Mônica Santiago Ribeiro

Graduada em Administração pela Faculdade de Ciências Gerenciais da Bahia (2012), com Especialização em Licitações e Contratos Administrativos (2014) pelo Centro Universitário UniSEB Interativo. Experiência na área contábil e financeira, com atuação em instituição bancária por 3 anos, onde adquiri sólidos conhecimentos dos principais produtos e serviços financeiros, assim como ampla experiência e vivência no atendimento ao público. Tais atividades possibilitaram o desenvolvimento das minhas habilidades de comunicação, senso de organização e, principalmente, visão de qualidade na prestação de serviços. Servidora Pública da UFBA na Superintendência de Tecnologia da Informação, desde 2011, no cargo de assistente administrativo e atuando na função de Gestora de Contratos, desde 2013, onde gerencio e controlo os contratos vinculados a esta Superintendência.

Informações coletadas do Lattes em 22/11/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Licitações e Contratos administrativos

2012 - 2014

Centro Universitário Uniseb Interativo
Título: Descentralização no procedimento licitatório na Universidade Federal da Bahia
Orientador: Rafael Altafin Galli

Graduação em Bacharelado em Administração

2008 - 2012

FACULDADE DE CIÊNCIAS GERENCIAIS DA BAHIA
Título: PLANO DE NEGÓCIOS -Sex Up Comércio e Distribuição de Produtos Eróticos Ltda
Orientador: Eliana Ataíde Pondé
Bolsista do(a): MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO, MEC, Brasil.

Formação complementar

2016 - 2016

Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos. (Carga horária: 40h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.

2016 - 2016

Previdência Social dos Servidores Públicos. (Carga horária: 30h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.

2016 - 2016

Visita técnica de aprendizagem comprasnet IRP-Intenção de Registro Preço. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.

2015 - 2015

Gestão Estratégica com uso do BSC. (Carga horária: 20h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.

2014 - 2014

Ética e serviço Público. (Carga horária: 20h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.

2014 - 2014

Atendimento ao cidadão. (Carga horária: 20h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.

2014 - 2014

Planejamento e Contratação de Serviços de TI. (Carga horária: 40h). , Rede Nacional de Ensino e Pesquisa, RNP, Brasil.

2014 - 2014

Orçamento Público. (Carga horária: 30h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.

2014 - 2014

Legislação Aplicada à logistica de suprimentos. (Carga horária: 30h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.

2013 - 2013

Elaboração de Editais e Termo de referência. (Carga horária: 20h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.

2013 - 2013

Gestão Integrada de Saúde, Higiene e Segurança. (Carga horária: 150h). , Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.

2013 - 2013

Visita técnica do curso de gestão em saúde, higiene e segurança. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração Pública.

Outras produções

RIBEIRO, M. S. ; OLIVEIRA, E. M. . Mapa de Risco da Superintendência de Tecnologia da Informação. 2013. (Curso de Gestão Integrada em saúde, higiene e segurança).

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Universidade Federal da Bahia. , Avenida Adhemar de Barros, Ondina, 40170110 - Salvador, BA - Brasil, Telefone: (71) 32836122

Experiência profissional

2011 - Atual

Universidade Federal da Bahia

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Técnico Administrativo, Carga horária: 40

Atividades

  • 12/2015

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Superitendência de Tecnologia da Informação, .,Cargo ou função, Presidente da Comissão de Ajuste de Jornada.

  • 12/2015

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Superitendência de Tecnologia da Informação, .,Cargo ou função, Membro da Comissão de Sindicância.

  • 08/2013

    Direção e administração, Superitendência de Tecnologia da Informação, .,Cargo ou função, Gestora de Contratos.

2008 - 2011

HSBC Bank Brasil

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Técnica de processamento, Carga horária: 30

Outras informações:
Principais Atividades : Efetuar/adquirir conhecimentos na análise de despesas da unidade buscando minimizar os custos totais. Auxiliar nas pesquisas de compensação buscando colaborar com as agências na identificação das ocorrências e dar suporte ao processo de contabilidade no intuito de zerar os valores das contas transitórias.