Francisco Pimentel Cavalcante

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Ceará. Tem residência médica em Ginecologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e título de especialista em Ginecologia (TEGO) e residência médica em mastologia pelo Instituto do Câncer do Ceará (ICC), título de especialista em Mastologia (TEMA), além de estágio em mastologia e reconstrução mamária no Memorial Sloan Kettering Câncer Center (mskcc) em Nova York, Estados Unidos. Doutorado tem foco em Oncoplastia da mama pela Universidade Estadual Paulista. Foi mastologista, preceptor da residência médica em mastologia, coordenador da residência médica em Mastologia e ex-chefe do serviço de Mastologia do Instituto do Câncer do Ceará. Também foi membro da comissão nacional do título de especialista em Mastologia (TEMa) da Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM), membro da Comissão nacional de Oncoplastia da SBM e membro da comissão de Mastologia da Febrasgo, co-editor da revista oficial da Sociedade Brasileira de Mastologia, ex-diretor de relações Internacionais da Sociedade Brasileira de Mastologia, além de ex-presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia - Regional Ceará. É mastologista do Hospital Geral de Fortaleza (HGF), sendo afiliado a Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM), a Sociedade Americana de Cirurgiões de Mama (ASBrS, Membro N24435038) e a Sociedade Americana de Oncologia Clínica ( ASCO, Membro N 231791). Na mastologia, tem foco especial no tratamento do câncer de mama, especialmente a oncoplastia, cirurgia oncológica e reparadora da mama. Participa ativamente da educação da mastologia, fazendo palestras sobre Câncer de Mama no Brasil, membro do corpo docente de cursos de Cirurgia da Sociedade Brasileira de Mastologia em Oncoplastia, além de coordenador de eventos e membro de comissões cientificas de congressos ligados a mastologia. É membro do Grupo de Pesquisa em Mastologia (GPM) e editor do livro mais vendido da especialidade nos últimos anos (Doenças da Mama - Guia de Bolso Baseado em Evidências). Em 2019, publicou o livro Breast Diseases no mercado internacional, sendo um dos editores. Atualmente, É co-fundador do Portal / Iniciativa Câncer de Mama Brasil, voltada para educacão médica continuada em oncologia mamária e informações não médicas para leigos sobre câncer de mama. É presidente da comissão nacional de emissão do título de especialista em Mastologia (TEMa), conferido pela Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM) e Associação médica Brasileira (AMB), e membro da Comissão de Mastologia da FEBRASGO. É autor de dezenas de artigos científicos publicados em periódicos e capítulos de livros. É coordenador, no HGF, de pesquisas, algumas multicentricas e prospectivas, relacionadas ao tratamento, reparação e prevenção do câncer de mama. Possui clínica privada em Fortaleza.

Informações coletadas do Lattes em 22/11/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização - Residência médica

2004 - 2006

Instituto do Câncer do Ceará
Residência médica em: MastologiaNúmero do registro: 85027-1. Bolsista do(a): CNRM, CNRM, Brasil.

Especialização - Residência médica

2001 - 2004

Universidade Federal do Ceará
Residência médica em: GinecologiaNúmero do registro: 84328-1. Bolsista do(a): CNRM, CNRM, Brasil.

Especialização em Clinical Observer

2017 - 2017

Memorial Sloan-Kettering Cancer Center
Título: Sem Monografia
Orientador: Peter Cordeiro

Especialização em Clinical Observer Breast Service

2014 - 2014

Memorial Sloan-Kettering Cancer Center
Título: sem monografia
Orientador: Peter Cordeiro

Especialização em Clinical Observer Breast Service

2010 - 2010

Memorial Sloan-Kettering Cancer Center
Título: Sem monografia
Orientador: Virgílio Sacchini

Graduação em Medicina

1994 - 2000

Universidade Federal do Ceará
Orientador: Sem Orientador

Formação complementar

2005 - 2005

Título de Especialista em Mastologia (TEMa). , Sociedade Brasileira de Mastologia - RJ, SBM/RJ, Brasil.

2003 - 2003

Título de Especialista (TEGO). , Federação Brasileira das Sociedades de Ginecologia e Obstetrícia - SP, FEBRASGO, Brasil.

2002 - 2002

Curso Teorico e Pratico de Ultrasonografia em Ginecologia. (Carga horária: 132h). , CENTRUS - Centro de Referencia em Ultrasonografia, CENTRUS, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: mastologia.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Clínica Médica/Especialidade: Cancerologia.

Organização de eventos

CAVALCANTE, FRANCISCO PIMENTEL . Prova de Título em Mastologia (TEMA). 2024. (Concurso).

CAVALCANTE, FRANCISCO PIMENTEL . Congresso Brasileiro de Mastologia. 2024. (Congresso).

CAVALCANTE, FRANCISCO PIMENTEL . 5 Simpósio Câncer de Mama Brasil. 2024. (Congresso).

CAVALCANTE, F. P. . 4 Simpósio Cancer de Mama Brasil. 2023. (Outro).

CAVALCANTE, F. P. . Prova de Título em Mastologia (TEMA). 2023. (Concurso).

CAVALCANTE, F. P. . Congresso Brasileiro de Mastologia. 2022. (Congresso).

CAVALCANTE, F. P. . 3 Simpósio Cancer de Mama Brasil. 2022. (Outro).

CAVALCANTE, F. P. . 2 Simpósio Cancer de Mama Brasil. 2021. (Outro).

CAVALCANTE, F. P. . 1 Simpósio Cancer de Mama Brasil. 2020. (Outro).

CAVALCANTE, F. P. . IX Breast Cancer Weekend. 2018. (Congresso).

CAVALCANTE, F. P. . Brazilian Breast Cancer Symposium. 2018. (Congresso).

CAVALCANTE, F. P. . Congresso Brasileiro de Mastologia. 2018. (Congresso).

CAVALCANTE, F. P. . Prova de Título de Especialista em Mastologia (TEMa). 2018. (Concurso).

CAVALCANTE, F. P. . Curso de Oncogenética. 2018. (Congresso).

CAVALCANTE, F. P. . Breast Câncer Weekend. 2017. (Congresso).

PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . Goiania Breast Câncer Symposium (GBCS). 2017. (Congresso).

CAVALCANTE, F. P. . Prova de Título de Especialista em Mastologia (TEMa). 2017. (Concurso).

CAVALCANTE, F. P. . Breast Câncer Weekend. 2016. (Congresso).

CAVALCANTE, F. P. . Prova de Título de Especialista em Mastologia (TEMa). 2016. (Concurso).

CAVALCANTE, F. P. . Breast Câncer Weekend. 2015. (Congresso).

CAVALCANTE, F. P. . Prova de Título de Especialista em Mastologia (TEMa). 2015. (Concurso).

CAVALCANTE, F. P. . Breast Câncer Weekend. 2014. (Congresso).

CAVALCANTE, F. P. . Prova de Título de Especialista em Mastologia (TEMa). 2014. (Concurso).

PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . Congresso Brasileiro de Mastologia. 2007. (Congresso).

Participação em eventos

ASCO. 2024. (Congresso).

Brazilian Breast Cancer Symposium. The Revolution in The Surgical Treatment of Breast Cancer. 2024. (Congresso).

Breast Cancer Weekend. Tumores Luminais:Cirurgia Upfront ou Neoadjuvância ?. 2024. (Congresso).

Cancer de Mama Gramado. Analise Critica do NSABP B51. 2024. (Congresso).

Conferência Brasileira de Cancer de Mama / LACOG-GBECAM. Oncoplástica em 2024:Estética x Eficiência e Impacto nos Desfechos em Câncer de Mama. 2024. (Congresso).

Congresso Brasileiro de Mastologia. O que fazer quando existe discordância entre a clínica, patologia e a assinatura genética?. 2024. (Congresso).

Curso de Oncoplastia Goiania.Reconstrução Mamária com Expansor ou em 2 Etapas. 2024. (Outra).

Jornada Brasileira de Oncoplastia (JBO). Apresentacão de Vídeo de Cirurgia - Pedículo Inferior. 2024. (Congresso).

Jornada Nordeste de Mastologia. Manejo MUltidisciplinar do Cancer de Mama Triplo Negativo. 2024. (Congresso).

SBM Bahia em Cena. Há Restrições ou Técnicas Preferenciais para Oncoplastia e Reconstrução Mamária para Mulheres 70+?. 2024. (Congresso).

V Simpósio Câncer de Mama Brasil. Tratamento da Doença Luminal. 2024. (Congresso).

ASCO 2023. 2023. (Congresso).

AZaspire.Manejo do Câncer de Mama Inicial de Alto Risco. 2023. (Encontro).

Breast Cancer Weekend. A Definição de Terapia Sistêmica Ainda Pode Impactar no Manejo Cirúrgico da Axila ?. 2023. (Congresso).

Cancer de Mama Gramado. INJEÇÃO DE ANESTÉSICO PERITUMORAL: RACIONAL E RESULTADOS. 2023. (Congresso).

Clube da mama _ SBM Santa Catarina.Como a Imunoterapia Redefine o Tratamento do Câncer de Mama Triplo Negativo Metastatico. 2023. (Encontro).

Conferência Brasileira de Cancer de Mama / LACOG-GBECAM. Mastectomia Contralateral Profilática: Evidências em Pacientes com Mutação de BRCA e Outras Mutações. 2023. (Congresso).

Congresso Brasileiro de Mastologia. Melhores Estudos de 2023. 2023. (Congresso).

Curso de Oncologia Mamária Hospital Israelita Albert Einstein.Cirurgia em Tumores de Biologia adversa. 2023. (Encontro).

Curso de Oncoplastia.Reonstrução com Expansores. 2023. (Outra).

Escrevendo uma Nova História.Escrevendo Uma Nova História (Câncer de Mama BRCA). 2023. (Encontro).

Gonne Updates.Imunoterapia no Cenário Perioperatório do Câncer de Mama Triplo Negativo (cirurgia). 2023. (Encontro).

IV Simpósio Cancer de Mama Brasil. 2023. (Simpósio).

Jornada Brasileira de Oncoplastia (JBO). Reconstrução em Mamas Irradiadas: Ha algo de novo ?. 2023. (Congresso).

Jornada da Paciente com Cancer de Mama e Qualidade de Vida.Jornada da Paciente com Cancer de Mama e Qualidade de Vida. 2023. (Encontro).

Resumo San Antonio 2023 (CMB).Resumo SABCS (cirurgia). 2023. (Encontro).

Reunião Científica Hospital Sírio Libanês.Melhores Trabalhos Científicos 2023. 2023. (Encontro).

Reunião Científica SBM Rio de Janeiro.Gestação após Câncer de Mama. 2023. (Encontro).

San Antonio Breast Cancer Symposium.The use of blue dye alone for sentinel lymph node biopsy after neoadjuvant chemotherapy in patients with initially node-positive breast cancer. 2023. (Simpósio).

SBM Conecta.Cirurgia após Quimioterapia Neoadjuvante no Câncer de Mama. 2023. (Encontro).

SIMPOSIO INTERIOR PAULISTA. Tratamento Cirurgico dos Tumores Triplo Negativos. 2023. (Congresso).

Simpósio Sergipano Câncer de Mama.Mastectomia Redutora de Risco: Critérios Atuais na Tomada da Decisão. 2023. (Simpósio).

SIM RIO. Descalolamento da Radioterapia. 2023. (Congresso).

ASCO 2022. 2022. (Congresso).

Breast Cancer Weekend. TODAS AS PACIENTES COM DOENÇA RESIDUAL MÍNIMA NO LS MERECEM LINFADENECTOMIA ?. 2022. (Congresso).

Cancer de Mama Gramado. Dissecando os Estudos que Não Exploraram a Axila: do NSABP-04 ao EUBREAST-01. 2022. (Congresso).

Congresso Brasileiro de Mastologia. Resumo dos Melhores trabalhos do ano. 2022. (Congresso).

Jornada Brasileira de Oncoplastia. -. 2022. (Congresso).

San Antonio Breast Cancer Symposium. Poster ID: P2-15-08 Poster Title: Aesthetic Incisions and Early Complications for Nipple-sparing Mastectomy followed by Immediate Breast Reconstruction. 2022. (Congresso).

ASCO 2021. 2021. (Congresso).

Cancer de Mama Gramado. Manejo Axilar em Lesão Residual Mínima após CTNEO. 2021. (Congresso).

Congresso Brasileiro de Mastologia. PCR não é Sinonimo de Cura. 2021. (Congresso).

JORNADA BRASILEIRA DE ONCOPLASTIA. TRATAMENTO DA CONTRATURA CAPSULAR:MECANISMO E MELHORA DOS RESULTADOS. 2021. (Congresso).

San Antonio Breast Cancer Symposium. 2021. (Congresso).

ASCO 2020. 2020. (Congresso).

Jornada Brasileira de Oncoplastia. Melhores Papers de Oncoplastia no Ano de 2020. 2020. (Congresso).

San Antonio Breast Cancer Symposium. Abstract PS4-22: Prevalence of HER2-low and HER2-zero subgroups and correlation with response to neoadjuvant chemotherapy (NACT) in patients with HER2-negative breast cancer. 2020. (Congresso).

Brasilian Breast Câncer Symposium. Oncoplastia. 2019. (Congresso).

Breast Cancer Weekend. 2019. (Congresso).

Câncer de Mama Gramado. Casos Clínicos. 2019. (Congresso).

Cancer de Mama Metastático.Visão do Mastologista - Câncer Metastático. 2019. (Encontro).

Congresso Americano de Cirurgiões de Mama. 2019. (Congresso).

Congresso Brasileiro de Mastologia. Mastectomia Profilática: racional e técnicas. 2019. (Congresso).

Curso de Oncoplastia.Reconstrução Mamaria com Expansor. 2019. (Outra).

Encontro Câncer de Mama.Manejo da Doença HER2 positiva. 2019. (Encontro).

Encontro clinica Leonardo da Vinci.Câncer de Mama metastático. 2019. (Encontro).

Encontro medico do ICC.Papel da Cirurgia em pacientes com mutação hereditária. 2019. (Encontro).

Expert panel.Acesso do Paciente com Cancer de Mama. 2019. (Encontro).

Fórum Laço Rosa.Tratamento do Cancer de Mama. 2019. (Seminário).

Innovation Day.Fluxogramas no Cancer de Mama. 2019. (Simpósio).

Jornada Brasil Central de Mastologia. Como evitar Recidivas locais no Câncer de Mama. 2019. (Congresso).

Jornada Brasileira de Oncoplastia. Mammaprint. 2019. (Congresso).

Jornada Gaucha de Mastologia. CDIS: Manejo atual na pratica clinica. 2019. (Congresso).

Jornada Mineira de Mastologia. Mastectomia Profilática. 2019. (Congresso).

Jornada Paulista de Mastologia - JPM. Melhores Papers dos últimos 12 meses em Cancer de Mama. 2019. (Congresso).

Reunião Cientifica Oncomama.Tratamento conservador da Mama e da Axila. 2019. (Encontro).

Reunião NOB.Câncer de Mama HER2: qual a sequencia ideal?. 2019. (Encontro).

