Péricles do Patrocínio Silva
Criativo, com percepção aguçada, visionário, dinâmico, comunicativo, esforçado, organizado, capacidade de análise e pensamento estratégico, responsável e com facilidade para trabalho em equipe. Graduação em Design Gráfico - IESB Centro Universitário (Brasília, 2015). Freelancer multidisciplinar. Fundador da iniciativa independente, Teia - academia sazonal de ensino complementar em design, com ênfase em fundamentos e no pensamento crítico. Colaborador do projeto Aceti.co - escola de criatividade com foco comportamental e digital; responsável pela gestão do branding. Parceiro regional em Belo Horizonte do Nous Cultura Creativa, sediado em Brasília.
Informações coletadas do Lattes em 09/05/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em Design Gráfico
2013 - 2015
Instituto de Educação Superior de Brasília
Orientador: Mônica Carvalho
Formação complementar
2016 -
Música. (Carga horária: 1040h). , Fundação de Educação Artística, FEA, Brasil.
2010 - 2010
Tendência Contemporânea das Marcas. (Carga horária: 9h). , Sindicato de Agência de Propaganda, SINAPRO, Brasil.
2010 - 2010
Criação para quem quer entender (mesmo) de criação. (Carga horária: 9h). , Sindicato de Agência de Propaganda, SINAPRO, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Desenho Industrial / Subárea: Programação Visual.
Organização de eventos
SILVA, P. P. . Festival de Economia Criativa. 2015. (Festival).
SILVA, P. P. . Semana Acadêmica de Design de Interfaces. 2010. (Outro).
Participação em eventos
Imediato. 2016. (Oficina).
Tipos Latinos 2015. 2015. (Congresso).
Gestão, produção editorial e gráfica. 2014. (Oficina).
Semana Pensamento Criativo. 2014. (Seminário).
Semana Acadêmica de Design de Interfaces. 2009. (Congresso).
Produções bibliográficas
-
SILVA, P. P. . Tipografia Limonada. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Histórico profissional
Experiência profissional
2012 - 2016
Duo DesignVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Designer Gráfico Sênior, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Atividades: desenvolvimento e gestão de identidades visuais (corporativas e eventos); criação de projetos gráficos editoriais e editoração (livros, revistas e anuários); elaboração de interfaces para websites e concepção de campanhas para mídias sociais.
2012 - 2013
Estúdio CaleidoscópioVínculo: Freelancer, Enquadramento Funcional: Designer Gráfico Sênior
Outras informações:
Atividades: criação de identidades visuais e projetos conceituais para divulgação do estúdio.
2010 - 2012
Artmix Publicidade e WebVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Designer Gráfico Pleno, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Atividades: criação de projetos gráficos editoriais e editoração (livros e revistas); elaboração de campanhas de marketing digital e mídias impressas; e desenvolvimento de identidades visuais e websites.
2009 - 2010
Klimt PublicidadeVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Diretor de Arte Júnior, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Atividades: criação de campanhas publicitárias; e desenvolvimento de identidades visuais (corporativas e eventos).
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Péricles do Patrocínio Silva e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?