YVILLY RAYANE CORDEIRO DO NASCIMENTO SILVA
Graduada em História pela Universidade Estadual de Alagoas - UNEAL ? Campus III, Palmeiras dos Índios. Membro do Núcleo de Estudos em História, Discurso e Cultura (NEHcul/UNEAL/CNPq) . Foi bolsista do Projeto Institucional de Bolsa de Estudo de Iniciação à Docentes ? Residência Pedagógica - RP ? CAPES. Possui curso-técnico-profissionalizante em administração pela IFAL Campus Viçosa (2018).
Email: yvillycordeiro@gmail.com
Informações coletadas do Lattes em 17/05/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Curso técnico/profissionalizante em administração
2015 - 2018
ifal câmpus viçosa
Bolsista do(a): Financiadora de Estudos e Projetos, FINEP, Brasil.
Idiomas
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística / Subárea: Lingüística Histórica.
Organização de eventos
SILVA, Y. R. C. N. . Protagonismo e Resistência: a temática negra em Alagoas. 2019. (Outro).
SILVA, Y. R. C. N. . 1° Jornada de oficinas e palestras do IFAL - 1° JOPIFAL. 2015. (Outro).
SILVA, Y. R. C. N. . 1° Jornada de oficinas e palestras do IFAL - 1° JOPIFAL. 2015. (Outro).
Participação em eventos
30° Simpósio Nacional de História - História e o futuro da educação no Brasil. 2019. (Simpósio).
30° Simpósio Nacional de História - História e o futuro da educação no Brasil. 2019. (Simpósio).
3 ENIC. 2018. (Outra).
Abril Indígena. 2018. (Outra).
i SEMANA DO MEIO AMBIENTE. 2018. (Outra).
Seminário Dramaturgia Brasileira: tradição e novas perspectivas. 2018. (Seminário).
Terminologias de gênero: atrasos na CF/88. 2018. (Outra).
"Economia solidaria". 2017. (Outra).
A Sociedade Patriarcal e a Cultura de Violência contra a Mulher no Brasil". 2017. (Outra).
1° Prêmio Semestral de Fotografia Théo Brandão. 1° Jornada de oficinas e palestras do IFAL - 1° JOPIFAL. 2016. (Exposição).
1° Jornada de Oficinas e Palestras do IFAL - 1° JOPIFAL. 2015. (Oficina).
AULÃO DE MATEMÁTICA PARA O ENEM 2015. 2015. (Outra).
AULÃO DE MATEMÁTICA PARA O ENEM 2015. 2015. (Outra).
Caiite 2015 congresso acadêmico integrado de inovação e tecnologia. 2015. (Congresso).
I SEMINÁRIO TEMÁTICO. 2015. (Outra).
I SEMINÁRIO TEMÁTICO. 2015. (Outra).
Produções bibliográficas
-
SILVA, Y. R. C. N. . 'Identidade, prática religiosas e protagonismo indígena na História'. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Projetos de pesquisa
-
2019 - Atual
CECULT - Círculo de Estudos em Discurso, História e Cultura, Descrição: Cinema e Literatura a partir da obra de Graciliano Ramos, São Bernardo desenvolvido no grupo de pesquisa cadastrado junto ao CNPq através do CECULT - Círculo de Estudo em Discurso, História e Cultura da Universidade Estadual de Alagoas UNEAL - Campus III Palmeira dos Índios, sob orientação do prof. Cristiano Cezar Gomes da Silva.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Yvilly Rayane Cordeiro do Nascimento Silva - Coordenador / Cristiano Cezar Gomes da Silva - Integrante.
Histórico profissional
Experiência profissional
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de YVILLY RAYANE CORDEIRO DO NASCIMENTO SILVA e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?