Rafael de Jesus Santos
Possui graduação em BACHAREL EM TEOLOGIA pelo INSTITUTO BRASILEIRO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL (2016). Atualmente é professor - GRESTEC. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Avaliação da Aprendizagem. Bacharel em enfermagem, especialista em saúde do trabalhador e urgência e emergência. Atuou como enfermeiro assistencial na pandemia COVID 19. coordenador de enfermagem na UPA 24H Dona Zulmira Soares de 2021 a 2022, diretor da UPA 24H Dona Zulmira Soares de 2022 a 2023.
Publicação de artigos.
SISTEMATIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM AO PACIENTE ACOMETIDO POR
INFARTO AGUDO DO MIOCÁRDIO: ESTUDO DE CASO.
Publicação de livro.
Acidentes com Materiais Perfurocortantes em Profissionais de Enfermagem.
Informações coletadas do Lattes em 22/11/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em ENFERMAGEM EM SAUDE DO TRABALHADOR
2018 - 2020
Centro Universitário Venda Nova do Imigrante
Título: assistencia de enfermagem ao paciente vitima de infarto agudo do miocardio
Orientador: MARIA CRISTINA
Especialização em ESPECIALIZAÇÃO EM DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR
2016 - 2018
FAVENI-FACULDADE VENDA NOVA DO IMIGRANTE
Título: AS TICS NO ENSINO SUPERIOR
Graduação em andamento em Enfermagem
2014 - Atual
Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Paripiranga
Título: HIPNOTERAPIA COMO FERRAMENTA DE INDUÇÃO A ANALGESIA
Orientador: HUMBERTO FARIA
Graduação em Enfermagem
2014 - 2019
Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Paripiranga
Título: hipnoterapia como ferramenta de indução a analgesia
Orientador: HUMBERTO FERIA
Graduação em BACHAREL EM TEOLOGIA
2014 - 2016
INSTITUTO BRASILEIRO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL
Título: A MULHER NO SECULO XXI
Orientador: GEAN CLEIDE MACEDO
Formação complementar
2023 - 2023
Unidades de Tratamento Intensivo Móvel - UTIM. (Carga horária: 60h). , ESTETUS, ESTETUS, Brasil.
2023 - 2023
Enfermagem Em Urgência e Emergência. (Carga horária: 120h). , ESTETUS, ESTETUS, Brasil.
2023 - 2023
NOÇÕES DE PRIMEIROS SOCORROS À VÍTIMA DE QUEIMADURAS. (Carga horária: 120h). , Faculdade Sul Brasil, FASUL, Brasil.
2023 - 2023
Atendimento Pré-Hospitalar, Transporte e Classificação de Risco. (Carga horária: 80h). , ESTETUS, ESTETUS, Brasil.
2022 - 2022
EMERGÊNCIAS PEDIÁTRICAS/ SIMULAÇÕES REALISTICAS. (Carga horária: 20h). , Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, IIEPAE, Brasil.
2018 - 2018
CUIDADOS COM MATERIAIS PERFUROCORTANTES. (Carga horária: 100h). , GR Cursos, GR, Brasil.
2018 - 2018
CURSO DE PRIMEIROS SOCORROS. (Carga horária: 120h). , GR Cursos, GR, Brasil.
2018 - 2018
COMUNICAÇÃO EM PUBLICO E LIDERANÇA. (Carga horária: 190h). , GR Cursos, GR, Brasil.
2017 - 2017
HIPNOSE E PSICOLOGIA CLÍNICA. (Carga horária: 50h). , Associação Brasileira de Educação Online, ABELINE, Brasil.
2017 - 2017
CURSO DE CALCULO E ADMINISTRAÇÃO DE MEDICAMENTOS. (Carga horária: 20h). , GR Cursos, GR, Brasil.
2017 - 2017
CURSO DE SISTEMATIZAÇÃO DA ASSITENCIA DE ENFERMAGEM (SAE). (Carga horária: 20h). , GR Cursos, GR, Brasil.
2017 - 2017
ATUALIZAÇÃO EM SALA DE VACINAS. (Carga horária: 20h). , GR Cursos, GR, Brasil.
2017 - 2017
politica nacional de saúde integral LGBTT. (Carga horária: 45h). , UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS, UNA-SUS, Brasil.
2016 - 2016
CURSO DE VACINAS. (Carga horária: 30h). , GR Cursos, GR, Brasil.
2016 - 2016
CURSO DE PRIMEIROS SOCORROS. (Carga horária: 30h). , GR Cursos, GR, Brasil.
2016 - 2016
JESUS O MAIOR LIDER DE TODOS OS TEMPOS. (Carga horária: 30h). , GR Cursos, GR, Brasil.
2016 - 2016
A MULHER NO GOVERNO DA IGREJA. (Carga horária: 30h). , GR Cursos, GR, Brasil.
2016 - 2016
FUNDAMENTALISMO EM TEMPOS DE PLURALISMO RELIGIOSO. (Carga horária: 30h). , GR Cursos, GR, Brasil.
2016 - 2016
PRIMEIROS SOCORROS. (Carga horária: 30h). , GR Cursos, GR, Brasil.
