Adriana Dias Tenório

Mais de 25 anos de experiência nas áreas de Gestão Empresarial, Gestão de Negócios e Pessoas. Atuou na Gestão das Lojas do Grupo Vb Design (o Maior do segmento de móveis em Maceió), a Franquia da Saccaro e a Loja Multimarcas Vb Design, posteriormente a Artefacto, onde desempenhou nessas empresas 0 desenvolvimento de negócios, tanto no sistema de franquia quanto multimarcas, na Gestão de pessoas desde a equipe de vendas , negociação com clientes e fornecedores, Gestão da equipe das empresas, marketing; onde criava as ações junto ao Proprietário da Empresa para as Campanhas Promocionais para a mídia televisiva, definição do Mix Campeão das Empresas para execução dos pedido para estoque e Showroom, negociando desconto e treinamentos junto quase 100 fornecedores, visando cumprimento das Metas estabelecidas pela Empresa e o crescimento da mesma. Atuou como empresária, sócia no Ramo de Móveis Planejados 2 Lojas Exclusivas durante 3 anos, na Gestão de Pessoas e Comercial. Desenvolvimento e treinamento das equipes de vendas, análise de elaboração de relatórios e planilhas de controle de metas e resultados, etc. Prospecção constante de novos fornecedores e manutenção com atendimento e atingimentos das metas estabelecidas, gestão dos fornecedores junto a fábrica e os representantes, além da elaboração da ambientação geral da Loja e a escolha do mix de produtos para a comercialização. Implementou cursos de treinamentos para novos funcionários setor de vendas aumentando o faturamento das empresas. Coordenadora de Gestão de Planejamento na Semed- AL durante 2 anos, atuando com Planejamento e Execução Orçamentária, coordenado a equipe no setor, visando o levantamento e confrontamento dos dados reais com os oficiais seguindo os indicadores para junto a Gestão da Secretaria, definir os investimentos necessário e urgentes assim como planejar as inovações para melhorar a estrutura educacional do Município. Execução de Pré- empenhos e alguns Empenhos, onde eram utilizados os sistemas: Safira, Ejad e Sigef. Autora de Projetos Arquitetônicos residenciais, comerciais e corporativos, - AD Arquitetura; Gestão de Obras de construção, reforma e ambientação.

Informações coletadas do Lattes em 14/06/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização interrompida em 2006 em Gestão Estratégica de Empresas e Marketing

2004 - Atual

Centro Universitário CESMAC
Ano de interrupção: 2006

Especialização interrompida em 2003 em Gestão de Obras e Tecnologia da Construção

2000 - Atual

Instituto Brasileiro de Educação Continuada
Ano de interrupção: 2003

Graduação em Arquitetura e Urbanismo

1989 - 1995

Universidade Federal de Alagoas
Título: proposta de Reforma e Revitalização da Cidade de Menores em Maceio al
Orientador: Alexandre Toledo

Formação complementar

2002 - 2008

Curso Imersão Liderança em vendas Franquia Saccaro em Caxias do Sul, nos an. (Carga horária: 120h). , Saccaro Móveis Ltda, SACCARO, Brasil.

2006 - 2006

Promob. (Carga horária: 20h). , Procad Softwares, PROCAD, Brasil.

1999 - 1999

Treinamento & Atualização em Marcenaria da Duratex em jul 1999;. (Carga horária: 12h). , Duratex - Matriz, DURATEX, Brasil.

1999 - 1999

Autocad. (Carga horária: 160h). , getcad, GETCAD, Brasil.

1992 - 1997

Seminários de Iluminação realizado pelo IAB. (Carga horária: 120h). , Instituto dos Arquitetos do Brasil, IAB, Brasil.

1992 - 1992

Participação de cursos técnicos e como ouvinte. (Carga horária: 40h). , 1a Bienal Internacional de Arquitetura em Olinda -Pe./ 1992;, BIENAL, Brasil.

1991 - 1991

Participante como estudante Aluna Ouvinte. (Carga horária: 40h). , Congresso Brasileiro de Arquitetos Lucio Costa em SP, ONGRESSO, Brasil.

1989 - 1990

Ingles para leitura e Interpretação de textos. (Carga horária: 320h). , Cultura Inglesa Maceio, CULTURA, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil / Subárea: Arquitetura e Construção.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil / Subárea: Materiais e Componentes de Construção.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil / Subárea: Processos Construtivos.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil / Subárea: Arquiteura de Interiores.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil / Subárea: Gestão de Obras e Serviços.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Matemática / Subárea: Gestão de Negócios e Empresa.

Organização de eventos

DIAS, A. C. . Exposição de Artes Plasticas. 1989. (Exposição).

Produções bibliográficas

  • DIAS, A. C. . Sessão de Comunicação Oral do IV Encontro de Iniciação Científica UFS/UFAL/CNPj,. 1994. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • DIAS, A. C. . Projeto de Iniciação Cientifica PIBIC/CNPq/UFAL-? Materiais de Acabamentos :Elaboração de um banco de dados. 1994. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

Outras produções

DIAS, A. C. ; DOREA, A. A. R. . adarquiteturaeconstrucao@gmail.com. 2015. (Rede social).

DIAS, A. C. ; DOREA, A. A. R. . Instagran. 2015. (Rede social).

Histórico profissional

Experiência profissional

1995 - Atual

AD ARQUITETURA E CONSTRUCAO

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: ARQUITETA, Carga horária: 20

2000 - 2010

Saccaro Móveis Ltda

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente, Carga horária: 40

2000 - 2010

Vb Design Moveis Ltda

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente, Carga horária: 40

2000 - 2003

artefacto

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Consultora de Vendas, Carga horária: 40

2007 - 2009

Romanzza Móveis Planejados e Estofados

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Empresária, Carga horária: 40

2009 - 2013

Interdesign Com e Rep Ltda

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Empresaria, Carga horária: 40

1994 - 1999

Emel Móveis Ltda

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Consultora de Vendas e Sub-Gerente, Carga horária: 40

1997 - 2000

Dias e Tenório Ltda

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Empresaria, Carga horária: 40

1991 - 1994

Dias e Tenório Ltda

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiaria de Arquitetura, Carga horária: 20

2018 - 2020

Secretaria Muncipal de Educação

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenadora Geral de Gestão de Planejamento, Carga horária: 30

2017 - 2019

Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: assessor executivo, Carga horária: 40