Maylon Andrei da Silva Farias
Graduação em Relações Internacionais em andamento na Universidade de Brasília com previsão de conclusão em 2025. Atualmente é Consultor para Assuntos Multilaterais na Assessoria Internacional do Gabinete do Ministro da Educação, sendo responsável por apoiar a realização das reuniões do Grupo de Trabalho de Educação do G20 e da Reunião Global de Educação da UNESCO no Brasil em 2024. Em 2023, coordenou o Programa Estratégico da UnB para a Agenda 2030 (UnB 2030) e fez parte do Centro Acadêmico de Relações Internacionais da universidade. Possui interesse em diplomacia, desenvolvimento sustentável, Amazônia, integração região e educação. É Técnico em Informática pelo Instituto Federal do Amapá, tendo estudado por um ano na Atascadero High School, nos Estados Unidos, como bolsista do Programa Citizens of Tomorrow da AFS Intercultura Brasil e a bp. Recebeu Prêmio Destaque por Projeto apresentado na Feira Nacional de Matemática em 2014, Prêmio Mérito Escolar em 2011 e Academic Letter Award pelo Corpo Estudantil da Atascadero High School em 2018.
Informações coletadas do Lattes em 02/11/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação interrompida em 2021 em Relações Internacionais
2020 - Atual
Universidade Federal do Amapá
Ano de interrupção: 2021
Graduação interrompida em 2020 em Ciência da Computação
2019 - Atual
Universidade Federal do Oeste do Pará
Ano de interrupção: 2020
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Organização de eventos
FARIAS, M. A. S. . Incorporando arte, cultura e comunicação à Agenda 2030. 2023. (Outro).
FARIAS, M. A. S. . Seminário Migrações na América Latina. 2023. (Outro).
FARIAS, M. A. S. . Financiamento da educação, desigualdades e o novo PNE. 2023. (Outro).
FARIAS, M. A. S. . VIII Diálogo com os ODS. 2023. (Outro).
FARIAS, M. A. S. . Mostra de Cursos UnB 2023. 2023. (Exposição).
FARIAS, M. A. S. . Mulheres no Itamaraty: Uma conversa sobre gênero e carreira diplomática. 2023. (Outro).
FARIAS, M. A. S. . Semana da Ação Mundial e a UnB. 2022. (Outro).
FARIAS, M. A. S. . VII DIÁLOGOS SOBRE OS ODS - NOVAS FRONTEIRAS SOBRE A AGENDA 2030 NO BRASIL E NO MUNDO. 2022. (Outro).
FARIAS, M. A. S. . MOSTRA ECOFALANTE DE CINEMA. 2022. (Outro).
FARIAS, M. A. S. . Semana da Informática 2018. 2018. .
Participação em eventos
9º Encontro da Associação Brasileira de Relações Internacionais. A incorporação da Agenda 2030 pelo Programa Estratégico UnB2030 na Universidade de Brasília. 2023. (Congresso).
MOSTRA CINECLUBE SOCIOAMBIENTAL EM PROL DA VIDA. 2022. (Oficina).
UnB, uma Universidade inovadora: Relações Internacionais como campo de estudo no Brasil. 2022. (Encontro).
A África e o Drama da Covid-19. 2021. (Encontro).
A FOME VOLTOU NO MUNDO E NO BRASIL: O QUE DEVEMOS FAZER?. 2021. (Encontro).
Colonialidade e Raça: Repensando a Latino-Americanidade. 2021. (Encontro).
Direitos Sociais, Famílias e Cidadania LGBTQIA+ em debate. 2021. (Encontro).
FIRST World Robotics Championship.Team 973 - The Greybots. 2018. (Outra).
FRC - San Francisco Regional.Team 973 - The Greybots. 2018. (Outra).
FRC - Silicon Valley Regional.Team 973 - The Greybots. 2018. (Outra).
SNCT 2018: Ciência para Redução das Desigualdades. 2018. (Encontro).
IFérias. 2017. (Oficina).
VI SEMANA DO MEIO AMBIENTE,. 2017. (Oficina).
Desafio de Tecnologia e Inovação dos Institutos Federais.CoSpace Rescue. 2016. (Oficina).
Seletiva para as Olimpíadas de Química, Física e Matemática. 2016. (Outra).
Semana de Ciência e Tecnologia 2016. 2016. (Encontro).
SNCT 2016. 2016. (Encontro).
Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Delegado. 2015. (Congresso).
I Feira Literária. Contos e Microcontos. 2015. (Exposição).
I Feira Literária. Por Trás do Conto. 2015. (Exposição).
III Jornada de Extensão e IV SNCT. 2015. (Encontro).
IV Feira das Profissões. 2015. (Oficina).
