Edilena do Socorro da Silva Alves
Possui Graduação em Enfermagem e Licenciatura Plena pela Universidade Federal do Pará - UFPA (2000), trabalhou como coordenadora Interina da Vigilância Municipal de Cametá - PA (2001), atuou como Enfermeira do programa saúde da família PSF - Cafeteira em Imperatriz#8725;MA (2002 a 2005), prestou serviços como enfermeira no município de Montes Altos MA| 2005 e enfermeira da Saúde Indígena em Montes Altos- MA (2006 2007); em Açailândia - MA enfermeira da estratégia saúde da família, vigilância em saúde e hospital municipal de Açailândia HMA (2006 - 2007), Pós Graduação (latto sensu) em Docência do ensino superior pela faculdade São Marcos FASAMAR/TO (2022); Pós - Graduação (latto sensu) em Auditoria em saúde pela Faculdade São Marcos FASAMAR/ TO (2021), Pós-graduação (latto sensu) em Enfermagem obstétrica, ginecológica e saúde da mulher pela Faculdade São Marcos FASAMAR/ TO (2020),, Pós-graduação (latto sensu) Urgência e emergência pela Faculdade São Marcos FASAMAR/ TO (2018); Mestre em saúde pública reconhecido pela universidade São Marcos, São Paulo #8725; SP; Pós-Graduação em Saúde Pública e Programa Saúde da Família - PSF, pela Universidade Camilo Castelo Branco - SP (2009). Exerceu docência e supervisão no curso Técnico de Enfermagem na Escola Tecnica Santa Barbara (2002 a 2006), Escola Técnica Nova Dinâmica (2006 a 2010) e Escola de Qualifica Técnica de Imperatriz - EQTEI (2010-2014). Trabalhou como Enfermeira no Hospital Municipal de Imperatriz - HMI (2007) e no Hospital Municipal Infantil de Imperatriz - HMII (2008 a 2010); Trabalhou como docente do curso de Bacharel em Enfermagem da Faculdade de Imperatriz- FACIMP/WYDEN (2008 a 2018). Trabalhou como Enfermeira assistencialista na linha de frente contra COVID no hospital Regional materno infantil HRMI e como enfermeira na unidade COVID do hospital de campanha em Açailândia. Atualmente trabalha como Enfermeira assistencialista em obstetrícia na Maternidade de Alto Risco de Imperatriz - MARI. E trabalhou na preceptoria da universidade CEUMA do campus Imperatriz#8725;MA de 2022 a 2024.
Informações coletadas do Lattes em 20/05/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em MESTRADO
2010 - 2012
Universidade São Marcos
Título: ANALISE DA IMPORTANCIA DA VISITA MULTIDISCIPLINAR NA ATENÇÃO BASICA PARA MELHORIA DOS INDICADORES DE SAUDE EM UM MUNICIPIO DO ESTADO DO MARANHÃO., Ano de Obtenção: 2012
Orientador: JOSE GREGORIO VIEGAS BRAS
com
Especialização em ESPECIALISTA
2021 - 2022
Faculdade São Marcos
Título: DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR
Orientador: FABIONO TEIXEIRA DA CRUZ
Especialização em ESPECIALISTA
2021 - 2021
Faculdade São Marcos
Título: Cultura Prevencionista e Gestão de Crises
Orientador: Fabiano Teixeira da Cruz
Especialização em ESPECIALISTA
2019 - 2020
Faculdade São Marcos
Título: ENFERMAGEM OBSTÉTRICA COM FOCO NA SAUDE DA MULHER
Orientador: JOSE AGRIPINO AMORIM
Especialização em ESPECIALISTA
2018 - 2019
Faculdade São Marcos
Título: ENFERMEIRO DO TRABALHO E A REDUÇÃO DE RISCO OCUPACIONAL
Orientador: LUIS GUILHERME BARRBOSA
Especialização em ESPECIALISTA
2017 - 2018
Faculdade São Marcos
Título: HUMANIZAÇÃO EM SERVIÇO DE SAUDE
Orientador: Fabiano Teixeira da Cruz
Especialização em ESPECIALISTA
2007 - 2008
Universidade Camilo Castelo Branco
Título: Equipe Multidisciplinar no Programa Saúde da Família
Orientador: Denise Riani Rodrigues
Especialização em Programa Saude da Familia
2007 - 2008
Universidade Camilo Castelo Branco
Título: Equipe Multidisciplinar no Programa saude da Familia
Orientador: Denise Riani Rodrigues
Graduação em Licenciado Pleno em enfermagem
1994 - 2000
Universidade Federal do Pará
Título: A VIVENCIA DO SER COM AIDS
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem.
