Antonio Marcos Costa de Lima

Possui graduação em Ciências Naturais pela Universidade Federal do Pará (2015). Professor efetivo de Ciências Naturais da SEDUC do Estado do Amazonas desde 02/2020 e SEMED do Município de Barreirinha Estado do Amazonas. Tem certa experiência na área da docência em Ciências Naturais no Ensino Fundamental Final com ênfase nas turmas de oitavos e nonos anos.

Informações coletadas do Lattes em 25/08/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Tecnologias Educacionais para a Docência em Educação Profissional e Tecnoló

2022 - 2023

Universidade do Estado do Amazonas
Título: Dispensa de Trabalho de Conclusão de Curso Conforme Resolução do Miniterio da Educação - CNE CES N 01 de 06 de abril de 2018
Orientador: Não se aplica

Especialização em GESTÃO ESCOLAR: ADMINISTRAÇÃO, SUPERVISÃO E ORIENTAÇÃO

2018 - 2021

Faculdade Única de Ipatinga
Título: Dispensa de Trabalho de Conclusão de Curso Conforme Resolução do Miniterio da Educação - CNE CES N 01 de 06 de abril de 2018
Orientador: Não se Aplica

Graduação em Ciências Naturais

2013 - 2015

Universidade Federal do Pará
Título: GEOLOGIA E GEOMORFOLOGIA DO DOMO MONTE ALEGRE: CONTEXTO ECONOMIA LOCAL
Orientador: ENILSON DA SILVA SOUSA

Formação complementar

2020 - 2020

Apropriação de Resultados. (Carga horária: 120h). , Sistema de Avaliação de Desempenho Educacional do Amazonas, SADEAM, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Biológicas / Área: Bioquímica.

Projetos de pesquisa

  • 2021 - 2021

    Projeto ?Ouvindo a luz e vendo o som?: o estudo das ondas no Ensino fundamental, Descrição: Internalizar dos conteúdos teóricos e procedimentos práticos para os bolsistas, com simuladores em navegadores de internet (Web), vídeos e slides e estes, a partir de sucatas de eletrônicos, montarão um dispositivo luminoso e sonoro para explicar, principalmente, a diferenças entre frequência e amplitude e de como estas duas características interferem as mesmas. Além de identificar as principais aplicabilidades no sociedade, considerando o contexto amazônico.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Antonio Marcos Costa de Lima - Coordenador.

Histórico profissional

Experiência profissional

2014 - 2016

EMEF Dr. Dátis Lima de Oliva

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 14, Regime: Dedicação exclusiva.

2020 - Atual

EE Padre Seixas

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Professor de Ciências Naturais efetivo na Secretaria e Estado de Educação do Estado do Amazonas.

2024 - Atual

Prefeitura Municipal de Barreirinha

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Professor de Ciências Naturais concursado na Secretaria Municipal de Educação de Barrreirinha-Am