Carolina Nunes Bortolon
Graduada em Psicologia (2020) pela Universidade Vila Velha, Pós graduanda em Neuropsicopedagogia pela FAVENI. Possui certificado de 180hrs no curso ABA em TEA pelo Instituto neuro (2020). Cursando transtornos globais do desenvolvimento pela FAVENI. Tem experiência como estagiária na clinica de psicopedagogia Mediar.
Informações coletadas do Lattes em 06/07/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em Psicologia
2015 - 2020
Universidade Vila Velha
Título: Fracasso Escolar e Dificuldade de Aprendizagem nas Escolas Brasileiras: Uma Análise Histórica
Orientador: Jucineide Della Valentina de Oliveira Wandekoken
Formação complementar
2020 - 2020
ABA no TEA, Ensino de Habilidades. (Carga horária: 180h). , Instituto de Neurociências Cognitivas e Comportamentais, COGNITIUM, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.
Participação em eventos
Maio amarelo: dia de prevenção de acidentes de trânsito da UVUVV. 2018. (Outra).
16ª semana da psicologia: Mídias, tecnologias e produção de subjetividades.Comunicação e Adolescência: influências das redes sociais sobre o adolescente. 2017. (Outra).
congresso nacional de psicologia escolar e educacional pela democratização da educação. 2017. (Congresso).
congresso nacional de psicologia escolar e educacional pela democratização da educação. representações da violência escolar: coletando dados junto a alunos da educação infantil. 2017. (Congresso).
congresso nacional de psicologia escolar e educacional pela democratização da educação. representações de violência escolar de alunos do ensino fundamental: elaborando um instrumento. 2017. (Congresso).
Construindo novos sentidos em segurança pública: sociedade contemporânea e política da humanidade.Representações de violência escolar. 2017. (Seminário).
Conversando sobre - depressão: psiquiatria X psicanálise. 2017. (Outra).
Evento do dia Nacional de enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes e dia da luta antimanicomial. 2017. (Outra).
III Congresso estadual de saúde e qualidade de vida - inovação em saúde: Tendências, ética e evidências. 2017. (Congresso).
III Jornada de sociologia política: desafios acadêmicos em época de crises. 2017. (Outra).
Inova saúde. Saúde Mental. 2017. (Exposição).
IV Ciclo de iniciação cientifica da UVV.As representações de violência escolar de alunos da educação básica: um levantamento de estudos brasileiros. 2017. (Outra).
Maio amarelo: dia de prevenção de acidentes de trânsito da UVUVV. 2017. (Outra).
Mini-Simpósio de Ansiedade. 2017. (Simpósio).
Semana da luta antimanicomial e de enfrentamento da violência sexual infanto juvenil. 2017. (Outra).
Seminário interno: construindo novos sentidos de segurança pública: sociedade contemporânea e política da humanidadeica. 2017. (Seminário).
15ª Semana da psicologia da UVV.As influências da institucionalização prolongada. 2016. (Outra).
15ª Semana de psicologia da UVV.O adolescente e as projeções para o futuro profissional. 2016. (Outra).
clinica da psicose na infância: a perspectiva da atenção psicossocial. 2016. (Outra).
Gestão integral de riscos e desastres: prevenção à recuperação. 2016. (Oficina).
Pré-Congresso Regional do Espirito Santo. 2016. (Congresso).
Suicídio - A realidade por trás do ato. 2016. (Outra).
terceira jornada de análise do comportamento do ES.terceira jornada de análise do comportamento do ES. 2016. (Simpósio).
14ª semana de psicologia. 2015. (Outra).
Contextos de risco psicossocial ao desenvolvimento ligados a violência. 2015. (Outra).
I seminário internacional pipa (e rabiola): fundamentos para a abordagem da criança autista. 2015. (Seminário).
Projetos de pesquisa
-
2016 - 2018
As Representações de Violência Escolar de Alunos da Educação Básica: um levantamento de estudos Brasileiros, Descrição: Trata-se de uma pesquisa Bibliografica sistemática que tem como finalidade investigar o que os artigos bibliográficos têm discutido a respeito da violência escolar e o que os alunos compreendem a cerca desse tema.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Carolina Nunes Bortolon - Integrante / Simone Chabudee Pylro - Coordenador.
Histórico profissional
Experiência profissional
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Carolina Nunes Bortolon e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?