Rafaela de Arruda Costodio

Trabalhou no Centro de Referência no autismo e outros transtornos- CRETA. Faz atendimento online. Psicológa clinica na abordagem comportamental. Curso de aprimoramento na clinica comportamental em adultos concluido. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Intervenção Terapêutica, na área de Saúde Mental, em estágio em clínica de Gestalt-terapia, como estagiária de psicologia no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS III Grão Pará) e em estágio voluntário em psicologia no Hospital Ophir Loyola. Psicóloga clínica na empresa C-MEX. Aprimoramento na clinica gestáltica concluído. Pós - graduação em Avaliação Psicológica concluído. Especialização em Neuropsicologia em andamento. Tem curso de capacitação em terapia ABA no autismo para pais e aplicadores. Tem curso de aprofundamento teórico em ABA. Empresária associada na Empresa Clínica de Serviços de Saúde Limitada. Psicóloga perita da Agência Nacional de Aviação Civil de Belém do Pará e plantonista psicológica na empresa Clínica de Serviços de Saúde Limitada. Fez supervisão em Avaliação Psicológica para pacientes que irão fazer a Cirurgia Bariátrica com Maria Salete Arenales - Loli. Fez o curso de atendimento online na prática- Da avaliação a intervenção. Pós-graduada em Analise co comportamento Aplicada ao Autismo pela CENSUPEG.

Informações coletadas do Lattes em 03/11/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Neuropsicologia

2019 - Atual

Instituto de Pós-Graduação e Graduação

Especialização em Pós-graduação em Analise do Comportamento Aplicada ao Autismo

2020 - 2021

Centro Sul Brasileiro de Pesquisa Extensão e Pós-Graduação LTDA
Título: sem monografia

Aperfeiçoamento em Aprimoramento em clínica comportamental em adultos

2020 - 2021

ACOMPORTAMENTAL
Título: sem monografia. Ano de finalização: 2021

Aperfeiçoamento em Curso de Aprofundamento teórico em ABA

2020 - 2020

Academia do Autismo
Título: não tem. Ano de finalização: 2020
Orientador: não tem

Aperfeiçoamento em Curso de Capacitação em Terapia ABA no autismo para pais e aplicadores

2020 - 2020

Academia do Autismo
Título: não tem. Ano de finalização: 2020
Orientador: não tem

Aperfeiçoamento em Pós - graduação em Avaliação Psicológica

2018 - 2019

Instituto de Pós-Graduação e Graduação
Título: A importância da avaliação psicológica na aviação. Ano de finalização: 2019
Orientador: IPOG

Graduação em Psicologia

2012 - 2016

Universidade da Amazônia

Ensino Médio (2º grau)

1997 - 2011

COLÉGIO MARISTA NOSSA SENHORA DE NAZARÉ

Formação complementar

2020 -

Aprimoramento em clinica comportamental em adultos. (Carga horária: 120h). , Acomportamental, ACOMPORTAMENTAL, Brasil.

2017 -

Aprimoramento Clínico em Gestalt-terapia. , Grupo de Estudos em Gestalt-terapia, GEGT, Brasil.

2016 -

MBA em Especialização em Gestalt-terapia. , Centro de Capacitação em Gestalt-terapia, CCGT, Brasil. , Título: não tem. , Orientador: não tem.

2020 - 2020

Curso de atendimento online na prática- Da avaliação á Intervenção. (Carga horária: 40h). , Instituto Neuro, INSTITUTONEURO, Brasil.

2020 - 2020

Curso de terapia ABA para pais e aplicadores. (Carga horária: 40h). , Academia do Autismo, NOSSOMUNDOAZUL, Brasil.

2020 - 2020

Curso de aprofundamento teorico em ABA. (Carga horária: 100h). , Academia do Autismo, NOSSOMUNDOAZUL, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Tratamento e Prevenção Psicológica/Especialidade: Intervenção Terapêutica.

Participação em eventos

Treinamento em Perícia Médica na Aviação Civil. 2018. (Outra).

Congresso Brasileiro de Psicologia do Desenvolvimento. 2015. (Congresso).

Curso de Aprimoramento Clínico Intensivo em Gestalt Terapia Infanto-Juvenil. 2015. (Outra).

Jornada Estadual de psicologia.um olhar humanizado sobre a terminalidade: o atendimento do psicólogo hospitalar em pacientes com cancer terminal. 2015. (Outra).

Oficina: Autismo na perspectiva Gestáltica. 2015. (Oficina).

Curso de Capacitação Teórico-Prático para Acadêmicos de Psicologia.estagiária voluntária no Hospital Ophir Loyola. 2014. (Outra).

Curso de Clínica dos Ajustamentos Aflitivos. 2014. (Outra).

Curso de Espiritualidade e Gestalt-Terapia. 2014. (Encontro).

Curso de Experimento Clínico com Caixa de Areia. 2014. (Outra).

Curso de formação básica em Gestalt Terapia. 2014. (Outra).

Curso de Leitura Gestáltica sobre os Transtornos da Ansiedade. 2014. (Outra).

Curso Gestalt na Tela com o Filme "ILHA DO MEDO". 2014. (Outra).

Curso Reconfigurando o campo familiar: um enfoque Transgeracional. 2014. (Encontro).

Experimentos em Gestalt Terapia II: Arte, Dança e Teatro. 2014. (Outra).

I Simpósio de Sexualidade e Saúde. 2014. (Simpósio).

VI encontro Norte Nordeste de Gestalt-terapia: Ampliando Fronteiras. 2014. (Encontro).

12ª semana científica de psicologia da Unama "psicologia, saúde e justiça". 2013. (Outra).

Congresso Nacional de Saúde e Direito. 2013. (Congresso).

Curso: "Clínica psicanalítica com crianças autistas: atualizações, limites e desafios". 2013. (Outra).

Curso de Psicologia da Universidade da Amazônia: palestra de Psicopatologia nas diversas abordagens. 2013. (Outra).

Curso de Terapia Cognitiva-Comportamental. 2013. (Outra).

Curso em Língua Inglesa.estudante. 2013. (Outra).

Oficina de Ludoterapia: Uma estratégia para educação em saúde. 2013. (Oficina).

Orientou

Larissa da Lucena

Supervisão em Clínica na Abordagem da Gestalt; Início: 2017; Orientação de outra natureza; Infinity Corporation Center; (Orientador);

Maria Salete Arenales - Loli

Nenhum; 2018; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - C-mex; Orientador: Rafaela de Arruda Costodio;

Produções bibliográficas

  • COSTODIO, R. A. . O câncer e as diferentes maneiras das pessoas lidarem com a doença: uma visão psicológica. O câncer e as diferentes maneiras dos pacientes lidarem com a doença: uma visão psicológica , v. 1, p. psicologado, 2014.

  • COSTODIO, R. A. ; BATISTA, L ; COSTA, P . Um olhar humanizado sobre a terminalidade: o atendimento do psicólogo hospitalar em pacientes com cancer terminal. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Outras produções

COSTODIO, R. A. . Grupo de Dançaterapia no CAPS III Grão Pará. 2016 (Psicologia).

Histórico profissional

Experiência profissional

2017 - Atual

Clínica de Medicina do Exercício

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2016 - Atual

Universidade da Amazônia

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2018 - Atual

Cínica de Serviços de Saúde Limitada

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Psicóloga Perita da ANAC, Carga horária: 12

2020 - Atual

Centro de Referência no Autismo e Outros Transtornos

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Profissional contratado, Carga horária: 12