Participação em eventos
Mostra de Pesquisa em Ciência e Tecnologia 2017.Minicurso: Interpretação de Exames Laboratoriais. 2017. (Seminário).
II Seminário Regional de Capacitação do Controle Social. 2016. (Seminário).
V Seminário Institucional da Faculdade de Imperatriz.Comissão avaliadora de trabalhos científicos de Enfermagem. 2013. (Seminário).
v Seminário Institucional da Faculdade de Imperatriz - FACIMP. 2013. (Seminário).
VI Semana de enfermagem. 2009. (Seminário).
XI Congresso Brasileiro de Infectologia. 1999. (Congresso).
Participação em bancas
Santana, J.R.; GONÇALVES, H.R.L.;ALVES, E. S. S.. Assistência de enfermagem portadoras da sindroe hipertensiva na gestação em uma maternidade pública no município de Imperatriz-MA. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Imperatriz.
Santana, J.R.;ALVES, E. S. S.; GONÇALVES, H.R.L.. Atuação dos profisionais de enfermagem na assistência ao parto humanizado em um hospital público de imperatriz-MA. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Imperatriz.
Santana, J.R.; GONÇALVES, H.R.L.;ALVES, E. S. S.. Análise epidemiológica da sífilis congênita no município de Imperatriz-MA. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Imperatriz.
OLIVEIRA, I. R. N.;ALVES, E. S. S.; Martins, T.S.. O declínio cognitivo na terceira idade correlacionado com a prática de atividade física.. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Imperatriz.
OLIVEIRA, I. R. N.;ALVES, E. S. S.; Martins, T.S.. Sexualidade na terceira idade: sob a perspectiva da pessoa idosa. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Imperatriz.
OLIVEIRA, I. R. N.; VIEIRA, N. S.;ALVES, E. S. S.. Nível de conhecimento de mães cadastradas em uma Unidade Básica de Saúde no município de Imperatriz -MA, sobre a importância do aleitamento no período de maio à junho de 2015. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Imperatriz.
VIEIRA, N. S.; Hilarino, J.M.S.;ALVES, E. S. S.. Alterações citológicas e microbiológicas em exames preventivos de cancêr do colo do útero realizadas em uma Unidade de Saúde em Imperatriz. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Imperatriz.
SILVA, J. M.;ALVES, E. S. S.; Costa, V.R.. Os mais frequentes métodos contraceptivos utilizados entre acadêmicos do curo de enfermagem de uma faculdade de Imperatriz. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Imperatriz.
SILVA, J. M.; VIEIRA, N. S.;ALVES, E. S. S.. Índice de Gardnerella em coletas de PCCU realizadas em centro de referência em saúde da mulher de Imperatriz. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Imperatriz.
SILVA, J. M.; BARBOSA, M. S. N.;ALVES, E. S. S.. A percepção dos idosos assistidos em uma Unidade Básica de Saúde de Imperatriz acerca da sexualidade. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Imperatriz.
VIEIRA, N. S.; LUCENA, A. D.;ALVES, E. S. S.. Perfil socioeconômico de mulheres que se encontram no climatério e menopausa em uma Unidade Básica de Saúde do município de Imperatriz-MA.. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Imperatriz.
CAVALCANTE, P. M.; BARBOSA, M. S. N.;ALVES, E. S. S.. Índice de leishmaniose Visceral em Crianças de 0 a 11 anos de idade atendidas no Hospital Municipal Infantil de Imperatriz ? Ma, no período de junho de 2012 a junho de 2013. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Imperatriz.
ULISSES, A. C. F.; SA, M. C. N.;ALVES, E. S. S.. Praticas alimentares em crianças da 1° infância. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Imperatriz.
FERNANDES, O. S.;ALVES, E. S. S.; SOUSA, H. W. O.. Índices de doenças respiratória em crianças menores de cinco anos fumantes passivas na UBS da Boca da mata no município de Imperatriz - Ma. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Imperatriz.