Olimpíada Brasileira de Física. 2015. (Olimpíada).
I Feira Amapaense de Matemática. Etnomatemática: Uma Aprendizagem Significativa. 2014. (Feira).
III Feira Nacional de Matemática. Etnomatemática: Uma Aprendizagem Significativa. 2014. (Feira).
I Feira de Ciências e Engenharia do Estado do Amapá. Violência e Indisclina na Escola Raimunda Rodrigues Capiberibe. 2013. (Feira).
Produções bibliográficas
-
FARIAS, M. A. S. . ETNOMATEMÁTICA: UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA. In: III Feira Nacional de Matemática, 2014, Salvador/BA. Anais III Feira Nacional de Matemática - Salvador/BA, 2014.
-
FARIAS, M. A. S. ; ARRIGO, A. P. ; ALMEIDA, B. S. . A incorporação da Agenda 2030 pelo Programa Estratégico UnB2030 na Universidade de Brasília. 2023. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
FARIAS, M. A. S. . Etnomatemática: Uma Aprendizagem Significativa. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
FARIAS, M. A. S. . Etnomatemática: Uma Aprendizagem Significativa. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
FARIAS, M. A. S. ; Pantoja, T. P. . Violência e Indisciplina na Escola Raimuanda Rodrigues Capiberibe. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
FARIAS, M. A. S. . DIREITOS HUMANOS E RESPONSABILIDADE AMBIENTAL. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
-
FARIAS, M. A. S. . Arduino. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
-
FARIAS, M. A. S. . Criação de Websites (html). 2015. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
-
FARIAS, M. A. S. . Desenvolvimento de Aplicativos Android. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
Prêmios
2018
Academic Letter Award, Atascadero High School.
2018
San Francisco Regional Winner, FIRST Robotics Competition.
2018
Silicon Valley Regional Winner, FIRST Robotics Competition.
2014
Projeto Destaque, Universidade do Estado da Bahia.
2014
Projeto Menção Honrosa, Instituo Fedetral do Amapá.
2011
Aluno Nota 10, Escola Raimunda Rodrigues Capiberibe.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Ministério da Educação, Gabinete do Ministro - GM, Assessoria Internacional (AI). , Ministério da Educação, Zona Cívico-Administrativa, 70047900 - Brasília, DF - Brasil, Telefone: (61) 2022, Ramal: 7980
Experiência profissional
2024 - Atual
Ministério da EducaçãoVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Consultor, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Apoio à Assessoria Internacional do MEC na realização das reuniões do Education Working Group do G20 (EdWG) e da Reunião Global de Educação da UNESCO (GEM 2024) no Brasil.
2022 - 2024
Ministério da EducaçãoVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 30
Outras informações:
Planejamento e suporte na organização de reuniões e eventos com entidades nacionais e internacionais; apoio em tratativas junto a representes de embaixadas, organismos internacionais, dentre outras; elaboração de minutas e guias de missão; apoio à preparação de missões oficiais do MEC ao exterior.
2022 - Atual
Universidade de Brasília, UnBVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitor de Teoria Política Contemporânea, Carga horária: 2
2022 - 2022
Universidade de Brasília, UnBVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Tutor de Cálculo 1, Carga horária: 12
Outras informações:
Bolsista do Programa de Tutoria do Decanato de Graduação da Universidade de Brasília lotado no Depto. de Matemática.
2019 - 2020
Universidade Federal do Oeste do ParáVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20
2019 - 2020
High5Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor de Inglês, Carga horária: 8
Outras informações:
Imersão cultural e Ensino da Língua Inglesa a Adultos e adolescentes de todos os níveis de proficiência.
2018 - 2018
Instituto Federal do AmapáVínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário Suporte TI, Carga horária: 25
2017 - 2017
Instituto Federal do AmapáVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitor, Carga horária: 2, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Monitor da disciplina de Inglês para as turmas do terceiro ano do turno da tarde. Durante essa experiência, ajudei os alunos das turmas em todas as dificuldades possíveis encontradas no processo de aprendizagem do idioma, tirando dúvidas e ajudando na resolução das atividades e exercícios. Além disso, ajudava a professora em muitas atividades, dentro e fora da sala de aula, com lançamentos de notas, correção de testes e atividades, aplicação de matérias e assuntos, dentre outras. Ajudava em tudo o que estava ao meu alcance.
2015 - 2016
Jari Celulose, Papel e EmbalagensVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Aprendiz, Carga horária: 12
2013 - 2014
Escola M. E. F. Raimunda Rodrigues CapiberibeVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Pesquisador, Carga horária: 20
Outras informações:
Desenvolvimento do Projeto "Etnomatemática: uma mudança significativa"
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Maylon Andrei da Silva Farias e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?