Joelma Sergio de Melo Emídio dos Santos
Gostaria de apresentar-me como profissional altamente qualificado na área da Educação, com sólida formação acadêmica e experiência abrangente. Concluí minha graduação em História pela FADIMAB e Pedagogia pela Universidade de Pernambuco em 2014, complementando meus estudos com uma pós-graduação em Psicopedagogia Institucional na Faculdade Nossa Senhora de Lurdes em 2015.Ao longo de minha trajetória profissional, atuei como professora polivalente no Governo do Estado de Pernambuco e na Escola Municipal Professora Anísia Pereira de Lira. Minha expertise concentra-se na área de Educação, com especialização em Avaliação da Aprendizagem.Atualmente, ocupo a posição de Gerente de Desenvolvimento Educacional, onde aplico meu conhecimento e habilidades para impulsionar a excelência no processo educacional. Além disso, estou dedicando-me ao mestrado em Ciências da Educação pela Universidade IberoAmericana - FUNINBER, buscando aprimorar ainda mais minha contribuição ao campo educacional.Estou sempre entusiasmada em explorar oportunidades que permitam aplicar minha paixão pela educação e meu compromisso com o desenvolvimento educacional.
Informações coletadas do Lattes em 26/08/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em andamento em Ciências da Educação
2022 - Atual
Fundação Universitária Iberoamericana - Florianópolis
Orientador: Nívea Nuñez
Especialização em andamento em Intervenção ABA aplicada ao Transtorno do Espectro Autista (TEA)
2022 - Atual
Especialização em Neuropsicopedagogia
2021 - 2022
Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas
Título: Não possui
Especialização em Psicopedagogia Institucional
2014 - 2015
Universidade Vale do Acaraí
Título: A importância da afetividade no processo de ensino aprendizagem
Graduação em Pedagogia
2010 - 2014
Universidade de Pernambuco
Título: A afetividade no Ensino Aprendizagem
Orientador: Maria Ione Alexandre Coutinho
Bolsista do(a): .
Formação complementar
2023 -
Curso de Aperfeiçoamento em Mentoria de Diretores Escolares. (Carga horária: 180h). , Ministério da Educação, MEC, Brasil.
2023 -
ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO: DEFICIÊNCIA FÍSICA COM ÊNFASE NA APL. (Carga horária: 90h). , SEMESP - DIRETORIA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL, SEMESP, Brasil.
2023 -
A BNCC E A GESTÃO ESCOLAR. (Carga horária: 30h). , MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E CULTURA, MEC, Brasil.
2020 -
Língua estrangeira inglesa. , CNA, CNA, Brasil.
2024 - 2024
ATENÇÃO ÀS PESSOAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA NA ATENÇÃO PRIMÁRIA À. (Carga horária: 80h). , ESCOLA DE GOVERNO EM SAÚDE PÚBLICA DE PERNAMBUCO, ESPPE, Brasil.
2024 - 2024
COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA. (Carga horária: 300h). , ATIVIDADES E PEDAGOGIA, AP, Brasil.
2023 - 2023
TRANSTORNOS ESPECÍFICOS DA APRENDIZAGEM E DO NEURODESENVOLVIMENTO. (Carga horária: 40h). , FACULDADE HERRERO, FH, Brasil.
2020 - 2020
LIDERANÇA E GESTÃO PARTICIPATIVA NA ESCOLA. (Carga horária: 8h). , FACULDADE GETULIO VARGAS, FGV, Brasil.
2020 - 2020
PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO E DA APRENDIZAGEM. (Carga horária: 20h). , FACULDADE INTERNACIONAL DA PARAÍBA, FPB, Brasil.
2020 - 2020
E ESTRATÉGIA PARA GESTÃO ESCOLAR. (Carga horária: 10h). , FACULDADE GETULIO VARGAS, FGV, Brasil.
2014 - 2015
ÊNFASE EM ENSINO DE MATEMÁTICA. (Carga horária: 160h). , Universidade Federal de Pernambuco, UFPE, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ensino-Aprendizagem/Especialidade: Avaliação da Aprendizagem.
Histórico profissional
Experiência profissional
1995 - Atual
Escola Municipal Profesora Anisia Pereira de LiraVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora
2012 - Atual
Governo do Estado de PernambucoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Polivalente, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Programa Mãe coruja pernambucana
2020 - Atual
Educandário Santa RitaVínculo: professor, Enquadramento Funcional: professor de História
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Joelma Sergio de Melo Emídio dos Santos e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?