SOUSA, H. W. O.;ALVES, E. S. S.; LUCENA, A. D.. Aspectos históricos e legais da atuação do enfermeiro ao serviço emergencista pré - hospitalar. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Imperatriz.
LUCENA, A. D.; OLIVEIRA, I. R. N.;ALVES, E. S. S.. Perfil Clinico ? epidemiológica da hanseníase em menores de 15 anos no município de Imperatriz - Ma. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Imperatriz.
LUCENA, A. D.;ALVES, E. S. S.; ALMEIDA, A. A. M. B.. Higienização das mãos: Avaliação do método realizado entre os profissionais de enfermagem do Hospital municipal de Imperatriz - HMII. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Imperatriz.
MILHOMEM FILHO, E. O.;ALVES, E. S. S.; ALMEIDA, J. A.. Relação das doenças pulmonares obstrutivas crônicas e o consumo de cigarro entre os idosos atendidos no Hospital Municipal de Imperatriz- Ma. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Imperatriz.
CAVALCANTE, P. M.;ALVES, E. S. S.; VIEIRA, N. S.. Índice de sobrepeso e obesidade entre os profissionais de enfermagem no Hospital municipal de Imperatriz-Ma. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Imperatriz.
PIRES, R. C. C.; SA, M. C. N.;ALVES, E. S. S.. Fatores que interferem na adesão a terapia do Diabetes Mellitus tipo II em Idosos sob a assistência da Unidade Básica de Saúde do bairro Vila Airton sena no município de Imperatriz -Ma. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Imperatriz.
OLIVEIRA, I. R. N.;ALVES, E. S. S.; ALMEIDA, J. A.. Assistência de enfermagem prestada aos pacientes com HIV no centro de referência de Imperatriz - Ma. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Imperatriz.
BARBOSA, M. S. N.; ALMEIDA, A. A. M. B.;ALVES, E. S. S.. Adesão a imunização dos profissionais dos cursos de saúde da Faculdade de Imperatriz - Ma. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Imperatriz.
ALMEIDA, J. A.; FERNANDES, O. S.;ALVES, E. S. S.. A relação do HPV com Câncer de colo do útero. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Imperatriz.
PIRES, R. C. C.; ALMEIDA, A. A. M. B.;ALVES, E. S. S.. Analise da qualidade de vida dos idoso praticantes de atividades físicas regular do bairro do alto bonito em Tocantins - To. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Imperatriz.
SANTOS, W. J.; NETTO, R. F. O.;ALVES, E. S. S.. Incidência de crianças queimadas no hospital infantil de imperatriz no período de janeiro a junho de 2011. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Imperatriz.
SANTOS, W. J.; MILHOMEM FILHO, E. O.;ALVES, E. S. S.. Intoxicação exógena em crianças notificadas no SINAN na Regional de Saúde Imperatriz -Ma. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Imperatriz.
OLIVEIRA, I. R. N.; BARBOSA, M. S. N.;ALVES, E. S. S.. Acompanhamento dos pacientes portadores de hanseníase no município de Acailandia -Ma. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Imperatriz.
LUCENA, A. D.; SANTOS, W. J.;ALVES, E. S. S.. Assistência de enfermagem Imediata ao recém ?Nascido no Hospital Regional Materno Infantil de Imperatriz - Ma. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Imperatriz.
FERNANDES, O. S.; BARBOSA, M. S. N.;ALVES, E. S. S.. Percepção do idoso sobre a vacina influenza e suas pratica na equipe de saúde da família do bairro Airton Sena de Imperatriz -Ma. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Imperatriz.
FERNANDES, O. S.; SANTOS, W. J.;ALVES, E. S. S.. Sepse na Unidade de Terapia Intensiva (UTI): Analise das taxas de incidência no hospiyal Municipal de Imperatriz - Ma. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Imperatriz.
SANTOS, W. J.;ALVES, E. S. S.; SA, M. C. N.. Fatores que influenciam aos desmame precoce no bairro Três Poderes em Imperatriz - Ma. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Imperatriz.
SILVA, J. M.; LUCENA, A. D.;ALVES, E. S. S.. Tendência da Tuberculose no município de Imperatriz ? Ma, no período de 2005 a 2010. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Imperatriz.
SA, M. C. N.;ALVES, E. S. S.; LUCENA, A. D.. Anemia ferropriva em crianças de 0 a 6 meses de idade atendidas na Unidade de Saúde Nova Imperatriz -Ma. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Imperatriz.