Reunião Oncoclinica.Câncer de Mama Metastático: visão do Mastologista. 2019. (Encontro).

San Antonio Breast Cancer Symposium. 2019. (Congresso).

Simpósio Amazonico de Cancer de Mama.Testes Moleculares em Câncer de Mama. 2019. (Simpósio).

Simpósio Câncer de Mama Inicial.Tratamento do Câncer de Mama HER2. 2019. (Encontro).

Simpósio Internacional de Tumores Femininos. Linfoma associado a Proteses. 2019. (Congresso).

Simpósio pfizer.Câncer de Mama Metastático: visão do Mastologista. 2019. (Encontro).

Simpósio Roche.Tratamento do Câncer de Mama. 2019. (Simpósio).

Simpósio Roche Fortaleza.Tratamento multidisciplinar do Câncer HER2. 2019. (Encontro).

Simpósio Roche Juiz de Fora.Sequencia de Tratamento da doença HER2. 2019. (Encontro).

Uber Breast.A Importância do aconselhamento genético no manejo das pacientes com câncer de mama. 2019. (Encontro).

Brazilian Breast Cancer Symposium (BBCS).The best of Breast Cancer in last 12 months. 2018. (Simpósio).

Breast Câncer Weekend.Coordenador Casos Clínicos. 2018. (Simpósio).

Câncer de Mama Gramado. Conduta na Axila Positiva. 2018. (Congresso).

Congresso Americano Cirurgiões de Mama. 2018. (Congresso).

Congresso Brasileiro de Mastologia. Os Melhores Trabalhos Científicos dos Últimos 12 meses. 2018. (Congresso).

Congresso Sergipano de Ginecologia. Qual o Papel da Ultrasonografia no Estadiamento Axilar e sua Influência na Decisão Cirurgica ?. 2018. (Congresso).

Consenso MammaPint.CONSENSO MAMMAPRINT. 2018. (Simpósio).

Curso de Oncoplastia.Pedículos: Variações e Complicações. 2018. (Outra).

Curso de Oncoplastia.Implantes infectados. 2018. (Outra).

Jornada Brasileira de Oncoplastia. Conservative Treatment in the Exposed/Infected Implant. 2018. (Congresso).

Jornada Paulista de Mastologia - JPM. Câncer de Mama em Idosas. 2018. (Congresso).

Jornada Pernambucana de Mastologia. Câncer de Mama Inicial HER2. 2018. (Congresso).

Pós simpósio de San Antonio.AMAROS Trial. 2018. (Simpósio).

San Antonio Breast Cancer Symposium. 2018. (Congresso).

SENCOP-SENSUMED.Tratamento do Câncer de Mama Inicial HER2. 2018. (Simpósio).

Simpósio.Tratamento do Câncer de Mama Her2. 2018. (Encontro).

Simpósio Internacional de Tumores Femininos.Como preparo minhas pacientes antes do tratamento neoadjuvante ?. 2018. (Simpósio).

Simpósio Internacional de Tumores Femininos.Como preparo minhas pacientes antes do tratamento neoadjuvante ?. 2018. (Simpósio).

Simpósio Paraibano de Mastologia.Biópsia do Linfonodo Sentinela em 2018. 2018. (Simpósio).

Simpósio Roche.Tratamento do Câncer HER positivo Inicial. 2018. (Simpósio).

SIMRIO. Simpósio Satélite. 2018. (Congresso).

THE BEST OF SAN ANTONIO - LACOG-GBECAM. Appropriate Margins for Breast-conserving Surgery in Patients With Early Stage Breast Cancer: A Meta-analysis. 2018. (Congresso).

Breast Câncer Weekend. Coordenador de Casos Clínicos. 2017. (Congresso).

Câncer de Mama Gramado. Estamos Fazendo Diagnósticos Desnecessários ?. 2017. (Congresso).

Congresso Americano cirurgiões de Mama. 2017. (Congresso).

Congresso Brasileiro de Cirurgia Oncológica. Radioterapia da Axila para LNS+ não Elegível para o Z11: AMAROS Trial. 2017. (Congresso).

Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia. Follow-up após Tratamento do Câncer de Mama. 2017. (Congresso).

Congresso Brasileiro de Mastologia. Conduta em Lesões Mamárias Atípicas. 2017. (Congresso).

Congresso Brasileiro de Oncologia Clínica. Linfonodo Sentinela: O que o Oncologista Clínico deve Saber ?. 2017. (Congresso).

Curso da Escola Brasileira de Mastologia.Destaques da ASCO 2017. 2017. (Simpósio).

Curso de Oncoplastia.Reconstrução com Expansores. 2017. (Encontro).

Evento Brasília Câncer de Mama.MINDACT trial. 2017. (Encontro).

Goiania Breast Câncer Simposium. Papel do Cirurgião e do Oncologista Clínico no Câncer de mama. 2017. (Congresso).

Jornada Brasileira de Oncoplastia. Técnicas Cirúrgicas de Cirurgia Conservadora Oncoplástica da Mama. 2017. (Congresso).

Jornada Paulista de Mastologia - JPM. O Carcinoma Lobular Invasivo é uma Doença Diferente ?. 2017. (Congresso).

Jornada Piauiense de Ginecologia. Prevenção Primária em Câncer de Mama: o que o ginecologista deve saber baseado em evidências ?. 2017. (Congresso).

Reunião Científica da SBM - Paraná.St Gallen 2017. 2017. (Encontro).

Reunião Científica da SBM - Rio de Janeiro.Resumo de St Gallen. 2017. (Encontro).

San Antonio Breast Câncer Simposium. 2017. (Simpósio).

SIMRIO. Oncoplastia no Tratamento do Câncer de Mama. 2017. (Congresso).

St Gallen Breast Câncer Consensus. 2017. (Congresso).

Breast Câncer Weekend. Coordenador Casos Clínicos. 2016. (Congresso).

Câncer de Mama Gramado. A Cirurgia Conservadora é Mais Eficaz que a Mastectomia ?. 2016. (Congresso).

Congresso Brasileiro de Mastologia. Já é Tempo de Parar de Congelar as Margens Cirúrgicas?. 2016. (Congresso).

Curso Continuado de Educação a Distância da SBM.Cirurgia Axilar: Até Quando ?. 2016. (Outra).

Curso de Oncoplastia.Reconstrução com Implantes. 2016. (Encontro).

Evento Hospital Ernesto Dornelles.Rastreamento da Doença Metastática: Quando e Como ?. 2016. (Encontro).

I Simpósio de Mastologia da SBM e do Instituto Nacional do Câncer (INCA). 2016. (Simpósio).

Jornada Brasileira de Oncoplastia. Módulo: Quimioterapia/Hormonioterapia. 2016. (Congresso).

San Antonio Breast Câncer Simposium. 2016. (Simpósio).

Breast Câncer Weekend. Coordenador de Casos Clínicos. 2015. (Congresso).

Câncer de Mama Gramado. Quimioprevenção em Pacientes com Lesões de Alto Risco. 2015. (Congresso).

Congresso Brasileiro de Mastologia. Câncer de Mama. 2015. (Congresso).

Congresso de Ginecologia da PUC-RS. Como Manejar Alterações em Mamas com Implantes ?. 2015. (Congresso).

Jornada Paulista de Mastologia. Oncoplastia. 2015. (Congresso).

Milan Breast Câncer Conference - Transmissão Online ICC. 2015. (Outra).

San Antonio Breast Câncer Simposium. 2015. (Simpósio).

Sessão Clínica da Escola Cearense de Oncologia.Quimioprevenção de Lesões de Alto Risco para Câncer de Mama. 2015. (Encontro).

St Gallen Breast Câncer Consensus. 2015. (Congresso).

Breast Câncer Weekend. Coordenador Casos Clínicos. 2014. (Congresso).

Câncer de Mama Gramado. Linfonodo Sentinela após Quimioterapia Neoadjuvante em cN1 com Resposta Clínica e Imaginológica Completa. 2014. (Congresso).

Congresso Norte e Nordeste da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica. Conduta na Resposta Patológica Completa após tratamento Neoadjuvante. 2014. (Congresso).

III Congresso Cearense de Ginecologia e Obstetrícia.Cirurgia do Câncer. 2014. (Simpósio).

Jornada Paulista de Mastologia. 2014. (Congresso).

Oncoplastia 2014. 2014. (Congresso).

San Antonio Breast Câncer Simposium. 2014. (Simpósio).

Sessão Clínica da Escola Cearense de Oncologia.Câncer de Mama: Biopsia do Linfonodo Sentinela - O que mudou em 2014 ?. 2014. (Encontro).

Sessão Clínica da Escola Cearense de Oncologia.Avanços no Tratamento do Câncer de Mama: enfoque San Antonio 2013. 2014. (Encontro).

7 Conferencia Brasileira de Câncer de Mama do GBECAM. 2013. (Simpósio).

Congresso Brasileiro de Mastologia. 2013. (Congresso).

San Antonio Breast Câncer Simposium. 2013. (Simpósio).

Sessão Clínica da Escola Cearense de Oncologia.Câncer de Mama: enfoque no tratamento locoregional - Principais Trabalhos apresentados no San Antonio Breast Câncer Symposium 2012. 2013. (Encontro).

V Jornada Piauiense de Mastologia.Conduta na Axila com resposta clinica completa após QTneo: esvaziamento sistemático versus LS ?. 2013. (Simpósio).

1 Fórum International Breast Reconstruction Forum. 2012. (Outra).

Congresso Mundial de Mastologia. Oncoplastic Surgery for Breast-conserving Surgery: a Single Institution Experience. 2012. (Congresso).

San Antonio Breast Câncer Simposium. 2012. (Simpósio).

6 Conferencia Brasileira de Câncer de Mama - Enfoque San Antonio 2011. 2011. (Simpósio).

San Antonio Breast Câncer Symposium. 2011. (Simpósio).

I Breast Câncer Weekend. 2010. (Encontro).

Simpósio Internacional Câncer de Mama Hospital Sírio Libanês. 2010. (Simpósio).

XV Congresso Brasileiro de Mastologia. Radioterapia Intraoperatória e Cirurgia Oncoplástica. 2009. (Congresso).

Congresso Latino Americano de Mastologia. Modified Radical Mastectomy Using Suction Drain Versus No Suction Drain. 2008. (Congresso).

Congresso Brasileiro de Mastologia. Cirurgia Redutora de Risco: Experiência da Mayo Clinic e Indicações Atuais. 2007. (Congresso).

IX Simpósio Internacional do Hospital do Câncer - Métodos Minimamente Invasivos em Cancerologia. 2007. (Simpósio).

Sessão Clínica do Hospital do Câncer.Radioterapia Intraoperatória: Uma revisão de Literatura para Protocolo de Pesquisa no Instituto do Câncer do Ceará. 2007. (Encontro).

Simpósio Internacional sobre Temas Avançados em Mastologia. 2006. (Simpósio).

Congresso Brasileiro de Mastologia. 2005. (Congresso).

Curso de Radioterapia Intraoperatória do Hospital Sírio Libanês. 2005. (Simpósio).

II Jornada Cearense de Mastologia. 2005. (Encontro).

Simpósio Internacional Câncer de Mama Hospital Sírio Libanês. 2005. (Simpósio).

Simpósio Internacional Mayo Clinic em Mastologia. 2005. (Simpósio).

XIII Jornada Piauiense de Ginecologia e Obstetrícia. Linfonodo Sentinela e Câncer de Mama Inicial. 2005. (Congresso).

Congresso Mundial de Mastologia. 2004. (Congresso).

I Jornada Cearense de Mastologia.Linfonodo Sentinela: analise de 45 casos. 2004. (Encontro).

XI Jornada Anual de Cirurgia.Gigantomastia associada a Gravidez: relato de caso. 2003. (Encontro).

XXVI Jornada Cearense de Ginecologia e Obstetrícia.Ausência Congênita do Complexo Aréolo-mamilar. 2003. (Encontro).

XXV Jornada Cearense de Ginecologia. 2002. (Encontro).

Produções bibliográficas

  • CAVALCANTE, FRANCISCO PIMENTEL ; ZERWES, FELIPE PEREIRA ; SOUZA, ALESSANDRA BORBA ANTON ; ZIEGELMANN, PATRÍCIA KLARMANN ; ALCANTARA, RYANE ; CARDOSO, AMANDA ; MATTAR, ANDRÉ ; Millen, Eduardo Camargo ; FRASSON, ANTONIO LUIZ . The use of blue dye alone for sentinel lymph node biopsy after neoadjuvant chemotherapy in patients with initially node-positive breast cancer. EJSO , v. -, p. 107967--, 2024.

  • MATTAR, ANDRE ; AMORIM, ANDRESSA ; MATEUS, EVANDRO ; BAGNOLI, FABIO ; Zerwes, Felipe ; CAVALCANTE, FRANCISCO PIMENTEL ; Novita, Guilherme ; MORI, LINCON ; MADEIRA, MARCELO ; DIOGENES, MARINA ; ANTONINI, MARCELO ; OKUMURA, LUCAS . Abstract PO3-27-03: PROMISE Study: Pre-Operatory MRI is not Effective. A Systematic review of impact of magnetic resonance imaging on surgery-decision and clinical outcomes in women with breast cancer. Cancer Research , v. 84, p. PO3-27-03-PO3-27-03, 2024.

  • PARES, RENATA ; MATTAR, ANDRE ; DE LIMA, JULIANA ; ANTONINI, MARCELO ; CAVALCANTE, FRANCISCO PIMENTEL ; GEBRIM, LUIZ HENRIQUE . Abstract PO4-16-10: Overall survival in sentinel node biopsy and axillary dissection: a real-world data. Cancer Research , v. 84, p. PO4-16-10-PO4-16-10, 2024.

  • MATTAR, ANDRE ; ANTONINI, MARCELO ; DIOGENES, MARINA ; AMORIM, ANDRESSA ; CAVALCANTE, FRANCISCO PIMENTEL ; GEBRIM, LUIZ HENRIQUE . Abstract PO2-17-10: Metaplastic breast cancer: description of 16 cases treated at a reference center and review of the literature. Cancer Research , v. 84, p. PO2-17-10-PO2-17-10, 2024.

  • MATTAR, ANDRE ; AMORIM, ANDRESSA ; DIOGENES, MARINA ; ANTONINI, MARCELO ; CAVALCANTE, FRANCISCO PIMENTEL ; GEBRIM, LUIZ HENRIQUE . Abstract PO2-17-09: Overall survival differences between HER2 Low and other breast cancer subtypes in a reference center in Brazil. Cancer Research , v. 84, p. PO2-17-09-PO2-17-09, 2024.

  • MATTAR, ANDRE ; ANTONINI, MARCELO ; DIOGENES, MARINA ; AMORIM, ANDRESSA ; CAVALCANTE, FRANCISCO PIMENTEL ; GEBRIM, LUIZ HENRIQUE . Abstract PO2-17-08: A RETROSPECTIVE ANALYZES OF 4,885 PATIENTS OF HORMONAL RECEPTOR POSITIVE, HER2 NEGATIVE BREAST CANCER TREATED IN A REFERENCE CENTER, A REAL-WORLD DATA. Cancer Research , v. 84, p. PO2-17-08-PO2-17-08, 2024.

