da serra gaúcha. 2017. Dissertação (Mestrado em Pós Graduação Em Engenharia de Produção) - Universidade de Caxias do Sul.

Gabriel Vidor

SANTOS, C. H. S.; GONCALVES, R. B.;VIDOR, G.. A relação entre sistemas de gestão da qualidade e desempenho organizacional: um estudo de empresas do setor metalmecânico da serra gaúcha. 2017. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção(42008018035P1)) - Universidade de Caxias do Sul.

Gabriel Vidor

VIDOR, G.. A relação entre sistemas de gestão da qualidade e desempenho organizacional: um estudo de empresas dos setores metalmecânico e moveleiro da serra gaúcha. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Engenharia de Produção(42008018035P1)) - Universidade de Caxias do Sul.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Gabriel Vidor

Sistemática para implementação da norma iso9001 em empresas de pequeno porte; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade de Caxias do Sul; Orientador: Gabriel Vidor;

Guilherme Bergmann Borges Vieira

A relação entre sistemas de gestão da qualidade e desempenho organizacional: um estudo de empresas do setor metal-mecânico da serra gaúcha; 2017; Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Engenharia de Produção) - Universidade de Caxias do Sul,; Orientador: Guilherme Bergmann Borges Vieira;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • SFREDDO, LEONARDO STERTZ ; VIDOR, GABRIEL ; SANTOS, CARLOS HONORATO SCHUCH . ISO 9001 based quality management systems and organisational performance: a systematic literature review. Total Quality Management and Business Excellence (Online) , v. xx, p. 1-21, 2018.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2013 - Atual

    KCG Treinamentos

    Vínculo: Outro (especifique), Enquadramento Funcional: Sócio Consultor, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Responsabilidades: - Prestação de serviços de consultoria para desenvolvimento de sistemas de gestão; - Prestação de serviços de consultoria para certificação de produtos; - Prestação de serviços de consultoria para aplicação de ferramentas da qualidade e qualidade automotiva; - Desenvolvimento de projetos para alterações de layouts e estudos de produtividade; - Planejamento e execução de auditorias internas; - Prospecção de novos clientes; - Desenvolvimento de software de gestão de documentos; - Execução de treinamentos.

  • 2010 - 2013

    Automatus Engenharia

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenador da Qualidade, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Responsabilidades: - Coordenação de equipes de inspeção final, recebimento e analistas da qualidade; - Responsável pela manutenção da NBR ISO 9001; - Auxilio na condução do Planejamento Estratégico; - Adesão e participação no PGQP (Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade); - Implantação e desenvolvimento da intranet do Sistema de Gestão da Qualidade.

  • 2007 - 2010

    Roal Indústria Metalúrgica

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenador da Qualidade, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Responsabilidades: - Coordenação de equipes das áreas de recebimento, assistência técnica e controle de qualidade; - Condução da Recertificação e manutenção da ISO9001;