LUCENA, A. D.;ALVES, E. S. S.; NETTO, R. F. O.. Enfermagem x Ergonomia: Um estudo sobre a exposição aos riscos ergonômicos dos enfermeiros da estratégia saúde da família de Imperatriz - Ma. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Imperatriz.
PIRES, R. C. C.;ALVES, E. S. S.; FERNANDES, O. S.. O perfil do cuidador principal e informal do idoso dependente atendidos pela ESF Bacuri I em Imperatriz - Ma. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Imperatriz.
SOUSA, T. M.; SILVA, J. M.;ALVES, E. S. S.. A assistência de enfermagem a criança vitima de queimadura no hospital publico de referencia de Imperatriz - Ma. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Imperatriz.
SOUSA, H. R.; OLIVEIRA, I. R. N.;ALVES, E. S. S.. Percepção do paciente, moradores da Vila João XXIII em Imperatriz ?Ma e com sequelas físicas provenientes da hanseníase sobre suas corporeidade. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Imperatriz.
SA, M. C. N.;ALVES, E. S. S.; FERNANDES, O. S.. As dificuldades do profissional enfermeiro relacionado ao atendimento do deficiente auditivo (surdo mudo). 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Imperatriz.
PIRES, R. C. C.; FERNANDES, O. S.;ALVES, E. S. S.. Diabetes mellitus: Analise dos Fatores desencadeantes da neuropatias do paciente portador de pé diabético hospitalizado no Hospital Municipal de Imperatriz - Ma. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Imperatriz.
ALMEIDA, A. A. M. B.; SANTOS, W. J.;ALVES, E. S. S.. A importância da pratica do ensino sexual na adolescência aos discentes/filhos do ensino fundamental da escola Municipal Santa Maria, Bairro Nova Imperatriz - Ma. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Imperatriz.
PIRES, R. C. C.; FERNANDES, O. S.;ALVES, E. S. S.. O papel da enfermagem no controle da hipertensão arterial sistêmica na terceira idade no lar São Francisco de Assis na cidade de Imperatriz - Ma. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Imperatriz.
OLIVEIRA, I. R. N.; LUCENA, A. D.;ALVES, E. S. S.. Perfil sócio ?econômico dos usuários com hanseníase no PSF dos três poderes do município de Imperatriz- Ma. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Imperatriz.
OLIVEIRA, I. R. N.;ALVES, E. S. S.; NETTO, R. F. O.. O perfil sócio econômico das crianças atendidas pelos acadêmicos do curso de enfermagem da FACIMP na Unidade Básica de Saúde Nova Imperatriz. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Imperatriz.
ALMEIDA, A. A. M. B.; ALMEIDA, M. O. A.;ALVES, E. S. S.. Assistência de enfermagem em reanimação cardiopulmonar prestada pelo SAMU no município de Imperatriz ?Ma. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Imperatriz.
SA, M. C. N.; LUCENA, A. D.;ALVES, E. S. S.. Conhecendo as ações desenvolvidas pela ESF visando a prevenção e tratamento das incapacidades físicas nos portadores de hanseníase: Um estudo segundo a visão do pacient. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Imperatriz.
ALVES, E. S. S.; FERNANDES, O. S.; PIRES, R. C. C.. O Protocolo como suporte no controle da Hipertensão Arterial em clientes atendidos pelas Equipes de Saúde da Família: Uma analise da Unidade Básica de Saúde da Vila Cafeteira no município de Imperatriz-Ma. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Imperatriz.
ALVES, E. S. S.; SOUSA, G. P.; ALMEIDA, J. A.. A importancia do cuidado de enfermagem na prevencao da infeccao puerperal , realizado no Hospital Regional Materno Infantil no municipio de Imperatriz -Ma. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Imperatriz.
SOUSA, G. P.; SILVA, S. C.;ALVES, E. S. S.. Assistência de Enfermagem na concepção das mulheres primíparas em trabalho de parto ate o puerpério do Hospital regional Materno Infantil de Imperatriz,. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Imperatriz.
SANTOS, W. J.; OLIVEIRA, I. R. N.;ALVES, E. S. S.. O grau de Satisfacao da comunidade sobre a consulta de enfermagem na puericultura em crianças de 0 a 5 anos, unidade básica de saúde vila Lobao, município de Imperatriz ? Ma.. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Imperatriz.