  • CAVALCANTE, FRANCISCO PIMENTEL ; Zerwes, Felipe ; SOUZA, ALESSANDRA ; ZIEGELMANN, PATRICIA ; ALCANTARA, RYANE ; CARDOSO, AMANDA ; MATTAR, ANDRE ; MILLEN, EDUARDO ; FRASSON, ANTONIO . Abstract PO4-23-02: Blue Dye-Only for Sentinel Lymph Node Biopsy After Neoadjuvant Chemotherapy in Patients with Initially Node-positive Breast Cancer. Cancer Research , v. 84, p. PO4-23-02-PO4-23-02, 2024.

  • COUTO, HENRIQUE ; HASSAN, AUGUSTO ; STEINMACHER, DALTON ; PESSOA, EDUARDO ; MILLEN, EDUARDO ; Zerwes, Felipe ; CAVALCANTE, FRANCISCO PIMENTEL ; TOSELLO, GIULIANO ; BADAN, GUSTAVO ; FRANCISCO, JOSÉ ; SOARES, LEONARDO ; BUDEL, LUCAS ; CHALA, LUCIANO ; FERNANDES, RAQUEL ; FREITAS-JUNIOR, RUFFO ; OLIVEIRA, VILMAR ; BUDEL, VINICIUS ; MATTAR, ANDRE . Abstract PO5-17-05: Recommendations of a panel of experts from the Brazilian Society of Mastology on breast and axilla clipping: when, how and for whom?. Cancer Research , v. 84, p. PO5-17-05-PO5-17-05, 2024.

  • MATTAR, ANDRÉ ; ANTONINI, MARCELO ; AMORIM, ANDRESSA ; MATEUS, EVANDRO FALACI ; BAGNOLI, FABIO ; CAVALCANTE, FRANCISCO PIMENTEL ; Novita, Guilherme ; MORI, LINCON JO ; MADEIRA, MARCELO ; DIÓGENES, MARINA ; Frasson, Antônio Luiz ; MILLEN, EDUARDO DE CAMARGO ; BRENELLI, FABRÍCIO PALERMO ; OKUMURA, LUCAS MIYAKE ; Zerwes, Felipe . PROMRIINE (PRe-operatory Magnetic Resonance Imaging is INEffective) Study: A Systematic Review and Meta-analysis of the Impact of Magnetic Resonance Imaging on Surgical Decisions and Clinical Outcomes in Women with Breast Cancer. ANNALS OF SURGICAL ONCOLOGY , v. -, p. ---, 2024.

  • MATTAR, ANDRÉ ; ANTONINI, MARCELO ; AMORIM, ANDRESSA ; MATEUS, EVANDRO FALACI ; BAGNOLI, FABIO ; CAVALCANTE, FRANCISCO PIMENTEL ; Novita, Guilherme ; MORI, LINCON JO ; MADEIRA, MARCELO ; DIÓGENES, MARINA ; Frasson, Antônio Luiz ; DE CAMARGO MILLEN, EDUARDO ; BRENELLI, FABRÍCIO PALERMO ; OKUMURA, LUCAS MIYAKE ; Zerwes, Felipe . ASO Visual Abstract: PROMRIINE (PRe-operatory Magnetic Resonance Imaging is INEffective) Study: A Systematic Review and Meta-analysis of the Impact of Magnetic Resonance Imaging on Surgical Decisions and Clinical Outcomes in Women with Breast Cancer. ANNALS OF SURGICAL ONCOLOGY , v. -, p. ---, 2024.

  • HASSAN, AUGUSTO ; BESSA, J. F. ; Novita, Guilherme ; GIOIA, S. ; MATTAR, ANDRE ; CAVALCANTE, FRANCISCO PIMENTEL ; FREITAS JUNIOR, RUFFO ; RUIZ, CARLOS ALBERTO . Breast cancer and public healthcare: survey and proposals from Brazilian Society of Mastology (SBM). Mastology , v. -, p. ---, 2024.

  • MATTAR, ANDRÉ ; CAVALCANTE, FRANCISCO PIMENTEL ; ANTONINI, MARCELO ; Zerwes, Felipe ; MILLEN, EDUARDO DE CAMARGO ; BRENELLI, FABRÍCIO PALERMO ; Frasson, Antônio Luiz ; OKUMURA, LUCAS MIYAKE . Letter to the Editor of Clinical Breast Cancer, on -Omitting axillary lymph node dissection is associated with an increased risk of regional recurrence in early stage breast cancer: a systematic review and meta-analysis of randomized clinical trials- Conducted by Jorge Henrique Cardoso and collaborators and published in Clinical Breast Cancer doi.org/10.1016/j.clbc.2024.07.011. Clinical Breast Cancer , v. -, p. ---, 2024.

  • CAVALCANTE, FRANCISCO PIMENTEL . Immediate prepectoral versus submuscular breast reconstruction in nipple-sparing mastectomy: a retrospective cohort analysis. REVISTA BRASILEIRA DE GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA (IMPRESSO) , v. -, p. ---, 2024.

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . Real-world evidence of survival outcomes in breast cancer subtypes after neoadjuvant chemotherapy in a Brazilian reference center. Chinese Clinical Oncology , v. -, p. ---, 2024.

  • COUTO, HENRIQUE LIMA ; HASSAN, AUGUSTO TUFI ; STEINMACHER, DALTON IVAN ; PESSOA, EDUARDO CARVALHO ; Millen, Eduardo Camargo ; Zerwes, Felipe ; CAVALCANTE, FRANCISCO PIMENTEL ; TOSELLO, GIULIANO ; Novita, Guilherme ; MACHADO BADAN, GUSTAVO ; ESTEVES FRANCISCO, JOSÉ LUIS ; SOARES, LEONARDO RIBEIRO ; BUDEL, LUCAS ROSKAMP ; FERNANDES CHALA, LUCIANO ; FERNANDES, RAQUEL CIVOLANI MARQUES ; FREITAS-JUNIOR, RUFFO ; OLIVEIRA, VILMAR MARQUES DE ; BUDEL, VINICIUS MILANI ; MATTAR, ANDRÉ . Breast and axillary marking in the neoadjuvant setting: survey results from experts of the Brazilian society of mastology. FRONTIERS IN ONCOLOGY , v. 14, p. ---, 2024.

  • CAVALCANTE, FRANCISCO PIMENTEL . Two Years Post-COVID-19: An Ecologic Study Evaluating the Impact on Brazil?s Mammographic Screening Program. Cancer Control , v. -, p. ---, 2024.

  • Frasson, Antônio Luiz ; CAVALCANTE, FRANCISCO PIMENTEL . Nipple-sparing mastectomy in young versus elderly patients. REVISTA BRASILEIRA DE GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA (IMPRESSO) , v. -, p. ---, 2024.

  • CAVALCANTE, FRANCISCO PIMENTEL ; Millen, Eduardo Camargo ; NOVITA, GUILHERME GARCIA ; ZERWES, FELIPE PEREIRA ; MATTAR, ANDRÉ ; MACHADO, RAFAEL HENRIQUE SZYMANSKI ; Frasson, Antônio Luiz . Sentinel lymph node biopsy following neoadjuvant chemotherapy: an evidence-based review and recommendations for current practice. Chinese Clinical Oncology , v. -, p. ---, 2023.

  • CAVALCANTE, FRANCISCO PIMENTEL ; Novita, Guilherme ; LIMA, TICIANE OLIVEIRA ; ALCANTARA, RYANE ; CARDOSO, AMANDA ; ULISSES, FLORA ; Zerwes, Felipe ; MILLEN, EDUARDO . Abstract P2-15-08: Aesthetic Incisions and Early Complications for Nipple-sparing Mastectomy followed by Immediate Breast Reconstruction. Cancer Research , v. 83, p. P2-15-08-P2-15-08, 2023.

  • CAVALCANTE, F. P. . Fat Necrosis of the Breast Associated with Anticoagulant Use: A Case Report. Annals of Clinical Case Reports , v. 8, p. -, 2023.

  • CAVALCANTE, FRANCISCO PIMENTEL ; ZERWES, FELIPE PEREIRA ; Millen, Eduardo Camargo ; GARCIA, GUILHERME NOVITA . Nipple-Sparing Mastectomy for Early Breast Cancer: Less is More?. ANNALS OF SURGICAL ONCOLOGY , v. -, p. ---, 2023.

  • CAVALCANTE, FRANCISCO PIMENTEL ; ZERWES, FELIPE PEREIRA ; Millen, Eduardo Camargo . Immediate breast reconstruction and COVID-19 pandemic: the day after. BREAST CANCER RESEARCH AND TREATMENT , v. -, p. ---, 2023.

  • LI, HENG ; ZHANG, YONG ; TEH, MEI-SZE ; LIMAYE, SANDHYA ; CAVALCANTE, FRANCISCO PIMENTEL ; SHEN, JIANG-BO . Analysis of the distinct features of metastasis male breast cancer and its effect on overall survival based on the SEER database compared with female breast cancer. Translational Cancer Research , v. 12, p. 2371-2378, 2023.

  • CAVALCANTE, FRANCISCO P. ; LIMA, TICIANE O. ; ALCANTARA, RYANE ; CARDOSO, AMANDA ; ULISSES, FLORA ; Novita, Guilherme ; Zerwes, Felipe ; MILLEN, EDUARDO . Inframammary versus Periareolar Incision: A Comparison of Early Complications in Nipple-sparing Mastectomy. PLASTIC AND RECONSTRUCTIVE SURGERY - GLOBAL OPEN , v. 11, p. e5367--, 2023.

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO ; Zerwes, Felipe ; CAMARGO MILLEN, EDUARDO ; Novita, Guilherme ; DE SOUZA, ALESSANDRA BORBA ANTON ; PENNA, JOÃO HENRIQUE ; DE OLIVEIRA FILHO, HELIO RUBENS ; LIMONGI, LUCIANA NAÍRA DE B L ; DE ASSIS CARVALHO, BARBARA PACE SILVA ; DE OLIVEIRA FREITAS, ADRIANA MAGALHÃES ; TRAVASSOS JOURDAN, MONICA ; MARQUES DE OLIVEIRA, VILMAR ; FREITAS-JUNIOR, RUFFO . Management of the positive sentinel lymph node following neoadjuvant chemotherapy: results of a survey conducted with breast surgeons. ECANCERMEDICALSCIENCE , v. 16, p. ---, 2022.

  • CAVALCANTE, FRANCISCO PIMENTEL ; ABDALA, EDSON ; WEISSMANN, LEONARDO ; FERREIRA, CARLOS EDUARDO DOS SANTOS ; AMORIM, GILBERTO ; DE OLIVEIRA, VILMAR MARQUES ; GUILGEN, GISAH ; LANDEIRO, LUCIANA ; PINHO, JOÃO RENATO REBELLO ; PULCHINELLI, ÁLVARO ; RIBEIRO, HEBER ; SOUZA, RAFAEL ; ROSA, DANIELA DORNELLES . Impact of COVID-19 Disease in Early Breast Cancer Management: A Summary of the Current Evidence. Jco Global Oncology , v. -, p. -, 2022.

  • FREITAS-JUNIOR, RUFFO ; DE OLIVEIRA, VILMAR MARQUES ; FRASSON, ANTONIO LUIZ ; CAVALCANTE, FRANCISCO PIMENTEL ; MANSANI, FABIO POSTIGLIONE ; MATTAR, ANDRÉ ; ZERWES, FELIPE PEREIRA ; DE OLIVEIRA FREITAS, ADRIANA MAGALHÃES ; DE SOUZA, ALESSANDRA BORBA ANTON ; DAMIN, ANDREA P. ; DOS SANTOS, ANNAMARIA MASSAHUD RODRIGUES ; RUIZ, CARLOS ALBERTO ; DE LUCENA, CLÉCIO ÊNIO MURTA ; Millen, Eduardo Camargo ; BAGNOLI, FÁBIO ; ANDRADE, FELIPE ; RODRIGUES, FRANK LANE BRAGA ; FACINA, GIL ; Novita, Guilherme ; PEDRINI, JOSE LUIZ ; et.al . Management of early-stage triple-negative breast cancer: recommendations of a panel of experts from the Brazilian Society of Mastology. BMC CANCER , v. 22, p. ---, 2022.

  • CAVALCANTE, FRANCISCO PIMENTEL ; ARAÚJO, MIRELLA MACEDO PARENTE ; VERAS, IGOR MOREIRA ; FREITAS-JUNIOR, RUFFO . Oncological Outcomes of Nipple-Sparing Mastectomy in an Unselected Population Evaluated in a Single Center. REVISTA BRASILEIRA DE GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA (IMPRESSO) , v. 44, p. 1052-1058, 2022.

  • CAVALCANTE, FRANCISCO PIMENTEL . Implant Surface Texture and Breast Cancer Recurrence. JAMA Surgery , v. -, p. ---, 2021.

  • CAVALCANTE, FRANCISCO PIMENTEL . Breast cancer care: Looking for the new normal. SEMINARS IN ONCOLOGY , v. -, p. -, 2021.

  • CAVALCANTE, FRANCISCO PIMENTEL ; SILVA, PAULO GOBERLÂNEO DE BARROS ; LIMA, MARCOS VENICIO ALVES . Trends in bilateral mastectomy for cases of unilateral breast cancer in a Brazilian institute over a 10-year period. Mastology , v. 31, p. ---, 2021.

  • Millen, Eduardo Camargo ; CAVALCANTE, FRANCISCO PIMENTEL . ASO Author Reflections: Positive Sentinel Lymph Node in Breast Cancer Surgery. ANNALS OF SURGICAL ONCOLOGY , v. -, p. ---, 2021.

  • Millen, Eduardo Camargo ; CAVALCANTE, FRANCISCO PIMENTEL ; Zerwes, Felipe ; Novita, Guilherme ; DE SOUZA, ALESSANDRA BORBA ANTON ; REIS, JOÃO HENRIQUE PENNA ; DE OLIVEIRA FILHO, HELIO RUBENS ; DE B. L. LIMONGI, LUCIANA NAÍRA ; DE ASSIS CARVALHO, BARBARA PACE SILVA ; DE OLIVEIRA FREITAS, ADRIANA MAGALHÃES ; JOURDAN, MONICA TRAVASSOS ; DE OLIVEIRA, VILMAR MARQUES ; FREITAS-JUNIOR, RUFFO . The Attitudes of Brazilian Breast Surgeons on Axillary Management in Early Breast Cancer-10 Years after the ACOSOG Z0011 Trial First Publication. ANNALS OF SURGICAL ONCOLOGY , v. -, p. ---, 2021.

  • Millen, Eduardo Camargo ; CAVALCANTE, FRANCISCO PIMENTEL ; Zerwes, Felipe ; Novita, Guilherme ; DE SOUZA, ALESSANDRA BORBA ANTON ; REIS, JOÃO HENRIQUE PENNA ; DE OLIVEIRA FILHO, HELIO RUBENS ; DE B. L. LIMONGI, LUCIANA NAÍRA ; DE ASSIS CARVALHO, BARBARA PACE SILVA ; DE OLIVEIRA FREITAS, ADRIANA MAGALHÃES ; JOURDAN, MONICA TRAVASSOS ; DE OLIVEIRA, VILMAR MARQUES ; FREITAS-JUNIOR, RUFFO . ASO Visual Abstract: The Attitudes of Brazilian Breast Surgeons on Axillary Management in Early Breast Cancer 10 Years After the ACOSOG Z0011 Trial First Publication. ANNALS OF SURGICAL ONCOLOGY , v. -, p. ---, 2021.

