Dayse Toscano Bomfim
Profissional de Comunicação Social, especialista em: Gestão Estratégica de Marketing, Gerenciamento de Projetos Empresariais, Gestão em Petróleo e Gás. Com formação em Instrutor dos Centros de Formação de Condutores e Examinador de Trânsito, Diretora de Ensino e Geral de CFC (Centro de Formação de Condutores).
Com mais de 10 anos de consultoria e/ou assessoria em diversas áreas do conhecimento, tais como: comunicação, marketing, gestão de pessoas, controles administrativos/financeiros, qualidade total, entre outros.
Expertise em comunicação interna com foco em qualidade, segurança industrial, meio ambiente, saúde ocupacional e responsabilidade social. Ampla experiência em empresas dos seguimentos comércio, serviço e indústria.
Conhecimento em ISO 9001, ISO 14001, OHSAS 18001 e SA 8000. Participação na elaboração de ações estratégicas de comunicação em plano de contingência e simulados.
Informações coletadas do Lattes em 05/07/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Gestão Estratégica de Marketing
2005 - 2006
Centro Universitário do Norte
Título: O Voluntariado como Ferramenta para Alavancar o Voluntariado
Orientador: ALEX FABIANO DA CUNHA MOREIRA
Graduação em Comunicação Social
2000 - 2004
Instituto Cultural de Ensino do Amazonas
Título: O Papel da Comunicação na Gestão da Responsabilidade Social
Orientador: Nelcy Leão
Bolsista do(a): Caixa Econômica Federal, FIES, Brasil.
Formação complementar
2006 - 2006
Fundamentos da Redação Jornalística. , Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, ABERJE, Brasil.
2006 - 2006
Webdesign. , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - AM, SENAC/AM, Brasil.
2006 - 2006
Gestão de Eventos Empresariais. , Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, ABERJE, Brasil.
2005 - 2005
Extensão universitária em Metodologia do Ensino Superior. , Centro Universitário do Norte, UNINORTE, Brasil.
2005 - 2005
Análise de Retorno dos Investimentos. , Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, ABERJE, Brasil.
2005 - 2005
Administração de Crises. , Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, ABERJE, Brasil.
2005 - 2005
Como trabalhar a Cultura Organizacional. , Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, ABERJE, Brasil.
2005 - 2005
Brigadista Socorrista. , PETROBRAS, PETROBRAS, Brasil.
2004 - 2004
curso de preparação para a Banca Examinadora. , Fundação para o Prêmio Nacional da Qualidade, FPNQ, Brasil.
2004 - 2004
Padrões de SMS, Auditoria de Campo e Qualificação. , PETROBRAS, PETROBRAS, Brasil.
2004 - 2004
AST - Análise de Segurança do Trabalho. , PETROBRAS, PETROBRAS, Brasil.
2004 - 2004
Ferramentas da Qualidade. , PETROBRAS, PETROBRAS, Brasil.
2002 - 2002
Interpretação e implementação da SA 8000. , Bureau Veritas Quality International, BVQI, Brasil.
2002 - 2002
Interpretação da ISO 9001, ISO 14000 e OHSAS 18000. , PETROBRAS, PETROBRAS, Brasil.
2001 - 2001
Extensão universitária em Produção de Rádio. , Centro Universitário do Norte, UNINORTE, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: MARKETING.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Engenharia do Produto/Especialidade: Gerência do Projeto e do Produto.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Química / Subárea: Tecnologia Química/Especialidade: Petróleo e Petroquímica.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas.
Organização de eventos
BOMFIM, D. T. . Workshop de Segurança, Meio Ambiente e Saúde. 2005. (Outro).
BOMFIM, D. T. . Promoção Boas Práticas em Segurança, meio Ambiente e Saúde. 2005. (Concurso).
Outras produções
BOMFIM, D. T. . Estratégias e Gestão Empresarial para Setor Automotivo. 2014.
BOMFIM, D. T. . Gestão Empresarial. 2013.
BOMFIM, D. T. . Planejamento de Comunicação em Segurança, Meio Ambiente e Saúde.. 2008.
BOMFIM, D. T. . Planejamento de Comunicação em Parada Geral de Manutenção. 2007.
BOMFIM, D. T. . Gestão de Comunicação e Endomarketing. 2004.
BOMFIM, D. T. . Exposição 50 anos da Petrobras no Amazonas. 2003.
BOMFIM, D. T. . Registro e Gerenciamento de Demandas. 2005.
BOMFIM, D. T. . A Arte de Falar em Público. 2000. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
DY Comunicação & Marketing, Diretoria. , Rua 7, nº 1, Alvorada I, 69042-060 - Manaus, AM - Brasil, Telefone: (092) 30826015, URL da Homepage:
Experiência profissional
2002 - 2003
Multibras da Amazonia S/AVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Assessora de Comunicação, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Coordenação das atividades de comunicação: planejamento orçamentário, coordenação das assessorias (imprensa, criação) e canais de comunicação (jornal interno, outdoor, etc), desenvolvimento de pauta das reuniões de disseminação de informações, coordenação de eventos. Dentre as diversas atividades desenvolvidas, destacamos a campanha ?Temos Motivos de Sobra para nos Orgulhar? com periodicidade de 45 dias, envolvendo reconhecimento dos colaboradores, das parcerias, relacionamento com os clientes entre outros públicos externos (acionistas, sociedade, e outros).
2002 - 2002
PETROBRASVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Auxiliar Administrativo/Gerencia Comunicação, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Planejamento e coordenação de eventos internos, publicidade e propaganda interna, coordenação das ações de relacionamento com o público externo (visitas a Unidade de Urucu), padronização de processos de comunicação, acompanhamento das metas orçamentárias, entre outras atividades.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Dayse Toscano Bomfim e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?