Patrick de Freitas Rocha
Possui Graduação em Geografia pela Universidade Estadual do Maranhão. Pós graduado em Gestão Intesdisciplinar do Meio Ambiente e Educação Ambiental- IESF. Professor da SEDUC-MA. Tutor- UEMANET. Professor da ESCOLA EDUCANDO e professor - SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE SÃO LUÍS. Professor de Geografia no Ensino Fundamental II e Ensino Médio na elaboração e ministração de aulas de Geografia de acordo com o currículo estabelecido pela instituição.Desenvolvimento de atividades didáticas e recursos pedagógicos inovadores para estimular o interesse e a compreensão dos alunos. Orientação de projetos de pesquisa e trabalhos acadêmicos relacionados à geografia na instância da Educação Básica e Superior. Sou um professor de Geografia altamente motivado e dedicado, com vasta experiência no ensino do assunto em diferentes níveis educacionais. Busco constantemente inovar em minhas práticas pedagógicas, a fim de despertar o interesse dos discentes pelo estudo da geografia e promovendo uma aprendizagem significativa. Além disso, possuo sólida formação acadêmica e proativo para contribuir com projetos de pesquisa e extensão na área.
Informações coletadas do Lattes em 06/07/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em andamento em Educação Especial e Inclusiva
2021 - Atual
Especialização em andamento em Geografia Física e das Populações
2021 - Atual
Especialização em GESTÃO INTERDISCIPLINAR DE MEIO AMBIENTE E EDUCAÇÃO AMBIENTAL
2012 - 2013
Instituto de Ensino Superior Franciscano
Título: EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA ALUNOS DO 8º E 9º ANO DA ESCOLA COMUNITÁRIA EDUCANDO EM SÃO LUÍS ? MA
Orientador: Profª. Dra. Honorina Maria Simões Carneiro
Graduação em Geografia
2006 - 2011
Universidade Estadual do Maranhão
Título: REVITALIZAÇÃO DO BALNEÁRIO VENEZA COMO ATRATIVO TURÍSTICO NA CIDADE DE CAXIAS-MA.
Orientador: Prof.Me.Josafá Ribeiro dos Santos
Formação complementar
2021 - 2022
CURSO DE FORMAÇÃO EM METODOLOGIAS, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E TECNOLOGIAS EDUCA. (Carga horária: 180h). , Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil.
2021 - 2021
CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO, ENSINO HÍBRIDO E INOVAÇ. (Carga horária: 180h). , Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil.
2016 - 2017
Mediação em Educação a Distancia. (Carga horária: 200h). , NUCLEO DE TECNOLOGIAS PARA EDUCAÇÃO, UEMANET, Brasil.
2016 - 2016
EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA. (Carga horária: 120h). , SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE SÃO LUÍS, SEMED, Brasil.
Organização de eventos
ROCHA, P. F. . Encontro Regional de Estudantes de Geografia. 2010. (Congresso).
ROCHA, P. F. . Encontro Maranhense de Estudantes de Geografia. 2009. (Congresso).
ROCHA, P. F. . Encontro Maranhense de Estudantes de Geografia. 2009. (Congresso).
ROCHA, P. F. . Encontro Regional de Estudantes de Geografia. 2010. (Congresso).
Participação em eventos
ENEG. 2011. (Congresso).
EREGENE. 2008. (Congresso).
EREGENE. 2007. (Congresso).
EREGENE. 2006. (Congresso).
Participação em bancas
ROCHA, P. F.; Jesus.Thondason Dhonas de;ROCHA, P. F.. A IMPORTÂNCIA DA AGRICULTURA FAMILIAR PARA O DESENVOLVIMENTO SOCIOECONÔMICO: uma análise no Povoado Quilombola Piqui da Rampa do município de Vargem Grande/MA. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual do Maranhão.
ROCHA, P. F.; Jesus.Thondason Dhonas de;ROCHA, P. F.. RESÍDUOS PLÁSTICOS: o descarte das sacolas plásticas no Município de Vargem Grande ? MA.. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual do Maranhão.
Histórico profissional
Experiência profissional
2014 - Atual
secretaria municipal de educação de são luísVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: PROFESSOR, Carga horária: 24
Outras informações:
Atuação - Professor de Geografia
2011 - Atual
ESCOLA EDUCANDOVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: PROFESSOR, Carga horária: 20
2017 - 2021
Núcleo de Tecnologias para EducaçãoVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Professor / Tutor, Carga horária: 20
Outras informações:
Tutor a distância do Curso Superior em Licenciatura Plena em Geografia
2012 - 2015
Núcleo de Tecnologias para EducaçãoVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: PROFESSOR TUTOR, Carga horária: 20
Outras informações:
Tutor Presencial do Curso Técnico em Meteorologia .
2017 - Atual
uemanetVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: PROFESSOR TUTOR, Carga horária: 20
Outras informações:
Atuação como Tutor à Distância no Curso de Licenciatura Plena em Geografia
2023 - Atual
Secretaria de Estado da Educação do MaranhãoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: PROFESSOR, Carga horária: 20
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Patrick de Freitas Rocha e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?