  • CAVALCANTE, F. P. . Prevalence of HER2-low and HER2-zero subgroups and correlation with response to neoadjuvant chemotherapy (NACT) in patients with HER2-negative breast cancer. Cancer Research , v. -, p. -, 2021.

  • CAVALCANTE, FRANCISCO PIMENTEL ; MILLEN, EDUARDO C. ; ZERWES, FELIPE P. ; NOVITA, GUILHERME G. . Role of Axillary Surgery After Neoadjuvant Chemotherapy. JCO Global Oncology , v. -, p. 238-241, 2020.

  • CAVALCANTE, FRANCISCO PIMENTEL ; Millen, Eduardo Camargo ; ZERWES, FELIPE PEREIRA ; NOVITA, GUILHERME GARCIA . Progress in Local Treatment of Breast Cancer: A Narrative Review. REVISTA BRASILEIRA DE GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA (IMPRESSO) , v. 42, p. 356-364, 2020.

  • CAVALCANTE, FRANCISCO PIMENTEL ; NOVITA, GUILHERME GARCIA ; Millen, Eduardo Camargo ; ZERWES, FELIPE PEREIRA ; FREITAS JUNIOR, RUFFO . Breast reconstruction and coronavirus pandemic. Journal of Plastic Reconstructive and Aesthetic Surgery , v. 20, p. 1, 2020.

  • CAVALCANTE, FRANCISCO PIMENTEL . Nipple-Sparing Mastectomy: Outcomes Discussion. JOURNAL OF THE AMERICAN COLLEGE OF SURGEONS , v. 231, p. 605, 2020.

  • CAVALCANTE, FRANCISCO PIMENTEL ; NOVITA, GUILHERME GARCIA ; Millen, Eduardo Camargo ; ZERWES, FELIPE PEREIRA ; OLIVEIRA, VILMAR MARQUES ; SOUSA, ANA LUIZA LIMA ; JUNIOR, RUFFO FREITAS . Breast cancer and COVID-19 pandemic in Brazil. JOURNAL OF SURGICAL ONCOLOGY , v. 122, p. 1260-1261, 2020.

  • CAVALCANTE, FRANCISCO PIMENTEL ; NOVITA, GUILHERME GARCIA ; Millen, Eduardo Camargo ; ZERWES, FELIPE PEREIRA ; DE OLIVEIRA, VILMAR MARQUES ; SOUSA, ANA LUIZA LIMA ; FREITAS JUNIOR, RUFFO . Management of early breast cancer during the COVID-19 pandemic in Brazil. BREAST CANCER RESEARCH AND TREATMENT , v. 184, p. 637-647, 2020.

  • CAVALCANTE, FRANCISCO PIMENTEL . Challenges in the journey of breast cancer patients in Brazil. Brazilian Journal of Oncology , v. -, p. ---, 2020.

  • CAVALCANTE, FRANCISCO PIMENTEL . Nipple-Sparing Mastectomy and Breast Reconstruction: Does Incision Matter?. Breast Care , v. -, p. 1-2, 2020.

  • FACINA, GIL ; CAVALCANTE, FRANCISCO PIMENTEL ; PAULINELLI, RÉGIS RESENDE ; VIEIRA, RENÉ ALOISIO DA COSTA . Plagiarism in scientific publications. Mastology , v. 30, p. ---, 2020.

  • MAGALHÃES, GIOVANNI DE FREITAS ; CAVALCANTE, FRANCISCO PIMENTEL ; LIMA, MARCOS VENÍCIO ALVES ; CASTRO, RAFAEL BUSTAMANTE DE . Evaluation of local recurrence of breast conservation surgery at the Ceará Institute of Cancer. Mastology , v. 29, p. 10-13, 2019.

  • CAVALCANTE, FRANCISCO PIMENTEL ; LIMA, MARCOS VENÍCIO ALVES . Nipple-sparing mastectomy with periareolar incision and two-stage reconstruction: Initial analysis of 31 cases. Breast Journal , v. -, p. -, 2018.

  • CAVALCANTE, F. P. . When the intramammary lymph node is the sentinel: a case report. Mastology , v. 23, p. 241-243, 2018.

  • CAVALCANTE, F. P. . Ice burn in puerperal breast: case report. Mastology , v. 23, p. 248-250, 2018.

  • CAVALCANTE, F. P. . Fatores preditivos de metástases axilares em pacientes com câncer de mama e biópsia de linfonodo sentinela positivo. REVISTA DO COLÉGIO BRASILEIRO DE CIRURGIÕES (IMPRESSO) , v. 44, p. 391-396, 2017.

  • CAVALCANTE, F. P. . Surgical treatment of breast cancer: data from a renowned institution in the brazilian northeast. Mastology , v. 27, p. 320-323, 2017.

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . E se nós decidíssemos apenas não fazer nada?. REVISTA BRASILEIRA DE MASTOLOGIA , v. 26, p. 140-141, 2016.

  • CAVALCANTE, F. P. . É Necessária a Biópsia do Linfonodo Sentinela no Carcinoma Ductal in situ da Mama?. REVISTA BRASILEIRA DE CANCEROLOGIA , v. 61, p. 37-42, 2015.

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . Doenças da Mama. 2. ed. São Paulo: Atheneu, 2022. v. 1. 620p .

  • CAVALCANTE, FRANCISCO PIMENTEL . Atlas da Mastologia: Imagens Comentadas. 1. ed. , 2021.

  • Novita, Guilherme ; Frasson, Antônio Luiz ; Millen, Eduardo Camargo ; Zerwes, Felipe ; CAVALCANTE, FRANCISCO PIMENTEL . Breast Diseases. 1. ed. Springer International Publishing, 2019.

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . Manual de Rotinas Cirurgicas em Mastologia. 1. ed. Fortaleza: , 2017. v. 1. 37p .

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . Doenças da Mama. 2. ed. São Paulo: Atheneu, 2017. v. 1. 638p .

  • CAVALCANTE, FRANCISCO PIMENTEL . Cirurgias Redutoras de Risco. Doenças da Mama. 2ed.: , 2022, v. , p. 219-.

  • CAVALCANTE, FRANCISCO PIMENTEL . Carcinoma de Mama Inicial. Doenças da Mama. 2ed.: , 2022, v. , p. 393-.

  • CAVALCANTE, FRANCISCO PIMENTEL . Carcinoma Lobular Invasivo. Doenças da Mama. 2ed.: , 2022, v. , p. 419-.

  • CAVALCANTE, FRANCISCO PIMENTEL . Doença de Paget. Doenças da Mama. 2ed.: , 2022, v. , p. 431-.

  • CAVALCANTE, FRANCISCO PIMENTEL . Cancer de Mama em Mulheres Jovens. Doenças da Mama. 2ed.: , 2022, v. , p. 453-.

  • CAVALCANTE, FRANCISCO PIMENTEL . Câncer de Mama no Homem. Doenças da Mama. 2ed.: , 2022, v. , p. 471-.

  • CAVALCANTE, FRANCISCO PIMENTEL . Seguimento das Pacientes tratadas com Cancer de Mama. Mastologia - Do Diagnostico ao Tratamento. 2ed.: , 2022, v. , p. 999-.

  • CAVALCANTE, FRANCISCO PIMENTEL . Estadiamento Patológico do Carcinoma Mamário. Mastologia - Do Diagnostico ao Tratamento. 2ed.: , 2022, v. , p. 393-.

  • CAVALCANTE, FRANCISCO PIMENTEL . Radioterapia no Cancer de Mama. Compendio de Mastologia. 2ed.: , 2022, v. , p. 1391-.

  • CAVALCANTE, F. P. . Doenças Benignas da Mama. Tratado de Ginecologia da FEBRASGO. 1ed.São Paulo: Elsevier, 2019, v. 1, p. 897-912.

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . Quimioprevenção em Pacientes Mutadas. Câncer de Mama Hereditário. 1ed.: Di livros, 2019, v. 1, p. 127-130.

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . Estudo do Linfonodo Sentinela. Mastologia Atual da Teoria a Prática. 1ed.: Atheneu, 2019, v. 1, p. 211-217.

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO ; MASTOLOGGrupo de Pesquisas em MastologiaIA, G. P. E. . Breast Lump. Breast Lump. 1ed.: Springer, 2019, v. 1, p. 127-136.

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . Manejo da Axila na Era da Resposta Completa após Quimioterapia Neoadjuvante em axila previamente Positiva. In: sabas carlos vieira. (Org.). Controvérsias em câncer de mama. 1ed.: , 2018, v. 1, p. 153-158.

  • CAVALCANTE, F. P. . Radioterapia no Câncer de Mama. Radioterapia no Câncer de Mama. 1ed.: Brochura, 2018, v. 1, p. 1101-1110.

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . Carcinoma Lobular in Situ (CLIS). Manual de Rotinas Cirurgicas em Mastologia. 1ed.Fortaleza: , 2017, v. 1, p. 7-7.

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . Carcinoma Ductal in Situ. Manual de Rotinas Cirurgicas em Mastologia. 1ed.Fortaleza: , 2017, v. 1, p. 8-8.

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . Carcinoma Invasivo. Manual de Rotinas Cirurgicas em Mastologia. 1ed.Fortaleza: , 2017, v. 1, p. 9-12.

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . Tratamento Cirúrgico Após Terapia Sistêmica Neoadjuvante. Manual de Rotinas Cirurgicas em Mastologia. 13ed.Fortaleza: , 2017, v. 1, p. 13-13.

  • CAVALCANTE, F. P. . Margens Cirurgicas Após Terapia Sistêmica Neoadjuvante. Manual de Rotinas Cirurgicas em Mastologia. 1ed.fortaleza: , 2017, v. 1, p. 14-14.

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . Recidiva Locorregional. Manual de Rotinas Cirurgicas em Mastologia. 1ed.fortaleza: , 2017, v. 1, p. 15-16.

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . Cirurgia do Tumor Primário em Câncer de Mama Metastático / Situações Especiais. Manual de Rotinas Cirurgicas em Mastologia. 1ed.fortaleza: , 2017, v. 1, p. 17-22.

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . Princípios de Reconstrução Mamária. Manual de Rotinas Cirurgicas em Mastologia. 1ed.fortaleza: , 2017, v. 1, p. 23-23.

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . Princípios de Cirurgia Oncoplástica. Manual de Rotinas Cirurgicas em Mastologia. 1ed.fortaleza: , 2017, v. 1, p. 24-25.

  • CAVALCANTE, F. P. . Doença de Paget. Tratado de Ginecologia. 1ed.São Paulo: Atheneu, 2017, v. 1, p. 500-503.

  • CAVALCANTE, F. P. . Seguimento das Pacientes Tratadas de Câncer de Mama. Mastologia - Do diagnóstico ao Tratamento. 1ed.: , 2017, v. 1, p. 629-636.

  • CAVALCANTE, F. P. . Estadiamento Patológico do Carcinoma Mamário. Mastologia - Do Diagnóstico ao Tratamento. 1ed.: , 2017, v. 1, p. 269-275.

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO ; MASTOLOGGrupo de Pesquisas em MastologiaIA, G. P. E. . Nódulo de Mama. Doenças da Mama. 2ed.: , 2017, v. 1, p. 133-142.

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO ; MASTOLOGGrupo de Pesquisas em MastologiaIA, G. P. E. . Dor Mamária. Doenças da Mama. 2ed.: , 2017, v. 1, p. 143-148.

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO ; MASTOLOGGrupo de Pesquisas em MastologiaIA, G. P. E. . Fluxo papilar. Doenças da Mama. 2ed.: , 2017, v. 1, p. 149-156.

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO ; MASTOLOGGrupo de Pesquisas em MastologiaIA, G. P. E. . Ginecomastia. Doenças da Mama. 2ed.: , 2017, v. 1, p. 157-160.

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO ; MASTOLOGGrupo de Pesquisas em MastologiaIA, G. P. E. . Doenças Infecciosas da Mama. Doenças da Mama. 2ed.: , 2017, v. 1, p. 161-170.

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO ; MASTOLOGGrupo de Pesquisas em MastologiaIA, G. P. E. . Conduta das lesões proliferavas intraductais e precursoras. Doenças da Mama. 2ed.: , 2017, v. 1, p. 179-184.

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO ; MASTOLOGGrupo de Pesquisas em MastologiaIA, G. P. E. . Carcinoma Ductal In Situ. Doenças da Mama. 2ed.: , 2017, v. 1, p. 185-192.

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO ; MASTOLOGGrupo de Pesquisas em MastologiaIA, G. P. E. . Identificação da Mulher de Alto Risco. Doenças da Mama. 2ed.: , 2017, v. 1, p. 193-200.

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO ; MASTOLOGGrupo de Pesquisas em MastologiaIA, G. P. E. . Prevenção: Medidas Comportamentais e Hábitos de Vida. Doenças da Mama. 2ed.: , 2017, v. 1, p. 209-218.

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO ; MASTOLOGGrupo de Pesquisas em MastologiaIA, G. P. E. . Prevenção: Quimioprevenção. Doenças da Mama. 2ed.: , 2017, v. 1, p. 219-230.

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO ; MASTOLOGGrupo de Pesquisas em MastologiaIA, G. P. E. . Prevenção: Cirurgias Redutoras de Risco. Doenças da Mama. 2ed.: , 2017, v. 1, p. 231-240.

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO ; MASTOLOGGrupo de Pesquisas em MastologiaIA, G. P. E. . Mastectomias. Doenças da Mama. 2ed.: , 2017, v. 1, p. 291-298.

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO ; MASTOLOGGrupo de Pesquisas em MastologiaIA, G. P. E. . Cirurgia Conservadora da Mama. Doenças da Mama. 2ed.: , 2017, v. 1, p. 299-304.

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO ; MASTOLOGGrupo de Pesquisas em MastologiaIA, G. P. E. . Cirurgia da Axila e Outros Linfonodos Regionais. Doenças da Mama. 2ed.: , 2017, v. 1, p. 305-316.

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO ; MASTOLOGGrupo de Pesquisas em MastologiaIA, G. P. E. . Cirurgia de Lesões Não Palpáveis. Doenças da Mama. 2ed.: , 2017, v. 1, p. 317-322.

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO ; MASTOLOGGrupo de Pesquisas em MastologiaIA, G. P. E. . Princípios de Oncoplástica. Doenças da Mama. 2ed.: , 2017, v. 1, p. 329-336.

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO ; MASTOLOGGrupo de Pesquisas em MastologiaIA, G. P. E. . Reconstrução Parcial da Mama. Doenças da Mama. 2ed.: , 2017, v. 1, p. 337-344.

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO ; MASTOLOGGrupo de Pesquisas em MastologiaIA, G. P. E. . Reconstrução Mamária com Próteses. Doenças da Mama. 2ed.: , 2017, v. 1, p. 345-352.