SOUSA, H. R.; LUCENA, A. D.;ALVES, E. S. S.. Saneamento Básico: Um ponto relevante na promoção da saúde do bairro Parque Santa Ines ? Imperatriz ?Ma.. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Imperatriz.
LUCENA, A. D.; SA, M. C. N.;ALVES, E. S. S.. Incidência de diarreia em crianças menores de dois anos de idade atendiddos pelos acadêmicos de enfermagem na unidade de saúde Nova Imperatriz de Fevereiro a Novembro de 2008. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Imperatriz.
SANTOS, W. J.; PIRES, R. C. C.;ALVES, E. S. S.. Terceira Idade, riscos para DST/AIDS: Um estudo na Casa do Idoso , Imperatriz - Ma. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Imperatriz.
PIRES, R. C. C.; BARBOSA, M. S. N.;ALVES, E. S. S.. Prevalência da Incontinência Urinaria em Idosos na Casa do Idoso em Imperatriz - Ma. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Imperatriz.
OLIVEIRA, I. R. N.; OLIVEIRA, C. R. N.;ALVES, E. S. S.. Pacientes com hanseníase acompanhados pela Unidade de Saúde Milton Lopes, Imperatriz. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Imperatriz.
SA, M. C. N.; LUCENA, A. D.;ALVES, E. S. S.. A percepção das puerperas sobre a importância do método, mãe ?canguru para os recém ? nascidos prematuros da Unidade Canguru do HRMI ? MA.. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Imperatriz.
MAGALHOES, F. A. C.;ALVES, E. S. S.; PIRES, R. C. C.. Alterações digestivas e alimentares relacionados ao envelhecimento: Um estudo com um grupo da terceira idade que frequenta a casa do idoso no município de Imperatriz ? Ma.. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Imperatriz.
MAGALHOES, F. A. C.;ALVES, E. S. S.; PIRES, R. C. C.. Alterações digestivas e alimentares relacionados ao envelhecimento: Um estudo com um grupo da terceira idade que frequenta a casa do idoso no município de Imperatriz ? Ma.. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Imperatriz.
SA, M. C. N.; PIRES, R. C. C.;ALVES, E. S. S.. Fatores de risco para o desmame precoce em usuários da Unidade Basica de Saude Nova Imperatriz - Ma. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Imperatriz.
SOUSA, H. R.; BARBOSA, M. S. N.;ALVES, E. S. S.. Um estudo sobre o uso do acido fólico no primeiro trimestre da gestação em paciente atendidas no HRMII no período de janeiro a maio de 2009. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Imperatriz.
LUCENA, A. D.;ALVES, E. S. S.; ALMEIDA, J. A.. O entendimento dos pais das crianças que frequentam a creche beira rio, sobre o uso indiscriminado de medicamentos dos seus filhos. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Imperatriz.
LUCENA, A. D.;ALVES, E. S. S.; ALMEIDA, J. A.. O entendimento dos pais das crianças que frequentam a creche beira rio, sobre o uso indiscriminado de medicamentos dos seus filhos. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Imperatriz.
PIRES, R. C. C.; LUCENA, A. D.;ALVES, E. S. S.. O perfil do idoso hipertenso no posto de saúde do bairro Nova Imperatriz - Ma. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Imperatriz.
GORDON, A. S. A.; LUCENA, A. D.;ALVES, E. S. S.. Prevalência e Fatores de risco ligados a infecções respiratórias agudas (IRA) em crianças menores de cinco anos de atendidas noo posto de saúde Nova Imperatriz. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Imperatriz.
SA, M. C. N.; OLIVEIRA, I. R. N.;ALVES, E. S. S.. A percepção do usuário do bairro São Sebastião com relacao ao trabalho do agente comunitário Itnga - Ma. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Imperatriz.
ALVES, E. S. S.; SA, M. C. N.; OLIVEIRA, C. R. N.. A sistematizacao da assistencia de enfermagem no pre-natal no Hospital Regional e Maternidade no Municipio de Porto Franco-Ma. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Imperatriz.
ALVES, E. S. S.; BARBOSA, M. S. N.; PIRES, R. C. C.. O desafio do cuidar na saúde indígena, sob o foco da assistência de enfermagem ao cliente da etnia Krikati, na aldeia São Jose em Montes Altos - Ma. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Imperatriz.
