Bruno Aurélio dos Santos

Possui graduação em Engenharia Mecanica - Anhanguera Educacional LTDA (2015). Atualmente é engenheiro pleno - Avibrás. Tem experiência na área de Defesa/Aeroespacial, com ênfase em Defesa/Aeroespacial. Vivencia de 17 anos em projetos mecânicos, sendo 15 anos em indústria de defesa/aeroespacial; Coordenou equipes para atendimento de Ordens de Serviço de projetos; Desenvolveu produtos na área de Defesa/Aeroespacial; Desenvolveu Sistemas Mecânicos para Controle e Guiamento de Foguetes, bem como Militarização de Viaturas; Atuou junto a engenharia de desenvolvimento; Elaborou anteprojeto com modelamento e análise crítica de sistemas mecânicos complexos.

Informações coletadas do Lattes em 04/12/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Engenharia Mecanica

2012 - 2015

Anhanguera Educacional Ltda
Título: Sistema de Suspensão simplificado para veiculos de transporte alternativo
Orientador: Luis Henrique Fagundes dos Santos
Bolsista do(a): Anhanguera Educacional LTDA, ANHANGUERA, Brasil.

Curso técnico/profissionalizante em Técnico em Mecânica

1996 - 1999

Escola Técnica Prof. Everardo Passos
Bolsista do(a): Fundação AVIBRAS, FAVI, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Outros / Área: Defesa.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Mecânica / Subárea: Projetos.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Avibrás. , Estrada Varadouro, 1200, Jardim Colônia, 12315020 - Jacareí, SP - Brasil, Telefone: (12) 39556000, Ramal: 5157

Experiência profissional

2016 - 2024

Avibras

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheiro Desenvolvimento, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
- Execução de Ordens de Serviço- Condução de reuniões de Engenharia de Ensaios- Elaboração de Roteiro de Ensaios- Desenvolvimento de Produtos- Suporte à engenharia de sistemas, contribuindo para a elaboração de especificações técnicas, requisitos de sistemas e estudos de modelagem- Experiência em projetos de defesa e espaço com produtos como foguetes não guiados, foguetes guiados, mísseis, grandes lançadores espaciais e veículos militares blindados- Coordenação de equipes de Engenheiros, Projetistas/Processistas e Desenhistas- Verificação e aprovação de projetos mecânicos.- Elaboração de relatórios técnicos.- Controle de liberação de projetos.- Analise dimensional.

2002 - 2016

Avibras

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Projetista, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
- Projetos de produtos na área de Defesa. - Desenvolvimento de Sistemas Mecânicos para Controle e Guiamento de Foguetes. - Militarização de Viaturas. - Projetos de Dispositivos para Produção/ Ensaios/ Integração. - Anteprojeto com modelamento e análise crítica de sistemas mecânicos complexos. - Coordenação de Equipes de Projeto. - Acompanhamento em todos os setores de fabricação colaborando com os de setores de montagem e fabricação. - Avaliação de fornecedores e acompanhamento de seus processos. - Melhoria contínua em projetos e processos de fabricação/ montagem.

2024 - Atual

A SIATT ? Engenharia, Indústria e Comércio Ltda

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheiro de Desenvolvimento, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.