  • CAVALCANTE, F. P. ; MASTOLOGGrupo de Pesquisas em MastologiaIA, G. P. E. . Reconstrução Mamária com Retalhos Miocutâneos. Doenças da Mama. 2ed.: , 2017, v. 1, p. 353-362.

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO ; MASTOLOGGrupo de Pesquisas em MastologiaIA, G. P. E. . Lipoenxertia. Doenças da Mama. 2ed.: , 2017, v. 1, p. 363-370.

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO ; MASTOLOGGrupo de Pesquisas em MastologiaIA, G. P. E. . Câncer de Mama Inicial. Doenças da Mama. 2ed.: , 2017, v. 1, p. 379-386.

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO ; MASTOLOGGrupo de Pesquisas em MastologiaIA, G. P. E. . Câncer de Mama Localmente Avançado. Doenças da Mama. 2ed.: , 2017, v. 1, p. 387-398.

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO ; MASTOLOGGrupo de Pesquisas em MastologiaIA, G. P. E. . Carcinoma Lobular Invasivo. Doenças da Mama. 2ed.: , 2017, v. 1, p. 411-416.

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO ; MASTOLOGGrupo de Pesquisas em MastologiaIA, G. P. E. . Carcinoma Inflamatório. Doenças da Mama. 2ed.: , 2017, v. 1, p. 405-410.

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO ; MASTOLOGGrupo de Pesquisas em MastologiaIA, G. P. E. . Influência dos Tipos Histológicos, imunoistoquímicos e moleculares na Terapia. Doenças da Mama. 2ed.: , 2017, v. 1, p. 399-404.

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO ; MASTOLOGGrupo de Pesquisas em MastologiaIA, G. P. E. . Câncer Oculto de Mama. Doenças da Mama. 2ed.: , 2017, v. 1, p. 417-422.

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO ; MASTOLOGGrupo de Pesquisas em MastologiaIA, G. P. E. . Doença de Paget. Doenças da Mama. 2ed.: , 2017, v. 1, p. 423-428.

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO ; MASTOLOGGrupo de Pesquisas em MastologiaIA, G. P. E. . Câncer de Mama Associado a Gestação. Doenças da Mama. 2ed.: , 2017, v. 1, p. 437-446.

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO ; MASTOLOGGrupo de Pesquisas em MastologiaIA, G. P. E. . Câncer de Mama em Mulheres Jovens. Doenças da Mama. 2ed.: , 2017, v. 1, p. 447-454.

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO ; MASTOLOGGrupo de Pesquisas em MastologiaIA, G. P. E. . Câncer de Mama em Mulheres Idosas. Doenças da Mama. 2ed.: , 2017, v. 1, p. 455-462.

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO ; MASTOLOGGrupo de Pesquisas em MastologiaIA, G. P. E. . Carcinoma Multifocal, Multicêntrico e Bilateral. Doenças da Mama. 2ed.: , 2017, v. 1, p. 463-468.

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO ; MASTOLOGGrupo de Pesquisas em MastologiaIA, G. P. E. . Câncer de Mama no Homem. Doenças da Mama. 2ed.: , 2017, v. 1, p. 469-474.

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO ; MASTOLOGGrupo de Pesquisas em MastologiaIA, G. P. E. . Recidivas Locais após Cirurgia. Doenças da Mama. 2ed.: , 2017, v. 1, p. 475-480.

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO ; MASTOLOGGrupo de Pesquisas em MastologiaIA, G. P. E. . Câncer de Mama em pacientes com Cirurgia Estética Prévia. Doenças da Mama. 2ed.: , 2017, v. 1, p. 481-488.

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO ; MASTOLOGGrupo de Pesquisas em MastologiaIA, G. P. E. . Terapia Locorregional em Pacientes com Doença Metastática. Doenças da Mama. 2ed.: , 2017, v. 1, p. 489-496.

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO ; MASTOLOGGrupo de Pesquisas em MastologiaIA, G. P. E. . Seguimento após Câncer de Mama. Doenças da Mama. 2ed.: , 2017, v. 1, p. 567-572.

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . Propedêutica da Mama. Tratado de Ginecologia. 1ed.Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2017, v. , p. 37-40.

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . CÂNCER DE MAMA E GRAVIDEZ. Manual De Ginecologia da Maternidade-Escola Assis Chateaubriand, Universidade Federal do Ceará. 1ed.Fortaleza: , 2004, v. 1, p. 78-82.

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . Assinaturas Genômicas no Câncer de Mama Inicial Baseadas em Evidências. Mastologia News, 30 set. 2018.

  • CAVALCANTE, F. P. . Halsted Antes da Fama. Mastologia News, p. 10 - 13, 01 dez. 2016.

  • CAVALCANTE, F. P. . MammaPrint como Ferramenta de Decisão. Mastologia News, p. 20 - 22, 01 set. 2016.

  • CAVALCANTE, F. P. . O Câncer de Mama em Mulheres Jovens. O Povo, 10 out. 2015.

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . Axila e Quimioterapia Neoadjuvante após St Gallen 2015. Boletim da Sociedade Brasileira de Mastologia - Regional São Paulo, p. 7 - 8, 06 abr. 2015.

  • CAVALCANTE, F. P. . AVALIACAO E CONDUTA EM PACIENTES COM RISCO DE CANCER DE MAMA: UMA REVISAO DA LITERATURA. REVISTA MASTOLOGIA EM EVIDENCIA, Fortaleza, p. 7 - 10.

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . Passado, Presente e Futuro no Tratamento do Câncer de Mama. Diário do Nordeste.

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . Homens também têm câncer de mama. Diário do Nordeste.

  • CAVALCANTE, F. P. . POR QUE NÃO DEVEMOS FAZER ULTRASSONOGRAFIA DE AXILA DE ROTINA?. Boletim da Sociedade Brasileira de Mastologia - Regional São Paulo.

  • SOARES, LEONARDO RIBEIRO ; OLIVEIRA, VILMAR MARQUES DE ; FRASSON, ANTONIO LUIZ ; CAVALCANTE, FRANCISCO PIMENTEL ; MANSANI, FABIO POSTIGLIONE ; MATTAR, ANDRÉ ; ZERWES, FELIPE PEREIRA ; FREITAS-JUNIOR, RUFFO . LOCOREGIONAL TREATMENT FOR EARLY-STAGE TRIPLE-NEGATIVE BREAST CANCER: A RECOMMENDATION FROM AN EXPERT PANEL OF THE BRAZILIAN SOCIETY OF MASTOLOGY. In: Brazilian Breast Cancer Symposium 2022, 2022, Goiania. Mastology, 2022. p. 69.

  • ZERWES, FELIPE PEREIRA ; FREITAS JUNIOR, RUFFO DE ; OLIVEIRA, VILMAR MARQUES DE ; FRASSON, ANTONIO LUIZ ; CAVALCANTE, FRANCISCO PIMENTEL ; MANSANI, FABIO POSTIGLIONE ; MATTAR, ANDRE . SYSTEMIC TREATMENT FOR EARLY-STAGE TRIPLE-NEGATIVE BREAST CANCER: A RECOMMENDATION FROM AN EXPERT PANEL OF THE BRAZILIAN SOCIETY OF MASTOLOGY. In: Brazilian Breast Cancer Symposium 2022, 2022, Goiania. Mastology, 2022. p. 64.

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . Reconstrução Imediata com Prótese e Cobertura Parcial no Instituto do Câncer do Ceará. In: Congresso Brasileiro de Mastologia, 2015, Curitiba. Reconstrução Imediata com Prótese e Cobertura Parcial no Instituto do Câncer do Ceará, 2015.

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . Reconstrução Mamaria Apos Mastectomia Tipo Skin-Reducing com Prótese Direto. In: Congresso Brasileiro de Mastologia, 2015, Curitiba. Reconstrução Mamaria Apos Mastectomia Tipo Skin-Reducing com Prótese Direto, 2015.

  • CAVALCANTE, F. P. . Association of Oncoplastic Surgery and a Dermo-glandular flap in Central Breast Câncer Quadrantectomy: a series of 6 cases. In: Congresso Mundial de Mastologia, 2012, Salvador. Association of Oncoplastic Surgery and a Dermo-glandular flap in Central Breast Câncer Quadrantectomy: a series of 6 cases, 2012.

  • CAVALCANTE, F. P. . Squamous Cell Subtype of Metaplastic Breast Carcinoma: An Unusual Case. In: Congresso Mundial de Mastologia, 2012, Salvador. Squamous Cell Subtype of Metaplastic Breast Carcinoma: An Unusual Case, 2012.

  • CAVALCANTE, F. P. . Giant Fibroadenoma and Conservative Surgical Treatment with Oncoplastic Technique: Report of a case. In: Congresso Mundial de Mastologia, 2012, Salvador. Giant Fibroadenoma and Conservative Surgical Treatment with Oncoplastic Technique: Report of a case, 2012.

  • CAVALCANTE, F. P. . Thrombophlebitis Resembling Mondor's disease: a Case Report. In: Giant Fibroadenoma and Conservative Surgical Treatment with Oncoplastic Technique: Report of a case, 2012, Salvador. Thrombophlebitis Resembling Mondor"s disease: a Case Report, 2012.

  • CAVALCANTE, F. P. . Occult Contralateral Breast Cancer and High-risk Lesions in Oncoplastic Surgery. In: Congresso Mundial de Mastologia, 2012, Salvador. Occult Contralateral Breast Cancer and High-risk Lesions in Oncoplastic Surgery, 2012.

  • CAVALCANTE, F. P. . Association of Oncoplastic Surgery and Neoadjuvant Systemic Therapy: a series of 14 cases. In: Congresso Mundial de Mastologia, 2012, Salvador. Association of Oncoplastic Surgery and Neoadjuvant Systemic Therapy: a series of 14 cases, 2012.

  • CAVALCANTE, F. P. . Oncoplastic Technique and treatment of a Giant Intracystic Papilloma of the Breats: A Case Report. In: Congresso Mundial de Mastologia, 2012, Salvador. Oncoplastic Technique and treatment of a Giant Intracystic Papilloma of the Breats: A Case Report, 2012.

  • CAVALCANTE, F. P. . CIRURGIA ONCOPLASTICA NO TRATAMENTO CONSERVADOR DO CANCER DE MAMA - RESULTADOS PRELIMINARES DO HOSPITAL DO CANCER - INSTITUTO DO CANCER DO CEARA (ICC). In: Congresso Brasileiro de Mastologia, 2009, Gramado. CIRURGIA ONCOPLASTICA NO TRATAMENTO CONSERVADOR DO CANCER DE MAMA - RESULTADOS PRELIMINARES DO HOSPITAL DO CANCER - INSTITUTO DO CANCER DO CEARA (ICC), 2009.

  • CAVALCANTE, F. P. . RADIOTERAPIA INTRAOPERATORIA E CIRURGIA ONCOPLASTICA: EXPERIENCIA DO HOSPITAL DO CANCER - INSTITUTO DO CANCER DO CEARA. In: Congresso Brasileiro de Mastologia, 2009, Gramado. RADIOTERAPIA INTRAOPERATORIA E CIRURGIA ONCOPLASTICA: EXPERIENCIA DO HOSPITAL DO CANCER - INSTITUTO DO CANCER DO CEARA, 2009.

  • CAVALCANTE, F. P. . PESQUISA DE LINFONODO SENTINELA PRE-QUIMIOTERAPIA NEOADJUVANTE EM PACIENTES SUBMETIDAS A CIRURGIA CONSERVADORA. In: Congresso Brasileiro de Mastologia, 2009, Gramado. PESQUISA DE LINFONODO SENTINELA PRE-QUIMIOTERAPIA NEOADJUVANTE EM PACIENTES SUBMETIDAS A CIRURGIA CONSERVADORA, 2009.

  • CAVALCANTE, F. P. . Radioterapia Intraoperatória e Cirurgia Oncoplástica: a propósito de três casos. In: Congresso Brasileiro de Mastologia, 2009, Gramado. Radioterapia Intraoperatória e Cirurgia Oncoplástica: a propósito de três casos, 2009.

  • CAVALCANTE, F. P. . Cirurgia Oncoplástica no Tratamento Conservador do Câncer de Mama: Resultados Preliminares do Hospital do Câncer - Instituto do Câncer do Ceará (ICC). In: Congresso Brasileiro de Mastologia, 2009, Gramado. Cirurgia Oncoplástica no Tratamento Conservador do Câncer de Mama: Resultados Preliminares do Hospital do Câncer - Instituto do Câncer do Ceará (ICC), 2009.

  • CAVALCANTE, F. P. . Pesquisa de Linfonodo Sentinela Pré-quimioterapia. In: Congresso Brasileiro de Mastologia, 2009, Gramado. Pesquisa de Linfonodo Sentinela Pré-quimioterapia, 2009.

  • CAVALCANTE, F. P. . Quadrantectomia Clássica Após Quimioterapia Pré-operatória. In: Congresso Brasileiro de Mastologia, 2009, Gramado. Quadrantectomia Clássica Após Quimioterapia Pré-operatória, 2009.

  • CAVALCANTE, F. P. . MODIFIED RADICAL MASTECTOMY USING SUCTION DRAIN VERSUS NO SUCTION DRAIN. In: Milan Breast Conference, 2008, Milão. MODIFIED RADICAL MASTECTOMY USING SUCTION DRAIN VERSUS NO SUCTION DRAIN, 2008.

  • CAVALCANTE, F. P. . Conservative surgery in breast cancer after neoadjuvant chemotherapy: results of Cancer Institute of Ceara. In: Milan Breast Conference, 2008, Milão. Conservative surgery in breast cancer after neoadjuvant chemotherapy: results of Cancer Institute of Ceara, 2008.

  • CAVALCANTE, F. P. . Pre-surgical marking of breast impalpable lesions using a type of blue dye (gentian violet). In: Milan Breast Conference, 2008, Milão. Pre-surgical marking of breast impalpable lesions using a type of blue dye (gentian violet), 2008.

  • CAVALCANTE, F. P. . Endometrial abnormalities in women with breast cancer treated with Tamoxifen: analyse by transvaginal ultrasound, hysteroscopy and histopathology. In: Milan Breast Conference, 2008, Milão. Endometrial abnormalities in women with breast cancer treated with Tamoxifen: analyse by transvaginal ultrasound, hysteroscopy and histopathology, 2008.

  • CAVALCANTE, F. P. . Modified Radical Mastectomy Using Suction Drain Versus NO Suction Drain. In: 1º Congresso Íbero Latino- Americano de Mastologia, 2008, Recife. Modified Radical Mastectomy Using Suction Drain Versus NO Suction Drain, 2008.

  • CAVALCANTE, F. P. . Endometrial Abnormalities in Women with Breast Cancer Treated with Tamoxifen. In: 1º Congresso Íbero Latino-Americano de Mastologia, 2008, Recife. Endometrial Abnormalities in Women with Breast Cancer Treated with Tamoxifen, 2008.

  • CAVALCANTE, F. P. . Pre-surgical marking of breast impalpable lesions. In: 1º Congresso Íbero Latino-Americano de Mastologia, 2008, Recife. Pre-surgical marking of breast impalpable lesions, 2008.

