Eduardo Simon Pellaro
Possui graduação em Direito pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP (2013). Cursou extensão universitária.na Universidad de Santiago de Compostela - Espanha (2009/2010). Possui pós-graduação em Direito Processual Civil pela Universidade de São Paulo - USP (2021). Atualmente é coordenador da área de cível estratégico do escritório Nelson Wilians Advogados.
Informações coletadas do Lattes em 03/05/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em andamento em Pós Graduação em Processo Civil
2015 - Atual
Especialização em Pós-Graduação em Direito Processual Civil
2019 - 2021
Faculdade de Direito da USP
Título: DEFESAS HETEROTÓPICAS - DA ADOÇÃO DE AÇÕES AUTÔNOMAS COMO FORMA DE DEFESA DO EXECUTADO À LUZ DO RECURSO ESPECIAL N 677.741/RS
Orientador: Daniel Neves Amorim Assumpção
Graduação em Direito
2008 - 2013
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho
Título: A liberdade assistida e a desinternação como medida alternativa à privação de liberdade do adolescente em conflito com a lei: um estudo comparativo
Orientador: Ana Gabriela Mendes Braga
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Público/Especialidade: Direito Processual Civil.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Privado/Especialidade: Direito Civil.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Privado/Especialidade: Direito Comercial.
Participação em eventos
6 Seminário sobre os aspectos controvertidos dos recursos excepcionais e o novo código de processo civil - IBCJ. 2015. (Seminário).
Trabalho Social - Free the Children.Estratégias de Arrecadação e Construção de Complexos Educacionais Internacionais. 2014. (Outra).
As condições do estrangeiro no Brasil: Deportação, Extradição e Expulsão. 2013. (Seminário).
Brasil e as dimensões do Direito Internacional. 2013. (Seminário).
Capacitação de Arbitragem Internacional. 2013. (Oficina).
Ciclo de Direito Contratual Contemporâneo. 2013. (Seminário).
Produções bibliográficas
-
PELLARO, E. S. . Direito e blockchain: 'inverno cripto' é o fim do bitcoin?. Consultor Jurídico - CONJUR, 06 jan. 2023.
-
PELLARO, E. S. . A questão do sócio na sociedade limitada em face do Código Civil de 2002. 2010. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
Outras produções
PELLARO, E. S. . Recuperação judicial da Light abre precedente perigoso na Justiça. 2023. (Programa de rádio ou TV/Comentário).
PELLARO, E. S. . Tokenização de Ativos - Webinar. 2023. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
PELLARO, E. S. . Como a recuperação judicial da Light pode afetar o setor e futuras concessões. 2023. (Programa de rádio ou TV/Comentário).
PELLARO, E. S. . Criptoativos na America Latina e Portugal: como mitigar riscos jurídicos. 2022. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
PELLARO, E. S. . Lei do Superendividamento promove práticas de crédito responsável, dizem advogados. 2021. (Programa de rádio ou TV/Comentário).
PELLARO, E. S. . III Congresso Educação Jurídica - OAB/CE. 2021. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
Histórico profissional
Experiência profissional
2014 - 2018
Korte Sociedade de AdvogadosVínculo: Outro (especifique), Enquadramento Funcional: Sócio
2014 - 2014
Lima Junior, Domene e Advogados AssociadosVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Advogado Associado
2018 - 2020
BBMM AdvogadosVínculo: Associado, Enquadramento Funcional: Coordenador - Contencioso Cível Estratégico
2020 - Atual
Nelson Wilians AdvogadosVínculo: Associado, Enquadramento Funcional: Coordenador - Contencioso Cível Estratégico
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Eduardo Simon Pellaro e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?