ALVES, E. S. S.. Processo Seletivo para Docente 2017.2. 2017. Faculdade de Imperatriz.
ALVES, E. S. S.. Processo Seletivo para Docente 2017.1. 2017. Faculdade de Imperatriz.
ALVES, E. S. S.. II Jornada Interdisciplinar de Enfermagem. 2017. Faculdade de Imperatriz.
Orientou
O conhecimento dos acadêmicos de enfermagem de uma Faculdade Privada sobre a Escala de Glasgow no atendimento pré-hospitalar; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Imperatriz; Orientador: Edilena do Socorro da Silva Alves;
A saúde do Homem: Um desafio a atenção na visão do Enfermeiro; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Imperatriz; Orientador: Edilena do Socorro da Silva Alves;
A prevalência das ulceras por pressão em pacientes internados no Hospital Municipal de Imperatriz - Ma; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Imperatriz; Orientador: Edilena do Socorro da Silva Alves;
Barreiras em relação aos exames de preservação do câncer de próstata na Unidade Basica de Saude três Poderes; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Imperatriz; Orientador: Edilena do Socorro da Silva Alves;
A Importância da enfermagem na orientação do aleitamento materno exclusivo: Analise da Unidade Básica de Saúde do Bairro cafeteira, no município de Imperatriz - Ma; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Imperatriz; Orientador: Edilena do Socorro da Silva Alves;
Fatores predisponentes para a giárdia em crianças com idade de 2 a 5 anos sob a assistência da Unidade Básica de Saúde do bairro Nova Imperatriz no município de Imperatriz - Ma; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Imperatriz; Orientador: Edilena do Socorro da Silva Alves;
A identificação e o tratamento do Refluxo Gastroesofagico; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Imperatriz; Orientador: Edilena do Socorro da Silva Alves;
A conduta do profissional da saude: O enfermeiro diante de um cliente com acidente vascular cerebral; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Imperatriz; Orientador: Edilena do Socorro da Silva Alves;
Câncer do Colo Uterino: A incidência em mulheres indígenas da etnia Krikati, na Aldeia São Jose no município de Montes Altos - Ma; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Imperatriz; Orientador: Edilena do Socorro da Silva Alves;
O perfil da assistência de enfermagem ao idoso na associação Lar São Francisco de Assis na cidade de Imperatriz ?Ma; ; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Imperatriz; Orientador: Edilena do Socorro da Silva Alves;
As principais injurias físicas não intencionais em crianças na faixa etária de 0 a 10 anos atendidas no Hospital Infantil de Imperatriz, no período de agosto de 2011; ; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Imperatriz; Orientador: Edilena do Socorro da Silva Alves;
Assistência de assistência de enfermagem no domicilio, ao cliente com complicações crônica do Diabetes tipo II, na UBS da Vila Lobão, Estratégia de saúde da Familia da Vila Redencao, município de Imperatriz - Ma; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Imperatriz; Orientador: Edilena do Socorro da Silva Alves;
Contribuição do Enfermeiro na construção do Vinculo Mae e Filho com a fenda Palatina e Labial; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Imperatriz; Orientador: Edilena do Socorro da Silva Alves;
O protocolo como suporte nno controle da hipertensão arterial em clientes atendidos pelas equipes de Saúde da Familia: Uma analise da Unidade Basica de Saude da Vila cafeteira no município de Imperatriz ? Ma; ; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Imperatriz; Orientador: Edilena do Socorro da Silva Alves;
A importância do cuidado de Enfermagem na prevenção da infecção puerperal, realizado no Hospital Regional Materno Infantil no município de Imperatriz ? Ma; ; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Imperatriz; Orientador: Edilena do Socorro da Silva Alves;
A SISTEMATIZAÇÃO DA ASSISTENCIA DE ENFERMAGEM NO PRÉ-NATAL E MATERNIDADE EM PORTO FRANCO-MA; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Imperatriz; Orientador: Edilena do Socorro da Silva Alves;