  • CAVALCANTE, F. P. . Mamotomia - Experiência do Instituto do Câncer do Ceara (ICC). In: XIII Jornada Piauiense de Ginecologia e Obstetrícia, 2005, Teresina. Mamotomia - Experiência do Instituto do Câncer do Ceara (ICC), 2005.

  • CAVALCANTE, F. P. . Atendimento masculino na clínica de mastologia: experiência do serviço do Hospital do Câncer - Instituto do Câncer do Ceará. In: XIII Jornada Piauiense de Ginecologia e Obstetrícia, 2005, Teresina. Atendimento masculino na clínica de mastologia: experiência do serviço do Hospital do Câncer - Instituto do Câncer do Ceará, 2005.

  • CAVALCANTE, F. P. . Experiência do Hospital do Câncer ICC com ROLL na avaliação das lesões não palpáveis. In: XIII Jornada Piauiense de Ginecologia e Obstetrícia, 2005, Teresina. Experiência do Hospital do Câncer ICC com ROLL na avaliação das lesões não palpáveis, 2005.

  • CAVALCANTE, F. P. . Carcinoma Mucinoso da Mama - uma neoplasia rara. In: XIII Jornada Piauiense de Ginecologia e Obstetrícia, 2005, Teresina. Carcinoma Mucinoso da Mama - uma neoplasia rara, 2005.

  • CAVALCANTE, F. P. . Carcinoma Metaplásico da mama - relato de um caso. In: XIII Jornada Piauiense de Ginecologia e Obstetrícia, 2005, Teresina. Carcinoma Metaplásico da mama - relato de um caso, 2005.

  • CAVALCANTE, F. P. . Localização de lesões implacáveis da mama utilizando o violeta genciana. In: XIII Jornada Piauiense de Ginecologia e Obstetrícia, 2005, Teresina. Localização de lesões implacáveis da mama utilizando o violeta genciana, 2005.

  • CAVALCANTE, F. P. . Carcinoma Secretor da mama: a propósito de um caso. In: XIII Jornada Piauiense de Ginecologia e Obstetrícia, 2005, Teresina. Carcinoma Secretor da mama: a propósito de um caso, 2005.

  • CAVALCANTE, F. P. . Linfonodo Sentinela e Câncer Inicial de Mama. In: XIII Jornada Piauiense de Ginecologia e Obstetrícia, 2005, Teresina. Linfonodo Sentinela e Câncer Inicial de Mama, 2005.

  • CAVALCANTE, F. P. . SENTINEL LYMPH NODE AND EARLY-STAGE BREAST CANCER : ANALYSIS OF 44 CASES. BRASIL. In: Congresso Mundial de Mastologia, 2004, Recife. SENTINEL LYMPH NODE AND EARLY-STAGE BREAST CANCER : ANALYSIS OF 44 CASES. BRASILSENTINEL LYMPH NODE AND EARLY-STAGE BREAST CANCER : ANALYSIS OF 44 CASES. BRASIL, 2004.

  • CAVALCANTE, F. P. . BIOPSY OF SENTINEL LYMPH NODE IN EARLY-STAGE BREAST CANCER IN PATIENTS SUBMITTED TO PREVIOUS INCISIONAL OR EXCIONAL BIOPSY. In: Congresso Mundial de Mastologia, 2004, Recife. BIOPSY OF SENTINEL LYMPH NODE IN EARLY-STAGE BREAST CANCER IN PATIENTS SUBMITTED TO PREVIOUS INCISIONAL OR EXCIONAL BIOPSY, 2004.

  • CAVALCANTE, F. P. . EXPERIENCE WITH VACUUM SUCTION BIOPSY AT THE CEARA CANCER INSTITUTE. BRASIL. In: Congresso Mundial de Mastologia, 2004, Recife. EXPERIENCE WITH VACUUM SUCTION BIOPSY AT THE CEARA CANCER INSTITUTE. BRASIL, 2004.

  • CAVALCANTE, F. P. . Gigantomastia associada Gravidez: relato de caso. In: XI Jornada de Cirurgia, 2003, Fortaleza. Gigantomastia associada Gravidez: relato de caso, 2003.

  • CAVALCANTE, FRANCISCO P. . Immediate prepectoral versus submuscular breast reconstruction in nipple-sparing mastectomy: a retrospective cohort analysis. REVISTA BRASILEIRA DE GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA (IMPRESSO) , 2024.

  • MATTAR, ANDRE ; ANTONINI, MARCELO ; AMORIM, ANDRESSA ; BAGNOLI, FABIO ; CAVALCANTE, FRANCISCO P. . PROMRIINE (PRe-operatory magnetic resonance imaging is INEffective) Study: A systematic review and meta-analysis of the impact of magnetic resonance imaging on surgical decisions and clinical outcomes in women with breast cancer. ANNALS OF SURGICAL ONCOLOGY , 2024.

  • CAVALCANTE, F. P. . Immediate Breast Reconstruction and COVID-19 Pandemic: The Day After. BREAST CANCER RESEARCH AND TREATMENT , 2023.

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . Nipple Sparing Mastectomy for Early Breast Cancer: Less is More?. Annals of Surgical Oncology , 2023.

  • CAVALCANTE, F. P. . O que fazer quando existe discordância entre a clínica, patologia e a assinatura genética?. 2024. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, F. P. . Tratamento do Cancer de mama HER2-low. 2024. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . Oncoplástica em 2024:Estética x Eficiência e Impacto nos Desfechos em Câncer de Mama. 2024. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . Avanços no cenário adjuvante do Cancer de Mama de Alto risco. 2024. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . Tratamento da Doença HER2-Low. 2024. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, FRANCISCO PIMENTEL . The Revolution in The Surgical Treatment of Breast Cancer. 2024. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, FRANCISCO PIMENTEL . Imunoterapia no Câncer de Mama Triplo Negativo: Novo padrão de Tratamento. 2024. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, FRANCISCO PIMENTEL . Há Restrições ou Técnicas Preferenciais para Oncoplastia e Reconstrução Mamária para Mulheres 70+?. 2024. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, FRANCISCO PIMENTEL . Quando Indicar Cirurgia na Paciente Metastática ?. 2024. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, FRANCISCO PIMENTEL . Quando Indicar Mastectomia Profilática Contralateral ?. 2024. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, FRANCISCO PIMENTEL . Rastreamento e Manejo Cirúrgico de Pacientes com Mutação BRCA. 2024. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, FRANCISCO PIMENTEL . Apresentação de vídeo de Cirurgia - Pedídulo Inferior. 2024. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, FRANCISCO P. . Tumores Luminais:Cirurgia Upfront ou Neoadjuvância ?. 2024. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, FRANCISCO PIMENTEL . Reconstrução Mamária com Expansor ou em 2 Etapas. 2024. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, FRANCISCO PIMENTEL . Análise Crítica do NSABP B-51. 2024. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, FRANCISCO PIMENTEL . Quem Pode Omitir Cirurgia Axilar ?. 2024. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, FRANCISCO PIMENTEL . Manejo MUltidisciplinar do Cancer de Mama Triplo Negativo. 2024. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, FRANCISCO PIMENTEL . Melhores Trabalhos Científicos 2024. 2024. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, FRANCISCO PIMENTEL . Carcinoma Lobular Invasivo - aspectos cirúrgicos. 2024. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SACCHINI, V. ; CAVALCANTE, FRANCISCO PIMENTEL . Breast Cancer Management at MSKCC in 2024 - Virgílio Sacchini. 2024. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . Qual o impacto do tratamento neoadjuvante na cirurgia dos tumores triplo negativos (TN)?. 2023. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . Mastectomia Contralateral Profilatica: evidencias em pacientes com mutação de BRCA e outras mutações. 2023. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . Desafios do diagnóstico do câncer de mama inicial de alto risco. 2023. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . Gestação após Câncer de Mama. 2023. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . Impacto da Decisão do Mastologista no Planejamento e Manejo do Câncer de Mama HER2. 2023. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, F. P. . A Definição da Terapia Sistemica Adjuvante ainda pode impactar no Manejo Cirurgico da Axila?. 2023. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, F. P. . Anestesia Local e Impacto Prognostico em Cancer de Mama. 2023. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, F. P. . Escrevendo uma nova Historia: A importancia da testagem genetica no cancer de mama Inicial de alto risco BRCA mutado. 2023. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, F. P. . Descalolamento da Radioterapia. 2023. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, F. P. . Reconstrução em Mamas Irradiadas: Ha algo de novo ?. 2023. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, F. P. . Tratamento do Cancer de Mama HER2 alto risco. 2023. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, F. P. . Ponderações do Alerta do FDA sobre Implantes de Silicone. 2023. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, F. P. . Imunoterapia no Cenário Perioperatório do Câncer de Mama Triplo Negativo - Cirurgia. 2023. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, F. P. . Como Abordar as Pacientes com Doença Residual Mínima na Axila?. 2023. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, F. P. . Reconstrução Mamária em 2 etapas. 2023. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, F. P. . INJEÇÃO DE ANESTÉSICO PERITUMORAL: RACIONAL E RESULTADOS. 2023. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, F. P. . Trajetória Inicial do Paciente HER2. 2023. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, F. P. . Mastectomia Redutora de Risco: Critérios Atuais na Tomada da Decisão. 2023. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, F. P. . Tratamento do Cancer de Mam HER2. 2023. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, F. P. . Melhores Trabalhos 2023. 2023. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, F. P. . Mlehores Estudos em 2023. 2023. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, F. P. . Imunoterapia no Câncer de Mama Triplo Negativo: Novo padrão de Tratamento. 2023. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, F. P. . Cirurgia em Tumores de Biologia adversa. 2023. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, F. P. . Resumo San Antonio 2023. 2023. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, FRANCISCO PIMENTEL . MANEJAMENTO DAS PACIENTES LUMINAIS COM AXILA POSITIVA APÓS OSESTUDOS MONARCHE E OLYMPIA. 2022. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, FRANCISCO PIMENTEL . Inibidores CDK nos Tumores RH+ / HER2 NEG: Atualizações. 2022. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, FRANCISCO PIMENTEL . Avanços no tratamento do câncer de mama inicial HER2-positivo no SUS. 2022. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, FRANCISCO PIMENTEL . Tratamento do Câncer de Mama BRCA:Controle Locoregional e Seleção de Tratamento. 2022. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, FRANCISCO PIMENTEL . Como Conciliar o Tratamento Cirurgico com as Indicações de Inibidores de Ciclina?. 2022. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, FRANCISCO PIMENTEL . Linfonodo Sentinela após quimioterapia neoadjuvante nos subtipos moleculares. 2022. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, FRANCISCO PIMENTEL . Precisamos de cirurgia axilar em toda paciente com resposta completa após quimioterapia ?. 2022. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, FRANCISCO PIMENTEL . Reconstrução Mamaria com Expansor. 2022. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, FRANCISCO PIMENTEL . Tratamento Local do Câncer de Mama Inflamatório. 2022. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, FRANCISCO PIMENTEL . Dissecando os estudos que não abordaram a axila: do NSABP-04 ao EUBREAST-01. 2022. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, FRANCISCO PIMENTEL . Cancer de Mama Metastático RH positivo: qual papel da cirurgia ?. 2022. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, FRANCISCO PIMENTEL . Abordagem da cirurgia axilar após tratamento neoadjuvante ?. 2022. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, FRANCISCO PIMENTEL . Manejo dos tumores laminais. 2022. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, FRANCISCO PIMENTEL . Tratamento Cirúrgico do Cancer de Mama Hereditário. 2022. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, FRANCISCO PIMENTEL . Todas as pacientes com doença residual mínima no linfonodo sentinela merecem linfadenectomia ?. 2022. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, FRANCISCO PIMENTEL . Impacto da Quimioterapia na reconstrução mamaria. 2022. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, FRANCISCO PIMENTEL . Melhores estudos em Cirurgia 2021-2022. 2022. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, FRANCISCO PIMENTEL . Tratamento da doença HER2 superexpressa (T1N0). 2022. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, FRANCISCO PIMENTEL . Tratamento do Cancer de mama BRCA. 2022. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, FRANCISCO PIMENTEL . Tratamento do Cancer de Mama Triplo negativo. 2022. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . SBM Hot Topics - 2022 está acabando - o que REALMENTE mudou no Câncer de Mama neste ano?. 2022. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . Aesthetic Incisions and Early Complications for Nipple-Skin Sparing Mastectomy. 2022. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . Precerptorship Câncer de Mama Inicial. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . Destaques de ST Gallen 2021: novidades e controversas. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . Manejo do Câncer de Mama HER2. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . Resposta patológica completa (PCR) não é sinonimo de cura. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . Manejo da axila após tratamento neoadjuvante. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . Abordagem axilar após quimioterapia neoadjuvante. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . Políticas Publicas e Câncer de Mama. 2021. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . Câncer de Mama Hereditário. 2021. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . ENDOPREDICT: A assinatura genômica de escolha na mulher pré menopausa, com câncer de mama linfonodo positivo. 2021. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • CAVALCANTE, FRANCISCO PIMENTEL . Quando a Axila Positiva Pode Iniciar Tratamento pela Cirurgia ?. 2021. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . Cirurgia no câncer de mama oligometastatico de Novo - SIM. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . Reconstrução mamaria com expansor. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . Tratamento do Câncer de Mama: Passado, Presente e Futuro. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . Novas Evidëncias do Tratamento Local do Câncer de Mama Metastatico. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . Neoadjuvância em Luminais: muda cirurgia ?. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . A busca da equidade no tratamento do câncer de mama inicial para as pacientes do SUS HER2 positivas de alto risco. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . Novas perspectivas no Manejo da Cirurgia Axilar. 2021. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . Porque o Mastologista deve conhecer em profundidade a oncologia clinica ?. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . Biopsia do linfonodo sentinela após quimioterapia. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . Avaliação radiológica antes, durante e após tratamento neoadjuvante. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . Manejo do Linfonodo Sentinela Metastatico em Situações não contempladas no estudo Z0011. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . Abordagem e prática multidisciplinar no tratamento sistêmico do CA de mama em diferentes tipos histológicos. 2021. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . Adenomastectomia e reconstrução imediata: matrizes e implantes pré-peitoral e retromuscular. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . Biopsia do linfonodo sentinela na cirurgia mamaria. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . Assinaturas genomicas. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . Dilemas no Câncer de Mama Inicial. 2021. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • CAVALCANTE, F. P. . Resumo TRabalhos Cirurgia San Antonio 2021. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . Revisão SABCS 2021. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, F. P. . Manejo da Doença Residual Axilar Minima após quimioterapia neoadjuvante. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, F. P. . Tratamento da contratura capsular: mecanismo de ação e como melhorar os resultados. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, F. P. . Está chegando a hora de abandonar a cirurgia axilar ?. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, F. P. . Tratamento Cirurgico na Doença Oligometastatica no Cancer de Mama de novo. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . Melhores papers na Oncoplastia em 2020. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . Desafions no Manejo da Cirurgia Axilar. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, F. P. . Tratamento do Câncer de Mama HER2. 2020. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . Assinatura Genomica e Radioterapia. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . Mamoplastia oncológica ou adenomastectomia?. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . Repercussão COVID-19 no manejo do Câncer de Mama no Brasil. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . Mastoplastia oncologica ou adenomastectomia: o que escolher?. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . Manejo da doença HER2. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . Abordagem Multidisciplinar do Câncer de Mama HER2. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . Impacto da Pandemia no Trato Inicial do Câncer de Mama. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . O Melhor da ASCO para o Mastologista. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . Clips Cirurgicos na Mama devem ser utilizados ?. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . Tratamento do Câncer Metastatico Hormonio positivo. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . SKIN-REDUCING MASTECTOMY: WHEN AND HOW I DO IT ?. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . Strategies to Involve Radiotherapy in Oncoplastic Surgery. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . Tratamento Local do Câncer de Mama: Como Evitar Recidivas. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . Assinaturas Genéticas e Hormonioterapia: Qual a melhor escolha ?. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . Hormonioterapia na Pré-menopausa: 5 x 10 Anos. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . Prophylactic Mastectomy: Rational and Techniques. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . Tratamento Conservador da Mama e Axila : Quando é Possível?. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . Reconstrução Mamaria com Expansor. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . Câncer de Mama Metastático: a visão do Mastologista. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . St Gallen Breast Cancer 2019. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . Masctectomia Profilatica. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . Câncer de Mama em Mulheres Jovens. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . Abordagem da Axila após Linfonodo Sentinela Positivo. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . Carcinoma in Situ da Mama: Terapêutica Atual. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . Resumo Congresso Americano Cirurgiões de Mama. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . Câncer de Mama HER2 positivo: qual a sequência ideal?. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . Mammaprint. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . Câncer de Mama Metastático: a visão do Mastologista. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . A importância do Aconselhamento Genético no Manejo das pacientes com Câncer de mama. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . Manejo Atual da Axila após tratamento Neoadjuvante. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . Podemos Omitit a Avaliação do Linfonodo Sentinela em pacientes de bom prognostico?. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . CDIS: o que temos de novo na pratica clinica?. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, F. P. . Tratamento do câncer de mama Inicial HER2. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, F. P. . Câncer de Mama HER2. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, F. P. . Os melhores trabalhos dos últimos 12 meses. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, F. P. . Câncer de Mama Metastático Hormonio Positivo. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . Câncer de Mama: algoritmo de tratamento e suas nuances. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . Anaplastic Large Cells Lymphoma and Breast Implants. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, F. P. . Mastectomy with pre-pectoral prosthesis. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . Tratamento do Câncer de Mama Inicial Her2 superexpresso. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . Adjuvancia ou Neoadjuviancia do Câncer de Mama HER2. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . Mastectomia Profilática em pacientes de Alto risco. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . Biopsia do Linfonodo Sentinela. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . Testes moleculares no câncer de mama. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . Manejo do Paciente com Câncer de Mama localizado HER2. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . Papel da Cirurgia em Pacientes com mutação Hereditária. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . Câncer de Mama Metastático. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, F. P. . Appropriate Margins for Breast-conserving Surgery in Patients With Early Stage Breast Cancer: A Meta-analysis. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, F. P. . Terapia Hormonal no Câncer de Mama Metastático. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, F. P. . Conservative Treatment in the Exposed/Infected Implant. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, F. P. . Pedículos: variações e complicações. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, F. P. . Simpósio Satélite. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . The best of Breast Cancer in last 12 months. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . Grande Dorsal com Próteses. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . Simpósio satélite: Tratamento do câncer de Mama HER2. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . Os melhores trabalhos científicos dos últimos 12 meses. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . Como Conduzir Casos de Câncer Sugestivos de Mutação Genética Hereditária, mas com Testes Negativos?. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, F. P. . Qual o Papel da Ultrasonografia no Estadiamento Axilar e sua Influência na Decisão Cirurgica ?. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, F. P. . Tratamento do Câncer de Mama HER2. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, F. P. . Tratamento do Câncer de Mama Inicial HER2. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, F. P. . Os melhores Estudos em Câncer de Mama nos Últimos 12 meses. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, F. P. . O QUE FAZER COM A PACIENTE COM AXILA POSITIVA?. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, F. P. . Tratamento do Câncer de Mama HER2. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, F. P. . Impacto da Radioterapia na Reconstrução Mamária Imediata com Implantes em Uma Instituição do Brasil. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CAVALCANTE, F. P. . Recorrência Local da Mastectomia Poupadora de Pele da Mastectomia Poupadora de Pele do Complexo Aréolo-mamilarem uma Instituição Brasileira. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CAVALCANTE, F. P. . Como eu preparo minhas pacientes antes de iniciar tratamento neoadjuvante ?. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, F. P. . Tumores benignos. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, F. P. . Retalhos Locais. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, F. P. . Correção de Grandes Defeitos. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, F. P. . Câncer de Mama em Idosas. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, F. P. . Evolução no Tratamento Inicial da Doença HER2. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, F. P. . Tratamento Câncer de Mama HER Positivo inicial. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, F. P. . Como Conduzir Casos de Câncer sugestivos de Mutação hereditária ?. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, F. P. . Assinaturas Genômicas no Câncer de Mama Inicial. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, F. P. . Biópsia do Linfonodo Sentinela em 2018. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, F. P. . Câncer de Mama Inicial HER2. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, F. P. . AMAROS Trial. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, F. P. . Biópsia do Linfonodo Sentinela após Quimioterapia Neoadjuvante. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, F. P. . Oncoplastia no Tratamento do Câncer de Mama. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, F. P. . Prevenção Primária em Câncer de Mama: o que o ginecologista deve saber baseado em evidências ?. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, F. P. . Quando Biopsiar Lesões Birads 3?. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, F. P. . ABORDAGEM DOS TUMORES EM QUADRANTES SUPERIORES. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, F. P. . Resumo St Gallen. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, F. P. . The MINDACT Trial. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, F. P. . Reconstrução Mamária: Expansor. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, F. P. . The MINDACT Trial. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, F. P. . Highlights San Antônio 2016. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . Resumo St Gallen - Curitiba. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . Destasques da ASCO 2017. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . Quais as Principais e Como Utilizar Ferramentas de Apoio Online na Decisão Terapêutica?. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . Já Temos Evidência Cientifica para Indicar Testes Genômicos ?. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . Porque se Critica o Rastreamento ?. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . USG Axilar Pré-operatório. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, F. P. . Estamos Fazendo Diagnósticos Desnecessários ('overdiagnosis') ?. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . Conduta em Lesões Mamárias Atípicas. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, F. P. . Conduta em Tumores Centrais. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, F. P. . Avaliação Axilar no Câncer de Mama: Estado da Arte. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, F. P. . Resumo St Gallen. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, F. P. . Linfonodo Sentinela: O que o Oncologista Clínico Deve Saber ?. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, F. P. . Radioterapia da Axila para LNS+ não Elegível para o Z11: AMAROS Trial. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, F. P. . Follow-up após Tratamento do Câncer de Mama. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, F. P. . Mastites. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, F. P. . O Carcinoma Lobular Invasivo é uma doença Diferente ?. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, F. P. . A Cirurgia Conservadora é Mais Eficaz que a Mastectomia ?. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, F. P. . Rastreamento da Doença Metastática: Quando e Como ?. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, F. P. . Cirurgia Axilar no Câncer de mama: Ainda é preciso ?. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, F. P. . Reconstrução Mamária: Implantes. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, F. P. . Já é Tempo de Parar de Congelar as Margens Cirúrgicas?. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, F. P. . Atualização de Hormonioterapia para Câncer de Mama Metastático. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, F. P. . Cirurgia Axilar: Até quando ?. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, F. P. . Quimioprevenção em Pacientes com Lesões de Alto Risco. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, F. P. . Avaliação crítica do BIRADS. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, F. P. . Como Manejar Alterações em Mamas com Implantes de Silicone ?. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, F. P. . Desafios da Reconstrução Mamária após QT Neoadjuvante. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, F. P. . OVERDIAGNOSIS EM CÂNCER DE MAMA. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, F. P. . Em Que Situações Posso Omitir a Cirurgia Axilar ?. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, F. P. . Quando e Como Devo Investigar Lesões Não Palpáveis Birads 3 e 4?. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, F. P. . Mastectomia Redutora de Risco: Quando Indicar Baseado em Evidências ?. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, F. P. . Quimioprevenção de Lesões de Alto Risco para Câncer de Mama. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, F. P. . Cirurgia do Câncer de Mama. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, F. P. . Linfonodo Sentinela após Quimioterapia Neoadjuvante em cN1 com Resposta Clínica e Imaginológica Completa. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, F. P. . Conduta na Resposta Completa após Tratamento Neoadjuvante. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, F. P. . Avanços no Tratamento do Câncer de Mama: Enfoque San Antônio 2013. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, F. P. . Câncer de Mama: Biopsia do Linfonodo Sentinela - O que mudou em 2014 ?. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, F. P. . Conduta na Axila Positiva com resposta Clínica Completa após QTneo: esvaziamento sistemático versus LS ?. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, F. P. . Oncoplastia: Experiência do ICC/CE. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, F. P. . Tratamento Conservador do Câncer Localmente Avançado. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, F. P. . Câncer de Mama e enfoque no Tratamento Loco-regional: Principais Trabalhos apresentados em San Antonio 2012. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, F. P. . Oncoplastic Surgery for Breast-conserving Surgery: a Single Institution Experience. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, F. P. . Association of Intraoperative Radiotherapy and Oncoplastic Surgery in Breast Cancer Patients: a series of seven cases. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, F. P. . Radioterapia Intraoperatória: Uma Revisão de Literatura para Protocolo de Pesquisa no Instituto do Câncer do Ceará. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAVALCANTE, F. P. . Pocketbook da Mastologia - um guia prático, 2018. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio)>.

  • PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . San Antonio Breast Cancer Symposium 2016 2016 (Notícias Médicas - SBM).

Outras produções

CAVALCANTE, F. P. . Reconstrução das duas mamas após câncer é garantida por lei. 2019. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

PIMENTEL CAVALCANTE, FRANCISCO . Reconstrução das duas mamas após câncer é garantida por lei. 2019. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

CAVALCANTE, F. P. . Balanco dos principais trabalhos científicos do ultimo ano. 2018. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

CAVALCANTE, F. P. . Bom dia Ceará: Breast Câncer Weekend. 2018. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

CAVALCANTE, F. P. . PRINCIPAIS ASPECTOS PARA O PREPARO PARA QUIMIOTERAPIA NEO-ADJUVANTE. 2018. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

CAVALCANTE, F. P. . Ceará possui cobertura de somente 15% dos municípios para exames de mamografia. 2018. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

CAVALCANTE, F. P. . Cobertura de mamografias realizadas no Ceará no ano passado foi de apenas 18%. 2018. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

CAVALCANTE, F. P. . Direitos Iguais - Estudo do Câncer. 2018. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

CAVALCANTE, F. P. . GRUPO CAM PROMOVE SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE TUMORES FEMININOS EM SALVADOR. 2018. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

CAVALCANTE, F. P. . Femama alerta para a falta de acesso ao Trastuzumabe no SUS. 2018. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

CAVALCANTE, F. P. . Nos últimos cinco anos, o câncer de mama provocou quase 3.000 mortes no Ceará. 2018. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

CAVALCANTE, F. P. . IX Breast Câncer Weekend discute avanços no tratamento do câncer de mama. 2018. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

CAVALCANTE, F. P. . Quando dar início ao exame de mamografia. 2018. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

CAVALCANTE, F. P. . Grupos de apoio ajudam na superação do câncer de mama. 2018. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

CAVALCANTE, F. P. . Questão de Ordem. 2018. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

CAVALCANTE, F. P. . Bem Estar Global. 2018.

CAVALCANTE, F. P. . Especialistas em câncer de mama se reúnem no I Pós San Antonio Breast Cancer Symposium do HCP. 2018. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

CAVALCANTE, F. P. . Questão de Ordem. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

CAVALCANTE, F. P. . Hospital Santa Cruz recebe reunião da Sociedade Brasileira de Mastologia - Regional Paraná, com palestra de Francisco Pimentel. 2017. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

CAVALCANTE, F. P. . SBOC e SBM promovem juntas o VIII Breast Cancer Weekend em Fortaleza. 2017. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

CAVALCANTE, F. P. . Entrevistamos o presidente da SBM regional Ceará, Dr. Francisco Pimentel. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

CAVALCANTE, F. P. . Câncer de mama. 2015. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

CAVALCANTE, F. P. . Artigo: O câncer de mama em mulheres jovens. 2015. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

CAVALCANTE, F. P. . Microcalcificações na mama são comuns, mas merecem atenção. 2014. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

CAVALCANTE, FRANCISCO PIMENTEL ; MILLEN, EDUARDO ; Novita, Guilherme ; Zerwes, Felipe ; DE OLIVEIRA FILHO, HELIO RUBENS ; PENNA, JOÃO HENRIQUE . Cancer de Mama Brasil. 2024; Tema: Cancer de Mama. (Site).

CAVALCANTE, F. P. . Câncer de Mama Brasil. 2018. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Portal sobre Câncer de Mama).

