José Menezes de Souza

Possui graduação em Bacharel em Turismo pela Faculdade Estácio de Sá de Vitória - FESV (2006). Pós-graduação em Turismo, Hotelaria e Eventos. Atualmente é instrutor - SENAI - Departamento Regional do Espírito Santo. Tem 30 anos de experiência de chefe de cozinha em hotéis e restaurantes, sendo 21 anos No Hotel Escola SENAC Ilha do Boi, em Vitória-ES. Area de Nutrição, com ênfase em Chefia e Liderança de Cozinha.

Informações coletadas do Lattes em 06/07/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Bacharel em Turismo

2003 - 2006

Faculdade Estácio de Sá de Vitória - FESV
Título: A Contribuição da Cultura Portuguesa para a Gastronomia Capixaba
Orientador: Aloísio Silva

Formação complementar

2007 - 2008

Especialização em Gestão Mercadológica em Turismo, Hotelaria e Eventos. (Carga horária: 360h). , Faculdade Estácio de Sá de Vitória - FESV, UNESA, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Italiano

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Nutrição.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • SENAI - Departamento Regional do Espírito Santo. , Avenida Nossa Senhora da Penha - de 2055 a 2739 - lado ímpar, Santa Luíza, 29045403 - Vitória, ES - Brasil, Telefone: (27) 33371626

Experiência profissional

2015 - Atual

SENAI - Departamento Regional do Espírito Santo

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Instrutor