O DESAFIO DO CUIDAR NA SAUDE INDIGENA, SOB O FOCO DA ASSISTENCIA DE ENFERMAGEM AO CLIENTE DA ETNIA KRIKATI, NA ALDEIA SAO JOSE EM MONTES ALTOS - MA; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Imperatriz; Orientador: Edilena do Socorro da Silva Alves;
Produções bibliográficas
-
ALVES, E. S. S. . Dermatoses associadas à infecção pelo HIV em Unidade Ambulatorial de Referência 1999 (Co-autora).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Hospital Regional Materno Infantil. , Rua Coriolano Milhomem, Centro, 65900330 - Imperatriz, MA - Brasil, Telefone: (99) 35254518
Experiência profissional
2008 - 2018
Faculdade de ImperatrizVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: DOCENTE HORISTA, Carga horária: 40
Outras informações:
Coordenação de trabalhos de conclusão de curso TCC II nos semestres 2017.1 e 2017.2. Supervisão das Aulas Práticas no Curso de Enfermagem da Faculdade de Imperatriz/Wyden. Supervisão do Estagio II, Coordenação do Laboratório de habilidade no Curso de Enfermagem da Faculdade de Imperatriz/Wyden. Disciplinas ministradas: Urgência e Emergência, Unidade de Terapia Intensiva, Interação comunitária Interação comunitária e hospitalar, Interação comunitária e hospitalar 2, Estagio II, Saúde da Mulher, Saúde da criança e Adolescente, Saúde do Adulto e Família, Saúde do Idoso, Saúde Mental, Clinica Cirúrgica, Patologia Humana, Interpretação de exames, Laboratoriais, Bases Legais, Ética e Legislação em Enfermagem, Epidemiologia, Saúde Indígena e da Mulher Negra, Oncologia, Centro Cirúrgico, Semiologia e Semiotecnica, Praticas em Campo e Laboratório.
Atividades
-
07/2008
Ensino, Enfermagem, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Interação comunitária e hospitalar 2
2007 - 2007
Hospital Municipal de ImperatrizVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Enfermeira, Carga horária: 30
Outras informações:
Enfermeira da Urgência e EmergênciaEnfermeira da Clinica Medica HMI
2006 - 2007
PREFEITURA MUNICIPAL DE AÇAILÂNDIAVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Supervisor e Coordenação, Carga horária: 40
Outras informações:
Supervisora da Equipe Saúde da Família - ESF Área Urbana, Supervisora do Equipe Saúde da Família - ESF do MST (Movimento dos Sem Terra)Enfermeira do Hospital Municipal de Açailândia
2005 - 2007
PREFEITURA MUNICIPAL DE MONTES ALTOSVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Supervisor e Coordenação, Carga horária: 40
Outras informações:
Supervisor do Programa Saúde da Família PSF Área Urbana,Coordenação da Imunização.Coordenação Vigilância EpidemiológicaSupervisor Programa de Saúde Indígena PSI
2001 - 2005
PREFEITURA MUNICIPAL DE IMPERATRIZVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Supervisor do PSF, Carga horária: 40
2001 - 2001
Prefeitura Municipal de CametáVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Supervisor e Coordenação, Carga horária: 40
Outras informações:
Supervisor do PSF e Coordenação da Imunização e Vigilancia Epidemiologica
2020 - Atual
Hospital Regional Materno InfantilVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: ENFERMEIRA ASSISTENCIALISTA, Carga horária: 36
Outras informações:
2020.1 Enfermeira Assistencialista na UTI unidade COVID - 2020.2 Enfermeira diarista unidade COVID - 2021.1 Enfermeira Assistencialista na Enfermaria geral na unidade COVID - 2021.2 Enfermeira Assistencialista em Obstetrícia
2020 - 2020
HOSPITAL DE CAMAPNHA DE AÇAILANDIAVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: ENFERMEIRA ASSISTENCIALISTA, Carga horária: 36
Outras informações:
Enfermeira assistencialista
2002 - 2006
Escola Técnica Santa BárbaraVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: DOCENTE, Carga horária: 10
Outras informações:
DISCIPLINAS URGENTE E EMERGENCIAFUNDAMENTOS DA ENFERMAGEMANATOMIASAUDE DA MULHERSAUDE DO ADOLESCENTE
2008 - 2010
Hospital Infantil de ImperatrizVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: ENFERMEIRA ASSISTENCIALISTA, Carga horária: 36
Outras informações:
Enfermeira da Urgência e EmergênciaEnfermeira Clinica Cirúrgica
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Edilena do Socorro da Silva Alves e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?