Felipe Matheus Grecco Dourado

Graduado em Licenciatura Plena em Geografia pela " Faculdade de Educação São Luis " (FESL) - JABOTICABAL , Tem experiência na área de Geografia, com ênfase em Geografia Humana e Geografia Politica (Geopolítica), Professor PEB II da Rede Pública do estado de São Paulo.

Informações coletadas do Lattes em 06/05/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Geografia

2015 - 2017

Faculdade de Educaçao Sao Luis
Título: OS IMPACTOS SOCIOAMBIENTAIS NO BIOMA AMAZÔNICO PROVENIENTES DA PECUÁRIA BOVINA EXTENSIVA E DA MINERAÇÃO
Orientador: ROSANE TERESINHA PETROROSSI DE FIGUEIREDO
Bolsista do(a): PROUNI, PROUNI, Brasil.

Ensino Médio (2º grau)

2012 - 2014

EE Alberto Alves Rollo

Ensino Fundamental (1º grau)

2008 - 2011

EMEF AMERICO RONCALLI

Formação complementar

2011 - 2012

ASSISTENTE ADMNISTRATIVO. , SENAI ARARAQUARA, SENAI, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Geografia.

Participação em eventos

Atividade prática no pátio da Faculdade de Educação São Luis - curso de Geografia. Atividade do curso de Licenciatura plena em Geografia - Faculdade de Educação São Luis. 2017. (Feira).

Documentário: ?A Lei da Água ? Novo Código Florestal?.  Produzido por Fernando Meirelles ? Filme de André D?Elia ? 2015.Semana de Estudos do curso de Geografia - ?Os Biomas Brasileiros frente aos Tratados e Protocolos Mundiais?,. 2017. (Seminário).

Domínios Morfoclimáticos dos Biomas Brasileiros: Tratados e Protocolos Ambientais. Prof. Especialista Emerson Agnaldo Bulgarelli. Pós-Graduação Lato Sensu em Geografia Humana ? FESL Jaboticabal.Semana de Estudos do curso de Geografia - ?Os Biomas Brasileiros frente aos Tratados e Protocolos Mundiais?,. 2017. (Seminário).

Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável Prof. Me. Luciano José Marafante Mestre em Genética e Melhoramento de Plantas ? Fcav- Unesp ? Jaboticabal.Semana de Estudos do curso de Geografia - ?Os Biomas Brasileiros frente aos Tratados e Protocolos Mundiais?,. 2017. (Seminário).

Geografia em Foco: O Processo de Desertificação da Floresta Amazônica. Prof. Dr. Carlos Eduardo Mangile Doutor em Ciência da Engenharia Ambiental ? Phd.Semana de Estudos do curso de Geografia - ?Os Biomas Brasileiros frente aos Tratados e Protocolos Mundiais?,. 2017. (Seminário).

Palestra: Educação Ambiental e formação de professores enquanto ?sujeitos ecológicos?: processos de formação humana, empoderamento e emancipação. 2017. (Seminário).

Semana de Estudos do curso de Geografia.Semana de Estudos do curso de Geografia - ?Os Biomas Brasileiros frente aos Tratados e Protocolos Mundiais?,. 2017. (Seminário).

Aula de Campo.Aula de Campo no centro GeoClimatológico e no Viveiro de mudas nativas, cuidados pelo Prof. Dr. Carlos Eduardo Mangili, PhD. 2016. (Encontro).

Aula de Campo.Aula de Campo pela Cidade de Jaboticabal, com alunos do 4° e 6° semestre. 2016. (Encontro).

Aula de Campo.Aula de Campo pela Cidade de Jaboticabal, com alunos do 4° e 6° semestre. 2016. (Encontro).

Debates entre os cursos de Filosofia, Geografia e História." O Golpe cívico-militar de 1964 entre rupturas e permanências", - ministrada pelo Prof. Me. Milton Carneiro Junior. 2016. (Outra).

Debates entre os cursos de Filosofia, Geografia e História." A Exploração/Expropriação dos recursos naturais durante a ditadura civico-militar". - ministrada pelo Prof. Me. Baltazar Fernandes Garcia Filho. 2016. (Outra).

Escola sem partido: Regulação versus emancipação. SEMANA DOS CURSOS DE FILOSOFIA E HISTÓRIA. 2016. (Congresso).

Evento curso de Geografia e História. Palestra e apresentação cultural com os índios da Nação Tupi-Guarani da Aldeia Paiçaguera. 2016. (Exposição).

Marinaleda: estratégia de resistência, reprodução social, e superação do do campesinato europeu em frente a crise do capitalismo neoliberal. 2016. (Congresso).

Palestra: Relato de Experiência do LAPEI- Laboratório Pedagógico da Educação Infantil , rede  municipal de ensino de Araraquara. 2016. (Seminário).

Palestras."Situação do Saneamento no Brasil e em Jaboticabal", ministrada por Aparecido Hojaij. 2016. (Outra).

Palestras."Impacto do Saneamento na promoção da saúde" , ministrada por João Neto. 2016. (Outra).

Semana da Pedagogia de 2016 - Faculdade de Educação São Luis.A gestão escolar pela voz dos diretores da educação infantil.. 2016. (Seminário).

Semana da Pedagogia de 2016 - Faculdade de Educação São Luis.Concepção Freiriana de Alfabetização de Jovens e Adultos. 2016. (Seminário).

Semana de Estudos de Geografia."A Guerra Civil da Síria: Refugiados e Expatriados". 2016. (Seminário).

Semana de Estudos de Geografia.Documentário: " MORTE EM GAZA" - DIREÇÃO: JAMES MILLER - 2013. 2016. (Seminário).

Semana de Estudos de Geografia."O Estado Islâmico - ISIS: Ações insurgentes e suas consequências. 2016. (Seminário).

Semana de Estudos de Geografia."O Estado Islâmico - ISIS: Ações insurgentes e suas consequências. 2016. (Seminário).

Uma rede de injúrias: a sociabilidade do ódio e da difamação do mundo virtual. SEMANA DOS CURSOS DE FILOSOFIA E HISTÓRIA. 2016. (Congresso).

Congresso de Células. 2012. (Congresso).

Produções bibliográficas

  • DOURADO, F. M. G. . Uma rede de injúrias: a sociabilidade do ódio e da difamação no mundo virtual. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

Outras produções

DOURADO, F. M. G. . Facebook. 2011. (Rede social).

Histórico profissional

Experiência profissional

2018 - 2018

Prefeitura Municipal de Araraquara

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor PEB II, Carga horária: 32

2018 - Atual

Governo do Estado de São Paulo

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor PEB II, Carga horária: 0

Outras informações:
Professor categoria "V"