Natália Amaral da Conceição

Graduada em Psicologia pela Universidade Federal do Espírito Santo e pós graduada em análise do comportamento aplicada ao autismo. Experiência prática em intervenção ABA, orientação parental, supervisão e atendimento clínico ao público infanto-juvenil. Atualmente desegninando coordenadora clínica em intervenção ABA e psicóloga comportamental em atendimentos de consultório.

Informações coletadas do Lattes em 06/07/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em REABILITAÇÃO NEUROPSICOLÓGICA

2024 - Atual

Instituto de Pós-Graduação e Graduação
Título: EM ANDAMENTO

Especialização em ABA - ANALISE DO COMPORTAMENTO APLICADA AO AUTISMO

2022 - 2023

Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu
Título: Dispensa de monografia

Graduação em Psicologia

2014 - 2019

Universidade Federal do Espírito Santo

Ensino Médio (2º grau)

2011 - 2013

Clóvis Borges Miguel

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia.

Organização de eventos

VINCENZI, B. V. ; CONCEIÇÃO, N. A. . Segunda Semana Universitária de Direitos Humanos. 2018. (Outro).

Participação em eventos

Primeira Jornada SIP no Brasil.a promoção a saúde e os núcleos de apoio a saúde da família: experiências em um projeto de extensão. 2018. (Seminário).

Produções bibliográficas

  • ZILIO, D. ; CONCEIÇÃO, N. A. . Uma análise das práticas de intervenção social a partir da psicologia social analitico-comportamental. 2020. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Histórico profissional

Experiência profissional

2019 - 2020

ESPAÇO SAÚDE E SABER

Vínculo: Clínica, Enquadramento Funcional: Psicóloga Acompanhante Terapeutico escolar, Carga horária: 45

Outras informações:
Atendimento domiciliar e escolar a crianças dentro do espectro autismo, realizando manejo, ensino de repertório e habilidades.

2020 - 2022

Federação das Apaes do Estado do Espírito Santo, Feapaes

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Psicóloga, Carga horária: 30

Outras informações:
Atendimento clínico e social aos atendimentos na unidade APAE CARIACICA. Desenvolvendo habilidades de inserção social, orientação parental e grupos sociais.

2022 - Atual

Protea Neurodesenvolvimento

Vínculo: Coordenadora Clínica, Enquadramento Funcional: Atendimento psicológico clínico, Carga horária: 40

Outras informações:
Iniciei os atendimentos clínicos no Protea em Janeiro de 2022, em novembro de 2022 fui convidada à assumir a coordenação clínica de turno, com enfase em orientação parental. Após um ano, fui convidada a assumir a função de coordenadora clínica, designada a acompanhar o desenvolvimento das crianças atendidas, orientação parental, acompanhamento de prestadores e elaboração de plano terapeutico.