Paulo Adolfo Gomes Martins

Mestre em Planejamento Urbano e Regional pelo Programa de Pós-graduação do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional da Universidade Federal do Rio de Janeiro (2020). Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (2010). Pesquisa nas áreas de antropologia urbana, resistências culturais e territorialidades. Tem experiência na área de de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em Projeto de Arquitetura; atualmente é membro da equipe Bernardes Arquitetura.

Informações coletadas do Lattes em 27/08/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em Planejamento Urbano e Regional

2017 - 2020

Universidade Federal do Rio de Janeiro
Título: A Folia de Reis Mirim do Morro da Formiga - Jornadas que Atravessam uma Cidade Dividida,Ano de Obtenção: 2020
Cecília Campello do Amaral Mello.

Graduação em Arquitetura e Urbanismo

2004 - 2010

Universidade de São Paulo
Título: Arquitetura Efêmera - material para atentados
Orientador: Marcos Acayaba

Curso técnico/profissionalizante em Construção Civil

2000 - 2002

Instituto Tecnológico de Barueri

Ensino Fundamental (1º grau)

1990 - 1999

Colégio Nossa Senhora da Misericórdia

Formação complementar

2007 - 2008

Arquitetura e planejamento urbano. (Carga horária: 210h). , Universidade Técnica de Munique, TU MÜNCHEN, Alemanha.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Alemão

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Arquitetura e Urbanismo.

Participação em bancas

Aluno: Tatiana Caçaietra Machado

Nascimento, R. F.; BUARRAJ, M.;MARTINS, P. A. G.. Escola Integral Barra Funda. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Fundação Armando Álvares Penteado.

Aluno: Fernanda de Alice Marchesan

DITOLVO, A. M.; BUARRAJ, M.;MARTINS, P. A. G.. Casa da Música e Concertos Parque Villa Lobos. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Fundação Armando Álvares Penteado.

Produções bibliográficas

  • MARTINS, P. A. G. . Projetos executivos e a influência dos mesmos no pensar arquitetônico, no processo criativo e no próprio ato de projetar. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MARTINS, P. A. G. . Metodologias de projeto. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MARTINS, P. A. G. . Triptyque: Panorama de projetos. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MARTINS, P. A. G. . 'Panorama de projetos Triptyque: aspectos conceituais e construtivos'. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MARTINS, P. A. G. . 'Projetos Triptyque e a relação da arquitetura com a sustentabilidade no sec XXI'. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MARTINS, P. A. G. . Triptyque: projetos. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

Histórico profissional

Experiência profissional

2010 - 2014

Triptyque Arquitetura

Vínculo: Arquiteto colaborador, Enquadramento Funcional: Arquiteto

2015 - Atual

Bernardes Arquitetura

Vínculo: Arquiteto colaborador, Enquadramento Funcional: Arquiteto