JULIANA BATISTA ARAUJO
Graduanda em Odontologia pela Universidade Federal do Maranhão.
Informações coletadas do Lattes em 21/08/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Formação complementar
2021 -
Curso de Estomatologia para Cirurgiões Dentistas das APS. (Carga horária: 75h). , Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.
2020 -
Odontologia Hospitalar. (Carga horária: 60h). , Instituto de Educação Portal, IEP, Brasil.
2020 -
Terceiros molares Inclusos. (Carga horária: 1h). , iDent Academy, iDent, Brasil.
2022 - 2022
PLANEJAMENTO EM SAÚDE. (Carga horária: 30h). , FIO CRUZ MATO GROSSO DO SUL, FMGS, Brasil.
2022 - 2022
Manejo da Tuberculose na Atenção Primária à Saúde para População Geral. (Carga horária: 10h). , Fundação Oswaldo Cruz, Fiocruz, Brasil.
2020 - 2020
Cirurgia de dentes Inclusos: Como removê-los?. (Carga horária: 2h). , iDent Academy, iDent, Brasil.
2019 - 2019
Situações Odontológicas comuns em atenção primária à saúde. (Carga horária: 45h). , Universidade Federal de Pelotas, UFPEL, Brasil.
2016 - 2018
Curso técnico/ Profissionalizante em Artes visuais. , Instituto Federal do Maranhão, IFMA, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Francês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Participação em eventos
Jornada de Odontologia da Universidade Federal do Maranhão. Osteonecrose dos Maxilares induzida por agentes antireabsortivos e antiangiogênicos: Uma revisão de literatura. 2022. (Congresso).
I Congresso Internacional Online de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilo Facial. 2020. (Congresso).
Simpósio de Traumas do Terço médio da Face. 2020. (Simpósio).
Palestra Atuação do Perito odontolegista no IML- MA. 2019. (Outra).
Seminário: Teleodonto - Manifestações orai do HPV. 2019. (Seminário).
Mini-Simpósio de Trauma. 2018. (Simpósio).
Produções bibliográficas
-
ARAUJO, J. B. ; PASSOS, A. S. ; CUTRIM, I. F. S. ; BORGES, I. V. R. ; SILVA, S. A. ; ARAUJO, V. C. M. A. ; FEITOSA, M. A. L. . A pandemia de Covid-19 e os desafios impostos a docência universitária. 2022. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
ARAUJO, J. B. ; COSTA, M. M. L. ; PEREIRA, A. L. G. ; PEREIRA, C. A. A. ; CASANOVAS, R. C. . Osteonecrose dos Maxilares induzida por agentes antireabsortivos e antiangiogênicos: Uma revisão de literatura. 2022. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Projetos de pesquisa
-
2022 - Atual
AVALIAÇÃO DO CONSUMO DE BEBIDAS ENERGÉTICAS POR ESTUDANTES DOS CURSOS ÁREA SAÚDE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO, Descrição: Ao longo dos anos o consumo de bebidas energéticas têm crescido exacerbadamente na população mundial, sendo mais evidente em indivíduos mais jovens. Segundo estudos recentes, o grupo com consumo mais acentuado são estudantes universitários, visto que possuem uma rotina intensa de estudos e atividades em geral, necessitando de uma maior necessidade energética. Logo, o presente projeto visa avaliar a prevalência e características de consumo de bebidas energéticas em uma amostra de jovens universitários. Trata-se de um estudo descritivo de corte transversal em que serão avaliados estudantes de cursos da área da saúde, de ambos os gêneros, estudantes dos cursos de Odontologia e Medicina da Universidade Federal do Maranhão. Utilizando um questionário composto por XX questões referentes aos hábitos do consumo de bebidas energéticas. De pose dessas informações, pretende-se trazer elucidações sobre uso dos energéticos, e como a sua quantidade, frequência e associações com outras substâncias podem influenciar na sua vida acadêmica, social e principalmente em sua saúde. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Juliana Batista Araujo - Coordenador / BEATRIZ MAYARA FERREIRA FARIAS - Integrante / MÁRCIO ANTÔNIO RODRIGUES ARAÚJO - Integrante.
-
2022 - Atual
?Prevalência da hipossalivação e xerostomia em pacientes diabéticos internados no Hospital Presidente Dutra?, Descrição: Esta pesquisa pretende avaliar a prevalência de hipossalivação e xerostomia em pacientes diabéticos internados nas clínicas médica e cirúrgica do Hospital Universitário ? Unidade Presidente Dutra no ano de 2022, de forma a desenvolver a médio e longo prazo um protocolo terapêutico para hipossalivação/xerostomia, além de proporcionar melhora na qualidade de vida do paciente diabético.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Juliana Batista Araujo - Integrante / Vandilson Pinheiro Rodrigues - Coordenador / Mila Roselaine Lima de Assunção - Integrante.
-
2016 - 2016
A UTILIZAÇÃO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DA MATEMÁTICA, Descrição: O ensino de Matemática vem se transformando e cada vez mais exigindo do professor a busca de novas alternativas metodológicas; dessa forma os Objetos de aprendizagem se caracterizam como ferramentas digitais, tais como vídeos, imagens ou jogos, que são utilizadas para auxiliar na aprendizagem dos alunos. Desse modo, a sua utlização dos mesmos dentro do contexto da matemática visa formar um ambiente de aprendizado rico e flexível para os discentes. Dessarte, o presente projeto visa analisar o uso e a experiencia dos alunos diante do utlização dos objetos de aprendizagem no ensino de Matemática em sala de aula com turmas do ensino médio do Instituito federal do Maranhão, Campus Sao Luís Centro Histórico.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Juliana Batista Araujo - Integrante / Ricardo José Fernandes Anchieta - Coordenador / Steliane Mesquita Marques - Integrante.
Histórico profissional
Experiência profissional
2018 - Atual
Universidade Federal do MaranhãoVínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Aluno de graduação
Atividades
-
11/2019
Extensão universitária , Liga Acadêmica de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilo Facial.,Atividade de extensão realizada, Secretária.
2016 - 2016
Instituto Federal do Maranhão - Campus São LuÃs Centro HistóricoVínculo: , Enquadramento Funcional:
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de JULIANA BATISTA ARAUJO e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?