Projetos de pesquisa

  • 2024 - Atual

    Avaliação da taxa de reoperação em pacientes com câncer de mama submetidas à cirurgia conservadora de mama com margem negativa e radioterapia adjuvante, Descrição: Resumo: Este estudo tem o objetivo de avaliar a taxa de reoperações empacientes submetidas à cirurgia conservadora de mama com margemnegativa e radioterapia adjuvante no Brasil no período de 10 anos, através daanálise de dados que serão coletados a partir de prontuários de quatrocentros médicos no país.2. IntroduçãoDurante a década de 70, o tratamento cirúrgico de câncer de mama sofreuuma quebra de paradigma, tendo em vista a mudança na radicalidadecirúrgica.3,4 Desde meados do século XX, a mastectomia radical de Halstedera a operação padronizada, consistindo na retirada da mama, dos músculosda parede torácica e na linfadenectomia axilar.4 Entretanto, Bernard Fisher foium dos grandes responsáveis por fomentar a mudança na abordagemcirúrgica.3 Por meio de suas pesquisas, principalmente sobre ocomportamento biológico das metástases e a possibilidade de disseminaçãolinfática, comprovou que a doença poderia ser sistêmica desde o momento dodiagnóstico.7 Portanto, a cirurgia menos radical teria potencial de ser eficaz.A fim de esclarecer essa indagação, foram desenvolvidos os ensaios clínicosrandomizados pelo National Surgical Adjuvant Breast and Bowel Project(NSABP) que embasaram a substituição da mastectomia radical de Halstedpela mastectomia radical modificada, e pelo grupo de Milão, que tornou acirurgia conservadora de mama e a irradiação mamária praticável em casosespecíficos.4,16 Estas pesquisas fundamentaram o crescimento da adesão àscirurgias mamárias conservadoras durante a década de 90, após oseguimento de cerca de 20 anos, demonstrando que não há diferençasignificativa na sobrevida livre de doença à distância e na sobrevida globalentre as mulheres que realizaram mastectomia e aquelas que foram tratadascom cirurgia conservadora seguida de radioterapia adjuvante.16 Contudo, as pacientes submetidas a cirurgia conservadora apresentam um risco maior derecorrência local, entre 4 a 20, quando comparadas às mastectomizadas.O aumento do risco de recorrência local foi associado a margens cirúrgicascomprometidas e ausência de radioterapia adjuvante. 5,11,16.De acordo com a meta-análise realizada por Houssami N. et al, o status damargem cirúrgica tem impacto no prognóstico das mulheres tratadas comcirurgia conservadora devido ao câncer de mama invasivo.6,7 Além disso,este estudo demonstrou que em casos de margem cirúrgica negativa -considerada tumor não toca a tinta, a chance de recorrência local nãodiminuiria se aumentasse a extensão microscópica da margem, uma vez queas margens mais amplas não apresentaram benefício adicional substancialpara o controle local a longo prazo.5,6,7A Society of Surgical Oncology (SSO) em colaboração com a AmericanSociety of Radiation Oncology(ASTRO) publicou um consenso, baseadonuma revisão sistemática e meta-análise, sobre a conformidade em relação aespessura da margem no carcinoma invasivo e in situ, uma vez que haviamvariações quanto a prática médica. Sendo consonante com tumor não toca atinta para o invasivo e 2mm para o in situ. 12,13 Moran MS et al, observouatravés desta revisão sistemática e meta-análise que aproximadamente 1 emcada 4 pacientes foram submetidas a re-excisão, sendo que metade delascom a finalidade de obter margens mais amplas em casos de margenspreviamente negativas. Também demonstrou que as margens mais largasnão reduziram o risco de recorrência local. 12,13 Contudo, a ampliação demargens indevidas foi associada ao aumento do risco de complicaçõescirúrgicas, o comprometimento estético, estresse, custos de saúde, dor e foirelacionada a elevação de conversão para mastectomia bilateral.14Segundo Marinovich ML et al, os riscos de reoperar após uma cirurgiaconservadora de mama foram menores após a publicação das diretrizesSSO-ASTRO. 2,10 Estas reduções nas reoperações foram maior. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Francisco Pimentel Cavalcante - Integrante / MILLEN, EDUARDO C. - Coordenador.

  • 2023 - Atual

    DESFECHOS CLÍNICOS DE PACIENTES TRATADAS OU SUBMETIDAS A REDUÇÃO DE RISCO POR CÂNCER DE MAMA: UM ESTUDO PROSPECTIVO BRASILEIRO, Descrição: O tratamento do câncer de mama (local e sistêmico) evoluiu substancialmente nos últimos anos, impactando em melhor controle da doença, seja locorregional ou a distância, mas também trazendo novos desafios em termos de toxicidade advindas de novos tratamentos e novas tecnologias, sejam no contexto cirúrgico, radioterápico ou medicamentoso. Ao mesmo tempo, com um maior entendimento da oncogenética, estratégias redutoras de riscos se tornam mais rotineiras na prática atual. Pouco se sabe, entretanto, sobre a influência deste manejo contemporâneo em mulheres tratadas no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) no Brasil. É imprescindível, portanto, que sejam realizadas avaliações e traçadas estratégias futuras de cuidados a pacientes com câncer de mama, através da identificação dos principais desfechos nos tratamentos ofertados pelo nosso Sistema Único de Saúde SUS . O objetivo deste estudo é avaliar desfechos oncológicos em pacientes tratadas e/ou submetidas a terapias redutoras de risco de câncer de mama em instituições públicas, assim como avaliar possíveis complicações no tratamento atual adotado pelo Sistema Único de Saúde.Palavras chaves: câncer de mama; mastectomia; mastectomia segmentar; mastectomia subcutânea; mamoplastia; quimioterapia adjuvante; complicações pós-operatórias; Biópsia de linfonodo sentinela; mastectomia profilática; reconstrução da mama. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Francisco Pimentel Cavalcante - Coordenador.

  • 2023 - Atual

    Avaliação do Conhecimento e Treinamento em Cirurgia Oncoplástica entre os Cirurgiões de Mama do Brasil, Descrição: Introdução: A cirurgia oncoplástica da mama se popularizou ao longo dos anos por facilitar o manejo cirúrgico do câncer de mama inicial e localmente avançado: a associação de técnicas de mamoplastia a cirurgia conservadora, o emprego de implantes e/ou expansores na reconstrução imediata, a utilização dos retalhos locais ou miocutâneos para doença avançada, ou mesmo reconstrução total da mama, e mais recentemente a lipoenxertia são exemplos de técnicas disponíveis para o arsenal dos cirurgiões. Por outro lado, é desconhecido, no Brasil, a proporção de cirurgiões que dominam tais técnicas e o nível de conhecimento, bem como sua formação. Objetivos: O objetivo primário deste estudo é avaliar o conhecimento e treinamento atual dos cirurgiões de mama Brasileiros acerca das técnicas oncoplásticas no câncer de mama inicial e localmente avançado.Material e Métodos: Um questionário estruturado elaborado previamente, utilizando a plataforma eletrônica SurveyMonkey, contendo perguntas sobre o manejo da cirurgia oncoplástica, além de questões demográficas, será aplicado entre os membros da sociedade Brasileira de Mastologia (SBM) e da Sociedade Brasileira de Cirurgia oncológica (SBCO). Os resultados obtidos serão analisados para avaliar o nível de conhecimento entre os cirurgiões de mama e as diferenças entre sociedades. Secundariamente, este questionário será traduzido e poderá ser aplicado em sociedades internacionais.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Francisco Pimentel Cavalcante - Coordenador.

  • 2021 - Atual

    Biópsia do linfonodo sentinela versus seguimento clínico axilar em mulheres com câncer de mama inicial com axila negativa aos exames clínico e ultrassonográfico, Descrição: Objetivo Primário:Comparar a biópsia de linfonodo sentinela com nenhuma cirurgia axilar, como abordagem para axila, emmulheres com câncer de mama inicial com axila negativa ao exame clínico e ultrassonográfico.Objetivo Secundário:1) Avaliar a incidência de complicações da biópsia do linfonodo sentinela.2) Comparar recorrência loco-regional em mulheres submetidas à BLS com àquelas submetidas a avaliaçãoclínica e por imagem dos linfonodos axilares, em de 24 e 48 meses de seguimento.3) Comparar sobrevida livre de doença em mulheres submetidas à BLS com aquelas submetidas aavaliação clínica e por imagem dos linfonodos axilares, em de 24 e 48 meses de seguimento.4) Avaliar a taxa de falso negativo da ultrassonografia no grupo de mulheres submetidas a biópsia delinfonodo sentinela.5) Estimar o custo do tratamento das mulheres submetidas a biópsia de linfonodo sentinela com aquelasque realizaram seguimento clínico. relevante em termos de recorrência e sobrevida,. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Francisco Pimentel Cavalcante - Coordenador.

  • 2021 - Atual

    Desfechos clínicos em câncer de mama e sua relação com o acesso à saúde no Brasil: um estudo prospectivo na doença metastática receptor hormonal positivo/her2 negativo - BREAST: BRaziLian outcomE for metAStatic breasT cancer, Descrição: Introdução: A sobrevida câncer específica de uma determinada neoplasia é um elemento importante na avaliação dos tratamentos empregados e reflete a disponibilidade de acesso a tratamentos efetivos em diferentes regiões. Estudos recentes comprovam o benefício da adição de inibidores de ciclina (CDK) 4/6 ao tratamento endócrino nas pacientes com câncer de mama metastático RH+/Her2-. Entretanto, no Brasil, o acesso a essa classe de drogas, especialmente para as pacientes tratadas no sistema único de saúde (SUS), ainda é restrito. Objetivo: O presente estudo busca avaliar os desfechos clínicos das pacientes com câncer de mama metastático RH+/Her2- tratadas em 2 cenários de assistência à saúde: o SUS e o sistema privado. Serão avaliadas sobrevida livre de progressão (objetivo primário), sobrevida global, qualidade de vida e análise de custo-efetividade (objetivos secundários). Métodos: Estudo observacional e prospectivo, com recrutamento de 300 pacientes divididas em: grupo 1, com assistência pelo SUS; Grupo 2, com assistência pela saúde suplementar. As pacientes serão recrutadas em aproximadamente 20 centros nas diferentes regiões do país (10 públicos e 10 privados) e serão estratificadas de acordo com o uso ou não de inibidores de CDK 4/6, com seguimento de 24 meses ao longo de seu tratamento. Para análise estatística, as variáveis contínuas serão descritas como média e desvio padrão ou mediana e intervalo interquartil, quando aplicável. Variáveis qualitativas serão representadas como valores absolutos ou porcentagem. Os resultados de SLP e SG serão avaliados utilizando as curvas de Kaplan-Meier e para a comparação entre o cenário público e privado utilizaremos o modelo de risco proporcional de fragilidade Cox, com ajuste para variáveis prognósticas pré-determinadas. Resultados esperados: Espera-se encontrar dados que sugiram a contribuição dos inibidores de ciclina no tratamento das pacientes com câncer de mama metastático, podendo dessa forma fomentar discussões em políticas de saúde para acesso a essa classe de drogas.Palavras-chave: Câncer de mama; metástase; inibidores de ciclina; farmacoeconomia. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Francisco Pimentel Cavalcante - Integrante / Afonso Celso Pinto Nazário - Coordenador.

  • 2021 - Atual

    Avaliação das Complicações Cirúrgicas das Pacientes Submetidas a Mastectomias Preservadoras de Complexo Areolo Mamilar através de Incisões Periareolares e Inframamárias, Descrição: A mastectomia preservadora de pele e do complexo areolo mamilar (adenomastectomia) é atualmente umadas cirurgias mais indicadas na mastologia. Seu risco oncológico é comparável com o da mastectomiatradicional, tendo como relato da maioria dos estudos uma baixa taxa de recorrência local de 3 por cento oumenos. Além disso, a realização desse tipo de cirurgia no contexto de redução de risco de câncer de mamaem pacientes selecionadas tem se mostrado segura. Tanto como proposta oncológica quanto profilática, setrata de um procedimento delicado sujeito a complicações, sendo essas influenciadas por uma série defatores, dentre eles o tipo de incisão escolhida. Cada incisão traz vantagensúnicas e limitações, incluindo acesso cirúrgico para mastectomia, tipo de cicatriz e impacto potencial sobreresultados reconstrutivos e estéticos.As incisões periareolares e inframamárias são importantes opções, tendo em vista o melhor resultadoestético proporcionado por ambas as técnicas.No entando, as duas possuem particularidades que selecionam seu uso. As incisões inframamárias limitamo acesso ao polo superior da mama e a axila, enquanto as periareolares possuem um risco maior denecrose do complexo areolo mamilar (CAM).Inúmeros trabalhos já foram publicados visando comparar as diversos incisões na perspectiva de eleger otipo com melhor resultado estético e menor taxa de complicação, contudo ainda não há uma resposta precisa sobre o melhor custo-beneficio. Este análise, entretanto, ainda não foi analisada noHospital Geral de Fortaleza (HGF).Nesse estudo, avaliaremos em uma amostra de pacientes operadas no HGF pela mesma equipe médica ascomplicações globais decorrentes de ambas as técnicas, periareolar ou inframamária. Secundariamente,analisaremos cada subgrupo com relação ao Índice de Massa Corporal (IMC), comorbidades, cirurgiaoncológica ou profilática, utilização ou não de expansor e peso da mama.Hipótese:Avaliar se existe mais complicações nas incisões periareolares do que nas inframamárias nas nas pacientessubmetidas a mastectomia preservado da complexo areolo mamilar.Objetivo Primário:Comparar complicações de incisões periareolares e inframamarias na mastectomia reservadora decomplexo areolo mamilarObjetivo Secundário:Comparar as complicações globais (infecção, hematoma, seroma, deiscência, falha da reconstrução) assimcomo a taxa de necrose de CAM nas mastectomia com incisão inframamária e periareolar.Analisar em cada subgrupo a relação com as complicações apresentadas, levando em onsideração asvariáveis: Idade (> ou menor que 65 anos), IMC maior ou menor que 25, presença ou não de comorbidades,cirurgia com finalidade oncológica ou profilática, peso da mama (maior ou menor que 400g) e uso de prótesemamária ou expansor, reconstrução pré ou subpeitoral. Objetivo Primário:Comparar complicações de incisões periareolares e inframamarias na mastectomia preservadora decomplexo areolo mamilarObjetivo Secundário:Comparar as complicações globais (infecção, hematoma, seroma, deiscência, falha da reconstrução) assimcomo a taxa de necrose de CAM nas mastectomia com incisão inframamária e periareolar.Analisar em cada subgrupo a relação com as complicações apresentadas, levando em consideração asvariáveis: Idade (> ou menor que 65 anos), IMC maior ou menor que 25, presença ou não de comorbidades,cirurgia com finalidade oncológica ou profilática, peso da mama (maior ou menor que 400g) e uso de prótesemamária ou expansor, reconstrução pré ou subpeitoral.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Francisco Pimentel Cavalcante - Coordenador / ULISSES, FLORA - Integrante.

  • 2012 - 2017

    Estudo clínico e patológico de pacientes portadoras de câncer mamário tratadas em uma única instituição de referência no estado do Ceará., Descrição: Os objetivos do presente estudo são obter informações acarca da importância da abordagem do linfonodosentinela em pacientes portadores de câncer de mama, sua relação com os demais linfonodos da cadeia axilare os fatores de risco relacionados a esse acometimento. Propõe-se também a avaliar as variaçõesanatomopatológicas do câncer de mama, carcinoma lobular e doeça de Paget, bem como o papel daoncoplástica nas cirurgias conservadoras e não conservadoras.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Francisco Pimentel Cavalcante - Coordenador.

Prêmios

2017

Membro da Comissão de Oncoplastia, SBM.

2017

Membro da Comissão de Mastologia, FEBRASGO.

2015

Registro nos Anais da Câmara Municipal de Fortaleza do Artigo: " O Câncer de Mama em Mulheres Jovens", Câmara Municipal de Fortaleza.

2014

Membro da Comissão Título de Especialista em Mastologia (TEMa), SBM.

2012

Prêmio José A. Pinotti: Melhor Trabalho Brasileiro no Congresso Mundial de Mastologia. Trabalho: Oncoplastic Surgery for Breast Conserving Surgery: A Single Institution Experience, Senologic International Society (SIS).

2007

1º Lugar Concurso Público para Mastologista, Secretária de Saúde do Estado do Ceará (SESA).

2005

Título de Especialista em Mastologia, Associação Médica Brasileira - Sociedade Brasileira de Mastologia.

2003

Título de Especialista em Ginecologia, Associação Médica Brasileira - FEBRASGO.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Hospital Geral de Fortaleza, Serviço de Mastologia e Oncoplastia. , Rua Riachuelo, Papicu, 60175205 - Fortaleza, CE - Brasil, Telefone: (85) 31013209

Experiência profissional

2008 - Atual

Hospital Geral de Fortaleza

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Mastologista, Carga horária: 20

2006 - 2017

Instituto do Câncer do Ceará

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Mastologista