Clovis Eduardo gama

Graduação em Engenharia de Produção pelo Centro Universitário Augusto Motta (2014). Atuação nas areas de Manutenção, Processos, Logistica e produção. Trabalhos relevantes: Adequações para a certificação e manutenção da ISO 9001/2008-2015. Renovação do parque maquinas transportadoras de cargas e a implantação dos procedimentos pertinentes. Elaboração, desenvolvimento e orientação de projetos de Engenharia de Produção, sendo responsável pela realização de especificações técnicas métodos, recursos e requisitos diversos. Vivência na área de obtenção de tempos e movimentos atuando na definição de processos e equipamentos, bem como na elaboração de ações, reunindo itens, materiais e cálculos necessários para obtenção do produto final. Supervisão de linha de produção e orientação de grupos de trabalho.

Informações coletadas do Lattes em 22/08/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em engenharia de segurança do trabalho

2016 - Atual

Universidade Cruzeiro do Sul

Graduação em Engenharia de Produção

2008 - 2014

Centro Universitário Augusto Motta
Título: Sistema Toyota de Produção
Orientador: Newton Jose Ferro

Curso técnico/profissionalizante em Tecnico Eletrotecnico

2004 - 2005

Escola Técnica Electra

Formação complementar

2003 - 2003

comandos eletricos. (Carga horária: 60h). , SENAI - Departamento Regional do Rio de Janeiro, SENAI/DR/RJ, Brasil.

2003 - 2003

Elétrica Basica. (Carga horária: 180h). , SENAI - Departamento Regional do Rio de Janeiro, SENAI/DR/RJ, Brasil.

2003 - 2003

Controladores lógicos programaveis. (Carga horária: 60h). , SENAI - Departamento Regional do Rio de Janeiro, SENAI/DR/RJ, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Matemática.

Participação em eventos

MES DE QUALIDADE DE VIDA 2ALIANÇAS.SISTEMA 5S COMO FERRAMENTA DIARIA. 2016. (Encontro).

FEIRA DE EVENTOS TECNOLOGICOS PUC. 2014. (Feira).

Feira de Petróleo e Gas. 2014. (Feira).

SEMANA DE TECNOLOGIA UNISUAM.SISTEMA TOYOTA DE PRODUÇÃO. 2014. (Outra).

Feira de Engenharia da CEFET. 2010. (Feira).

Olimpíada de tecnologia Electra. Inovações na Automação. 2004. (Olimpíada).

Produções bibliográficas

  • GAMA, C. E. . RECUPERAÇÃO DE NITROGÊNIO AMONIACAL DE LIXIVIADO DE ATERRO SANITÁRIO UTILIZANDO COMPÓSITOS POLIMÉRICOS VISANDO REUSO. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • GAMA, C. E. . Sistema de qualidade e ciclo PDCA. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • GAMA, C. E. . IMPACTOS AMBIENTAIS NA LAGOA DE JACAREPAGUÁ. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • GAMA, C. E. . Sistema Japonês de Prodção. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • GAMA, C. E. . TCC- Sistema Toyota de Produção. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Outras produções

GAMA, C. E. . Águas de reuso em lavanderia. 2015.

Histórico profissional

Experiência profissional

2013 - Atual

2 Alianças Armazéns Gerais

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenharia de Manutenção e Processos, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Atualmente atuando em técnicas de Engenharia de manutenção Total com enfase na obtenção de melhorias sistêmicas. Membro brigadista e participante do SESMT, com atuação na elaboração de documento para área ambiental. Membro do Comité da Qualidade, o qual implantou e certificou a ISO 9001 de 2008 e recertificou para a atualização de 2015. Palestrante de cursos e treinamentos internos na área de Eletrotécnica e Ambiental.

2013 - 2014

ONG CASA DE ABRAÃO

Vínculo: Outro, Enquadramento Funcional: PROFESSOR, Carga horária: 20

Outras informações:
ATUAÇÃO COMO PROFESSOR VOLUNTARIO DE MATEMATICA E ESTATISTICA. PALESTRANTE NA AREA DE ORÇAMENTO FAMILIAR E QUALIDADE DE VIDA.

2014 - 2015

ASSOCIAÇÃO COMUNITARIA DE JACAREPAGUA

Vínculo: OUTROS, Enquadramento Funcional: PROFESSOR, Carga horária: 10

Outras informações:
PROFESSOR VOLUNTARIO NAS AREAS DE MATEMATICA FINANCEIRA, MATEMATICA BASICA E ORÇAMENTO FAMILIAR.

2000 - 2015

IGREJA BATISTA MUNDIAL

Vínculo: OUTROS, Enquadramento Funcional: PROFESSOR E PALESTRANTE, Carga horária: 8

Outras informações:
PROFESSOR DE MATEMATICA, MATEMATICA FINANCEIRA E ORÇAMENTO FAMILIAR. PROFESSOR DE EDUCAÇÃO RELIGIOSA E PALESTRANTE DE 5S, QUALIDADE DE VIDA E FERRAMENTAS DA QUALIDADE.