Tiago Santos Galoni

Possui graduação em Engenharia de Controle e Automação pela Universidade Anhanguera de São Paulo (2012). Atuação em empresa de engenharia no departamento de Óleo e Gás. Intensa vivência em projetos de automação, testes de painéis, desenvolvimento e testes de software em FAT e SAT, integrando várias comunicações e sistemas. Experiência em liderança de equipes de trabalho. Experiência no processo de testes painéis e geração de documentação técnica, buscando reduzir o tempo médio dos testes. Amplo conhecimento em sistemas 800xA e INF90. Atuação em projetos de clientes de grande porte (Petrobras).

Informações coletadas do Lattes em 30/01/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Especialização em MBA em Gestão Estratégica de Negócios

2012 - 2013

Universidade Anhanguera de São Paulo
Título: DESENVOLVIMENTO DE UM SISTEMA, UTILIZANDO A FERRAMENTA SCRUM
Orientador: Pio Armando Benini Filho

Graduação em Engenharia de Controle e Automação

2007 - 2012

Universidade Anhanguera de São Paulo
Título: ESTUFA ESTACIONÁRIA
Orientador: MARCELO SIVIERO COVOS

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Espanhol

Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Alemão

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Outros / Área: Robótica, Mecatrônica e Automação.

    Grande área: Outros / Área: Microeletrônica / Subárea: Projeto.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Pio Armando Benini Filho

Desenvolvimento de um Sistema, utilizando Ferramenta Scrum; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Estratégica de negócios) - Faculdade Anhanguera de Sorocaba; Orientador: Pio Armando Benini Filho;

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2012 - 2014

    ABB

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheiro de Projetos., Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Atribuições do Cargo: Principais Atividades Desenvolvidas: - REVAMP U-210/U-211 (OV150560) ? REGAP: Participação no desenvolvimento de telas de operação e configuração do sistema de automação, utilizando o sistema INF90 (Harmony) e integrando com o sistema 800xA. Realização dos testes de verificação de layout, dinamização e navegação das telas na ABB e testes de aceitação. - Plataformas P58 e P62 (E-9001197/E-9001196): Participação no desenvolvimento da configuração do sistema de automação 800xA, utilizando a comunicação Profibus, Modbus e IEC61850. Realização dos testes de comunicação entre as telas e os relés de proteção (IED) dos painéis e testes de aceitação. - LUBNOR PETROBRAS SE-6300/SDCD E SCMD (E-9000465): Líder de engenharia do projeto do sistema SDCD (Sistema Digital de Controle Distribuído) e do sistema SCMD (Sistema Controle e Monitoração Distribuído). Participação no desenvolvimento de telas de operação, configuração do sistema de automação 800xA e testes de painéis. Realização da Gestão do Projeto, controlando prazos, custos e recursos. - Plataforma P62 (E-9001267): Participação no comissionamento no estaleiro Atlântico Sul, em Ipojuca-PE. Acompanhamento da montagem e configuração dos equipamentos da Rede Profibus e Modbus. Testes de aceitação da configuração do sistema de automação 800xA, utilizando a comunicação Profibus, Modbus e IEC61850.

  • 2011 - 2012

    ABB

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário de Engenharia., Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Atribuições do Cargo: Participação em reuniões de handover, kick-off interno e com o cliente para definição do escopo dos projetos. Durante a realização dos projetos, foram geradas as especificações técnicas de compra de todos os materiais, a compra de licenças para softwares de antivírus e backup, lista de documentos, desenho eletromecânico, dissipação térmica, especificação e relatório de testes. Foram realizados os testes de aceitação dos painéis. Durante esses testes, foram feitos carregamentos dos dados nos controladores e nas interfaces de comunicação. Foram realizados testes de IO?s, switches, rede de diagnósticos, links devices, módulos de comunicação e nos segmentos do Foundation Fieldbus. Todas essas atribuições foram realizadas em vários projetos pertencentes aos clientes Petrobras - REPAR, REGAP, REDUC e LUBRAX.

  • 2001 - 2011

    Schaeffler Brasil

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Ferramenteiro., Carga horária: 42, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Atribuições do Cargo: Contratado como Aprendiz Mecânico de Usinagem, em Julho de 2003, passou a exercer a função de Praticante I (Setor de Desenvolvimento de Máquinas Especiais) e em Abril de 2004, foi promovido Praticante II (Setor de Conformação). Em Setembro de 2004 foi promovido para a função de Ferramenteiro. Nesta função, inicialmente tinha como responsabilidade a montagem de ferramentas de prensas, posteriormente, passou a atuar em retrabalhos, confecção e afiação de ferramentas de conformação.

  • 2008 - 2009

    Faculdade Anhanguera de Sorocaba

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitor, Carga horária: 8

    Outras informações:
    Disciplinas ministradas: Física I, Física II, Matemática I, Matemática II, Álgebra Linear e Fenômenos de Transporte I.