GERALDO BORGES NETTO

Possui graduação em Letras-Português/Inglês e Respectivas Literaturas pela Universidade Estadual de Goiás (2001). Especialização em Educação para Diversidade e Cidadania pela Universidade Federal de Goiás (2012). Graduação em Pedagogia pela Faculdade de Piracanjuba (2021). Mestrado em Ciências da Educação pela Facultad Interamericana de Ciencias Sociales Paraguay (2022). Professor da rede pública do Estado de Goiás há 22 anos no Colégio Estadual Perilo Rodrigues de Moura em Inaciolândia-Goiás, atuo como professor regente das disciplinas de língua portuguesa, inglês, literatura e redação, para os alunos ensino fundamental II, ensino médio e coordenador pedagógico desta instituição

Informações coletadas do Lattes em 06/07/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em Ciências da Educação

2019 - 2022

Facultad Interamericana de Ciencias Sociales Paraguay
Título: A APRENDIZAGEM DA LEITURA E DA ESCRITA DOS ALUNOS DE 6º A 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UM COLÉGIO ESTADUAL NO MUNICÍPIO DE INACIOLÂNDIA -GO., Ano de Obtenção: 2022
Susana marília Barbosa Galvão..Palavras-chave: LEITURA , ESCRITA , METODOLOGIA.Grande área: Lingüística, Letras e Artes

Especialização em Educação para a Diversidade e Cidadania

2010 - 2012

Universidade Federal de Goiás
Título: A Inclusão de Alunos Portadores de Necessidades Educacionais Especiais Mentais no Colégio Estadual Perilo Rodrigues de Moura - Inaciolândia - GO
Orientador: Ricardo Ramos de Arruda

Graduação em Pedagogia

2019 - 2020

Faculdade Piracanjuba
Título: A IMPORTANCIA DE UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA ? CONCEITOS E APRENDIZAGEM DO ALUNO COM A SÍNDROME DE DOWN.
Orientador: Jean Carlos Mohn

Graduação em Letras

1997 - 2001

Universidade Estadual de Goiás

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Participação em eventos

MEDIADORES DE LEITURA.FORMAÇÃO DE MEDIADORES DE LEITURA. 2019. (Oficina).

QUADRINHOS EM SALA DE AULA.QUADRINHOS NA SALA DE AULA: ESRATÉGIAS, INSTRUMENTOS E APLICAÇÕES.. 2018. (Oficina).

Formação Inicial para Gestores da Educação Pública.Formação Inicial para Gestores da Educação Pública. 2015. (Oficina).

Orientador de Estudos do Pacto.Orientador de Estudos do Pacto. 2015. (Oficina).

Formação de Coordenadores Pedagógicos.Formação de Coordenadores Pedagógicos. 2014. (Encontro).

I Semana de Formação de Professores. I Semana de Formação de Professores. 2014. (Congresso).

IV Congresso Internacional de História: Cultura, Sociedade e Poderer. IV Congresso Internacional de História: Cultura, Sociedade e Poder. 2014. (Congresso).

Projetos de Aprendizagem.Projetos de Aprendizagem. 2013. (Encontro).

XIV Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. XIV Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. 2011. (Olimpíada).

Programa Agrinho.Programa Agrinho. 2009. (Outra).

Formação Continuada para Professores do Ensino Fundamental.Formação Continuada para Professores do Ensino Fundamental. 2007. (Encontro).

A Comunicação em Sala de Aula.A Comunicação em Sala de Aula. 2006. (Outra).

Educação para os PCNs e LDB 9394/96.Educação para os PCNs e LDB 9394/96. 2006. (Outra).

GEstão Educacional Compartilhada.GEstão Educacional Compartilhada. 2006. (Outra).

Métodos e Técnicas de Ensino.Métodos e Técnicas de Ensino. 2006. (Outra).

O Trabalho em Grupos Diversificados.O Trabalho em Grupos Diversificados. 2006. (Outra).

Trabalho em Equipe.Trabalho em Equipe. 2006. (Outra).

XIV Mostra Regional de Ciências a Serviço da Vida. XIV Mostra Regional de Ciências a Serviço da Vida. 2004. (Feira).

1ª Semana Pedagógica e Cultural de Letras - UEG.1ª Semana Pedagógica e Cultural de Letras - UEG. 1999. (Encontro).

Grammar Games.Grammar Games 2UNEMAT's English. 1999. (Encontro).

V Encontro Regional dos Estudantes de Letras.V Encontro Regional dos Estudantes de Letras. 1999. (Encontro).

I Seminario sobre LDB.I Seminário sobre a LDB. 1997. (Seminário).

Produções bibliográficas

  • BORGES NETTO, G. . Avaliação do desenvolvimento inicial da cana de açúcar (saccharum spp.) Tratada com soro de leite bovino em relação ao fertilizante industrializado. doi.org/10.34115/basrv6n2-023 , v. 6, p. 01-11, 2022.

Histórico profissional

Experiência profissional

2004 - Atual

Universidade Estadual de Goiás

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor

2003 - Atual

Governo do Estado de Goiás

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: EFETIVO, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.