Clemência Maria de Jesus Silva
Possui graduação em Pedagogia pela Faculdade Pitágoras Teixeira de Freitas (2014),Pós-graduada em Psicopedagogia pela MULTIVIX-Faculdade Capixaba de Nova Venécia- ES, Lato Sensu (2015), pós-graduação em Especialização para Formação de Professores em Letras/Libras pela UNEB- Universidade do Estado da Bahia, Lato Sensu(2019) e Pós-graduada em Coordenação Pedagógica e Supervisão Escolar pela FAVENI- Faculdade Venda Nova do Imigrante - ES, Lato Sensu, 09 de Novembro de 2020. Aluna da Universidade Federal do Sul da Bahia? UFSB Campus Jorge Amado ? Itabuna Programa de Pós-Graduação em Ensino e Relações Étnico-Raciais, Curso de mestrado. Atualmente é Coordenadora concursada pelo Estado da Bahia e coordena o Colégio Estadual Machado de Assis. Tem experiência na área de Educação, com ênfase no Ensino Médio, na modalidade EJA, na educação infantil e Ensino Fundamental I.
Informações coletadas do Lattes em 26/08/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA E SUPERVISÃO ESCOLAR
2020 - 2020
FAVENI-FACULDADE VENDA NOVA DO IMIGRANTE
Título: O PAPEL DO COORDENADOR PEDAGÓGICO NO CONTEXTO ESCOLAR
Especialização em Especialização para Formação de Professores em Letras/LIBRAS
2018 - 2019
Universidade do Estado da Bahia Campus x
Título: Políticas de Inclusão para Pessoas Surdas na Teoria e na Prática
Orientador: Márcia Aparecida Rodrigues e Silva
Especialização em Especialização em PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL. (Carga Horária: 420h).
2015 - 2015
Faculdade Capixaba de Nova Venécia- ES, Lato Sensu
Título: A CONTRIBUIÇÃO DA LUDICIDADE PARA O TRABALHO DO PSICOPEDAGOGO NA INSTITUIÇÃO DE EDUCAÇÃO INFANTIL
Orientador: ROBERTO CARLOS NESPOLI - MESTRE.
Graduação em PEDAGOGIA
2012 - 2014
PITÁGORAS DE TEIXEIRA DE FREITAS, BA
Título: AS CONTRIBUIÇÕES DA LITERATURA INFANTIL PARA O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
Orientador: Zenite Sônia Valkinir Cabreira.
Formação complementar
2020 - 2020
CONGRESSO INTERNACIONAL UM NOVO TEMPO NA EDUCAÇÃO. (Carga horária: 16h). , INSTITUTO CASA GRANDE, CG, Brasil.
2020 - 2020
TRILHA MÓDULO DE ATUALIZAÇÃO- EMPEENDEDORISMO. (Carga horária: 24h). , Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Bahia, SEBRAE/BA, Brasil.
2019 - 2019
Extensão universitária em II ARVORECER NEGRO. (Carga horária: 20h). , Instituto Federal da Bahia, IFBA, Brasil.
2019 - 2019
CERTIFICAÇÃO DE GESTORES ESCOLARES. (Carga horária: 40h). , SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DA BAHIA, SEC, Brasil.
2017 - 2018
Extensão universitária em UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL DA BAHIA? UFSB CAMPUS PAULO FREIRE ? TEIXEIRA D. , UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL DA BAHIA- CAMPUS PAULO FREIRE, UFSB, Brasil.
2015 - 2015
EVENTO DE ALINHAMENTO PARA APLICAÇÃO DE EXAMES E AVALIAÇÕES DO INEP. (Carga horária: 20h). , Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, INEP/MEC, Brasil.
2014 - 2014
Extensão universitária em SEMINÁRIO DE PEDAGOGIA "O PENSAMENTO, A VIDA E A OBRA DE ANÍSIO TEIXEIRA. (Carga horária: 16h). , PITÁGORAS DE TEIXEIRA DE FREITAS, BA, PIT%C1GORAS, Brasil.
2013 - 2013
Extensão universitária em SEMANA DA EDUCAÇÃO FÍSICA. (Carga horária: 8h). , FACULDADE PITÁGORAS DE TEIXEIRA DE FREITAS, PITÁGORAS, Brasil.
2013 - 2013
Extensão universitária em SEMINÁRIO POLÍTICAS PÚBLICAS E PRÁTICAS EDUCATIVAS EM FOCO. (Carga horária: 16h). , FACULDADE PITÁGORAS DE TEIXEIRA DE FREITAS, PITÁGORAS, Brasil.
2013 - 2013
A COMPETÊNCIA LEITORA E ESCRITORA NOS DIAS DE HOJE. (Carga horária: 4h). , PUERI DOMUS- CICLO DE PALESTRAS, PUERIDOMUS, Brasil.
2012 - 2012
EDUCAÇÃO INFANTIL: CRECHES E PRÉ-ESCOLAS. (Carga horária: 450h). , Instituto Brasil de Educação e Cultura, IBEC, Brasil.
2011 - 2011
Extensão universitária em VII FÓRUM DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO. (Carga horária: 16h). , Universidade do Algarve, UALG, Portugal.
2011 - 2011
EQUIPA DE PRIMEIRA INTERVENÇÃO EM EMERGÊNCIA. (Carga horária: 8h). , CÃMARA MUNICIPAL DE LOULÉ-PT, LOULÉ, Portugal.
2010 - 2010
CUIDADOS BÁSICOS DE SAÚDE. (Carga horária: 25h). , UNIDADES TECNOLÓGICAS DE COMPETÊNCIA, TECNOLÓGICA, Portugal.
2007 - 2007
INICIAÇÃO AO INGLÊS. (Carga horária: 42h). , FAUST- INSTITUTO DE LÍNGUA E CULTURA, FAUST, Portugal.
2004 - 2004
PROJETO DE ESTÁGIO: LEITURA PRODUÇÃO TEXTUAL. (Carga horária: 80h). , UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA CAMPUS X, UNEB, Brasil.
2003 - 2003
Extensão universitária em SEMANA ACAÊMICA DE ADMINISTRAÇÃO E PEDAGOGIA. (Carga horária: 20h). , FACULDADE TEIXEIRA DE FREITAS, FACTEF, Brasil.
2003 - 2003
PCNsEM AÇÃO MEIO AMBIENTE NA ESCOLA. (Carga horária: 83h). , SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE TEIXEIRA DE FREITAS, TX.DE FREITAS, Brasil.
2001 - 2001
WINDOWS, WORD E EXCEL. (Carga horária: 40h). , Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, PMTF, Brasil.
2001 - 2001
PROJETO DE ESTÁGIO: ESCREVER E CRIAR É SÓ COMEÇAR. (Carga horária: 80h). , UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA CAMPUS X, UNEB, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Histórico profissional
Experiência profissional
2016 - Atual
ESCOLA MUNICIPAL PROFESSOR CLEICSON COSTA BARBALHOVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: PROFESSORA
2019 - Atual
Colégio Estadual Machado de AssisVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: COORDENADORA, Carga horária: 40
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Clemência Maria de Jesus Silva e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?