Sâmara Andrielly de Vasconcelos Carvalho

Sou Sâmara Carvalho, uma comunicadora apaixonada por educação e cultura. Atualmente, sou Analista de Marketing de Produto no CESAR, uma das maiores referências em inovação e tecnologia do Brasil, onde lidero campanhas de produtos educacionais da CESAR School, a escola de inovação do CESAR.Tenho formação em Cinema e Audiovisual pela UFPE, MBA em Marketing e Negócios Digitais pela Be Academy e estou cursando o Mestrado Profissional em Design pela CESAR School, com foco em Marketing de Produto e Design Emocional. Ao longo da minha trajetória, desenvolvi habilidades em Inbound Marketing, Marketing de Produto (dominando todo o processo de Go-To-Market) e Branding, atuando em diferentes organizações e projetos ligados à educação, cultura e tecnologia, como a Secretaria de Educação da Prefeitura do Recife, o Planetapontocom, a Baluarte Cultura, e a Sagu Comunicação, agência de Marketing que co-fundei em 2020. Meu objetivo é continuar contribuindo para a transformação social por meio da comunicação criativa e estratégica.

Informações coletadas do Lattes em 03/05/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Cinema e Audiovisual

2014 - 2018

Universidade Federal de Pernambuco
Título: Como Morre Uma Mulher?
Orientador: Angela Freire Prysthon

Ensino Médio (2º grau)

2011 - 2013

Colégio Santa Emília

Formação complementar

2018 - 2018

Supernova. (Carga horária: 60h). , Instituto Candela, IC, Brasil.

2017 - 2017

Zeitgheist. (Carga horária: 60h). , Instituto Candela, IC, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Midiaeducação.

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Cinema.

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Fotografia.

Organização de eventos

CARVALHO, S. A. V. ; LIMA, R. S. F. . NAVE de Portas Abertas. 2018. .

Participação em eventos

Oficina Quimicurta.Pré-produção Audiovisual. 2016. (Oficina).

Produções bibliográficas

  • CARVALHO, S. A. V. . Luzes do NAVE. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

Outras produções

CARVALHO, S. A. V. ; MARTINS, J. C. . EducaNOR. 2019. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CARVALHO, S. A. V. ; MARTINS, J. C. . EducaRIO. 2019. .

CARVALHO, S. A. V. ; MARTINS, J. C. ; GONTIJO, S. . Workshop Midiaeducação. 2019. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CARVALHO, S. A. V. ; MARTINS, J. C. . Monitoria de Mídia. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CARVALHO, S. A. V. ; MARTINS, J. C. ; GONTIJO, S. . Workshop Midiaeducação. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

CARVALHO, S. A. V. . Oficina de Fotografia no Amplifica. 2018. .

CARVALHO, S. A. V. . Como Morre Uma Mulher?. 2018. Filme.

Projetos de pesquisa

  • 2017 - 2017

    O dispositivo no documentario contemporaneo e seus efeitos na pratica da entrevista., Descrição: Projeto de Iniciação Científica financiado pelo CNPq.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Sâmara Andrielly de Vasconcelos Carvalho - Coordenador / Jonas Menezes da Silva - Integrante / Laecio Ricardo de Aquino Rodrigues - Integrante.

Histórico profissional

Experiência profissional

2017 - 2017

Universidade Federal de Pernambuco

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2015 - 2015

Colégio De Aplicação

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2019 - Atual

Baluarte Cultura

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Midiaeducadora, Carga horária: 40

Outras informações:
Atuo como midiaeducadora e social media no Espaço de Midiaeducação do NAVE Recife - Escola Técnica Estadual Cícero Dias. Gestão e produção de conteúdo multimídia para redes sociais da escola Monitoramento e elaboração de relatórios de resultados das redes sociais Gestão e produção de conteúdo multimídia para canais de comunicação internos da escola Monitoramento e elaboração de relatórios de resultados das ações de comunicação interna da escola Cobertura e registro de aulas, projetos, formações, visitas e eventos (internos e externos) Sistematização de práticas pedagógicas conforme padrão Acompanhar e contribuir na formação de docentes Cuidar da gestão do espaço e uso de equipamentos Orientar usuários sobre correta operação dos equipamentos Elaborar relatórios de uso e manutenção do espaço e equipamentos Elaboração de relatórios de resultados das coberturas e registros realizados (internos e externos) Atualização e gestão do acervo dinâmico do Nave Organização e apoio nos eventos internos das escolas Elaboração de relatórios de resultados dos eventos organizados/apoiados Supervisão e realização das oficinas de Monitoria de Mídia Elaboração de relatórios de resultados das oficinas Desenvolvimento e apoio de Projetos de Midiaeducação Integrados com estudantes, professores e gestores Elaboração de relatórios de resultados dos projetos integrados Mapeamento de oficinas para interação com eventos externos Participação no planejamento anual Contribuir e buscar ativamente interação com o MDE do outro Nave

2018 - 2019

Planetapontocom

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora de Midiaeducação, Carga horária: 40

Outras informações:
Atuou como coordenadora do Espaço de Midiaeducação do NAVE Recife - Escola Técnica Estadual Cícero Dias, até então gerenciada pelo Planetapontocom. ?Colabora na disseminação do conceito de Midiaeducação; ?Gerencia os equipamentos e espaços do Departamento de Midiaeducação; ?Cria oportunidade midiaeducativas; ?Articula projetos de estudo que podem ser realizados de maneira integrada; ?Atua como mediador nos procedimentos para divulgação dos projetos desenvolvidos; ?Colabora com as atividades e eventos desenvolvidos na escola; ?Faz a mediação das oficinas de Midiaeducação; ?Cumpre com sua carga horária semanal e entrega os documentos necessários; ?Elabora plano de ajuste de novos investimentos e manutenção do MDE; ?Cria, revisa e altera, sempre que necessário, o Manual de funcionamento e operação do departamento com seu cardápio de oportunidades integradoras; ?Dá suporte às oficinas e atividades que demandam infraestrutura e knowhow do departamento; ?Elabora relatórios mensais das atividades.

2017 - 2018

Prefeitura Municipal de Recife, PM/Recife

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Fotógrafa, Carga horária: 40

Outras informações:
Fotógrafa do Gabinete da Secretaria de Educação da Prefeitura da Cidade do Recife, na gestão do Secretário Alexandre Rebelo e do prefeito Geraldo Júlio.

2015 - 2017

CETON

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária como editora de vídeos