Antônio Adelmar Vidal Martins

Graduando em Ciências Econômicas pela Universidade de Fortaleza (Unifor). Membro do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Ceará (IBEF-CE). Possui experiência no mercado financeiro, com atuação em finanças corporativas e mercado de capitais. Iniciou sua trajetória em um escritório de investimentos vinculado a corretora, atuando na mesa de produtos com foco em fundos de investimento e renda fixa. Posteriormente, trabalhou em um Family Office voltado à gestão de patrimônio de famílias empresárias e empresas de grande porte. Atualmente, atua na área de análise de um Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC). Possui ainda vivência acadêmica por meio de iniciação científica, além de participação e destaque em gincanas nacionais de economia, tendo recebido menção honrosa pelo desempenho.

Informações coletadas do Lattes em 21/05/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Ciências Econômicas

2023 - Atual

Universidade de Fortaleza

Ensino Médio (2º grau)

2019 - 2022

Arquiteto Rogério Frões

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Italiano

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Prêmios

2024

Gincana Nacional de Economia 1º Colocado no ceará e 4º De finais na nacional, Conselho Federal de Economia.

2024

Certificado de Menção Honrosa, Universidade de Fortaleza.

2023

Gincana Nacional de Economia 1º Colocado no ceará, Conselho Federal de Economia.

Histórico profissional

Experiência profissional

2024 - Atual

CVPAR Business Capital

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário de Crédito, Carga horária: 30

Outras informações:
Credit Research Intern Estagiário em Análise de crédito, com foco em empresas Middle e Large Corporate.- Participação em comitês de investimento, com apresentação de empresas cedentes para deferimento ou indeferimento e alocação dentro dos fundos CVPAR I e CVPAR II- Apoio na estruturação e alocação de crédito dentro dos fundos da casa.- Análise de demonstrações financeiras, análise de Balanço, DRE e DFC, análise de risco de crédito, análise econômica, modelagem financeira.

2024 - 2024

M7 Solucoes Financeiras

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário de Wealth Management, Carga horária: 30

Outras informações:
Fui o primeiro funcionário do Wealth Management da M7, participei da estruturação do escritório, dando suporte em todas as áreas, além disso atuei com clientes do segmento Private e Corporate, dando suporte à alocação de portfólio e planejamento financeiro ONshore e Offshore.

2023 - 2024

M7 Investimentos - XP Investimentos

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário de Mesa de Produtos, Carga horária: 30

Outras informações:
Trabalhei em um escritório filiado a corretora XP Investimentos, na mesa de produtos, como especialista em fundos de investimentos. Era responsável pela elaboração de relatórios e planilhas de acompanhamento de produtos. Participação em comitês de investimento e reuniões com gestoras. Suporte em Análise de fundos de investimentos e nas áreas de RI e Produtos.

2023 - 2023

Universidade de Fortaleza

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista de Iniciação científica, Carga horária: 14

Outras informações:
Fui Bolsista de Iniciação científica, com o tema economia do hidrogênio verde na iniciativa pública e privada, fui em algumas palestras e comecei a estudar o assunto do artigo, mas infelizmente com o tempo tive que seguir por outro caminho, com o inicio do meu estagio, mas tive como desenvolver minhas habilidades de investigação científica, análise de dados e escrita acadêmica.