2016 - 2016
SEI EMPREENDER. (Carga horária: 4h). , Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Bahia, SEBRAE/BA, Brasil.
2015 - 2015
Extensão universitária em CONTRACEPÇÃO E SUAS PECULIARIDADES. (Carga horária: 10h). , Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Paripiranga, AGES, Brasil.
2015 - 2015
IX FÓRUM REGIONAL DE SUSTENTABILIDADE. (Carga horária: 30h). , Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Paripiranga, AGES, Brasil.
2015 - 2015
METODOLOGIA DE EDUCAÇÃO NA PERSPECTIVA DO PRÉ VESTIBULAR. (Carga horária: 10h). , Universidade do Estado da Bahia, UNEB, Brasil.
2015 - 2015
MULTICULTURALIDADE E IDENTIDADE PROFISSIONAL. (Carga horária: 20h). , INSTITUTO BRASILEIRO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL, IDEB, Brasil.
2015 - 2015
O COACHING COMO FERRAMENTA DE FALAR EM PÚBLICO. (Carga horária: 10h). , INSTITUTO BRASILEIRO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL, IDEB, Brasil.
2014 - 2014
I WORKSHOP DE EPIGENÉTICA. (Carga horária: 10h). , PSI IN FOCO, PSI, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ensino-Aprendizagem/Especialidade: Avaliação da Aprendizagem.
Produções bibliográficas
-
SANTOS, R. J. ; MATOS, A. A. ; SILVA, M. G. S. ; SANTOS, R. J. . Acidentes com Materiais Perfurocortantes em Profissionais de Enfermagem. 01. ed. SÃO PAULO: ARTESAM, 2018. v. 1. 61p .
-
SANTOS, R. J. ; SILVA, M. G. S. . acidentes com materiais perfurocortantes em profissionais de enfermagem. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, R. J. . Monitor/ professor pela UNEB. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Projetos de pesquisa
-
2016 - Atual
Padrão de Consumo do Álcool em Acadêmicos de Enfermagem de um Centro Universitário no Interior da Bahia, Descrição: O presente projeto tem como objetivo principal identificar o padrão de consumo do álcool em acadêmico de enfermagem, no centro universitário. Participam do projeto, acadêmicos de enfermagem de um Centro Universitário do Interior do Nordeste. O uso abusivo de substancias psicoativas vem sendo objeto de inúmeras pesquisas, em especial entre os universitários, devido a grande adesão entre os mesmo, bem como os seus impactos sociais, familiares, econômicos sobre tudo os danos a saúde, dentre elas, o comportamento sexual de risco, prejuízo acadêmico, diminuição do estresse e percepção. Trata-se de um estudos descritivo, exploratório, transversal, de campo, com abordagem quantitativa. O presente trabalho será realizado no centro universitário UniAges... , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (3) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Rafael de Jesus Santos - Integrante / Renan Sallazar Ferreira Pereira - Coordenador.
Histórico profissional
Experiência profissional
2016 - 2016
Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de ParipirangaVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: MONITOR, Carga horária: 4
Outras informações:
MONITOR ACADÊMICO DE PATOLOGIA
2015 - 2015
Universidade do Estado da BahiaVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: MONITOR/PROFESSOR, Carga horária: 8
Outras informações:
PROFESSOR/MONITOR DE BIOLOGIA, NO PROJETO UNIVERSIDADE PARA TODOS (UPT)
2021 - 2021
Faculdade Pio Décimo - Campus IVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: PROFESSOR, Carga horária: 30
Outras informações:
PROFESSOR DAS DISCIPLINAS URGÊNCIA E EMERGÊNCIA E SAÚDE DA CRIANÇA.
2019 - 2022
ESAMY ESCOLA TÉCNICAVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: PROFESSOR, Carga horária: 40
Outras informações:
PROFESSOR DE ANATOMIA, FISIOLOGIA, URGÊNCIA E EMERGÊNCIA, SAÚDE DO TRABALHADOR, SAÚDE DA MULHER, SAÚDE DA CRIANÇA, BIOSSEGURANÇA, ADMINISTRAÇÃO EM ENFERMAGEM, INTRODUÇÃO A ENFERMAGEM.
2022 - 2022
Faculdade do Nordeste da Bahia - FanebVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: PRECEPTOR, Carga horária: 30
Outras informações:
PRECEPTOR DE ESTAGIO HOSPITALAR
2020 - 2021
PREFEITURA MUNICIPAL DE PARIPIRANGAVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: ENFERMEIRO, Carga horária: 40
Outras informações:
ENFERMEIRO ATUANTE NA LINHA DE FRENTE CONTRA A COVID 19
2020 - 2021
Prefeitura Municipal de Poço RedondoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: ENFERMEIRO ASSISTENCIAL, Carga horária: 40
Outras informações:
ENFERMEIRO ASSISTENCIAL ATUANDO NA UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO
2021 - 2022
Prefeitura Municipal de Poço RedondoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: COORDENADOR DE ENFERMAGEM, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
COORDENAR, ORIENTAR E ACOMPANHAR OS SERVIÇOS DE ENFERMAGEM NA UPA 24H DESTE MUNICIPIO
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Rafael de Jesus Santos e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?