Luanna Samara Ribeiro Mafra

Graduada no curso de Licenciatura em Letras - Língua Inglesa pela Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). De 2016 a 2017, atuou como bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (Pibid) e, no ano de 2018, foi professora voluntária do projeto de extensão "Alfabetização em inglês norteada por princípios do método fônico sintético" da Ufopa. Atualmente, faz parte do quadro de professores de inglês da Secretaria de Estado da Educação do Estado do Pará (SEDUC/PA) e cursa pós-gradução em Metodologia do Ensino de Língua Inglesa no Centro Universitário Internacional (UNINTER). Tem experiência nas áreas de alfabetização de crianças em inglês por meio do método fônico sintético e formação inicial de professores de inglês.

Informações coletadas do Lattes em 27/08/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Metodologia do Ensino de Língua Inglesa

2019 - Atual

Centro Universitário Internacional

Graduação em Licenciatura em Letras - Língua Inglesa

2015 - 2019

Universidade Federal do Oeste do Pará
Título: A contribuição de um projeto extensionista na prática docente de licenciandos de Letras-inglês
Orientador: Maria Luiza Fernandes da Silva Pimentel

Curso técnico/profissionalizante em Hotelaria e Turismo

2013 - 2014

PROGRAMA NACIONAL DE APOIO AO ESTUDANTE
Bolsista do(a): Programa Nacional de Apoio ao Estudante, PRONAE, Brasil.

Ensino Médio (2º grau)

2012 - 2014

Escola São Raimundo Nonato

Ensino Fundamental (1º grau)

2004 - 2011

Escola São Raimundo Nonato

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Língua Inglesa.

Organização de eventos

MAFRA, L. S. R. . III Colóquio de Professores de Inglês da Região Oeste do Pará (CPROP). 2018. (Outro).

MAFRA, L. S. R. . IV Ufopa English Language Immersion Camp (UELIC). 2018. (Outro).

MAFRA, L. S. R. . II SANTARÉM STATE SCHOOL MUSICAL FESTIVAL (II SSMF). 2017. (Festival).

MAFRA, L. S. R. . WEARING THE MANTLE OF THE EXPERT: ANGLOPHONE CULTURES. 2017. .

MAFRA, L. S. R. . Literary Soirée. 2017. (Outro).

MAFRA, L. S. R. . III UFOPA ENGLISH LANGUAGE IMMERSION CAMP. 2017. (Outro).

MAFRA, L. S. R. . II COLÓQUIO DE PROFESSORES DE INGLÊS DA REGIÃO OESTE DO PARÁ (II CPROP). 2016. (Outro).

Participação em eventos

III COLÓQUIO DE PROFESSORES DE INGLÊS DA REGIÃO OESTE DO PARÁ (CPROP).Projeto de Extensão: contribuição na prática docente de licenciandos de Letras-inglês da Ufopa. 2018. (Outra).

III SALÃO DE ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL. Licenciatura em Letras. 2018. (Exposição).

VIII CONGRESSO BRASILEIRO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA. 2018. (Congresso).

VIII CONGRESSO BRASILEIRO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA. Usando o Manto do Perito: Exposição de Culturas Anglófonas. 2018. (Congresso).

III UFOPA ENGLISH LANGUAGE IMMERSION CAMP (III UELIC). 2017. (Outra).

II SANTARÉM STATE SCHOOL MUSIC FESTIVAL. 2017. (Outra).

LITERARY SOIRÉE. 2017. (Outra).

VI JORNADA ACADÊMICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ. 2017. (Outra).

WEARING THE MANTLE OF THE EXPERT: ANGLOPHONE CULTURES. New Zealand. 2017. (Feira).

II COLÓQUIO DE PROFESSORES DE INGLÊS DO OESTE DO PARÁ.O ENSINO DE INGLÊS ATRAVÉS DE FILMES. 2016. (Outra).

II COLÓQUIO DE PROFESSORES DE INGLÊS DO OESTE DO PARÁ. 2016. (Outra).

IV ENCONTRO DE CULTURA DAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS DA REGIÃO NORTE. 2016. (Encontro).

V JORNADA ACADÊMICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ - UFOPA. 2016. (Outra).

IV JORNADA ACADÊMICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ - UFOPA. 2015. (Outra).

Produções bibliográficas

  • SOUSA, RANDERSON JOSÉ DE ARAUJO ; ADRIANA VANESSA RIBEIRO MAFRA ; NÁDIA VICÊNCIA DO NASCIMENTO MARTINS ; LUANNA SAMARA RIBEIRO MAFRA . GESTATIONAL SYPHILIS IN THE LOW AMAZON MESOREGION. Archivos de Medicina (Manizales) , v. 21, p. 01-15, 2020.

  • MAFRA, L. S. R. ; PIMENTEL, M. L. F. S. . A contribuição de um projeto extensionista na prática docente de licenciandos de Letras-inglês. In: Nilton Varela Hitotuzi; Paola Piovezan Ferro. (Org.). Primeiros passos na socialização de resultados. 1ed.Curitiba: CRV, 2019, v. 1, p. 41-60.

  • MAFRA, L. S. R. . Usando o Manto do Perito: Exposição de Culturas Anglófonas. In: 8 CONGRESSO BRASILEIRO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, 2018, Natal. ANAIS DO 8 CONGRESSO BRASILEIRO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA. Natal: SEDIS-UFRN, 2018. v. I. p. 1.049-1.049.

  • MAFRA, L. S. R. ; PIMENTEL, M. L. F. S. . Projeto de Extensão: contribuição na prática docente de licenciandos de Letras-inglês da Ufopa. In: III COLÓQUIO DE PROFESSORES DE INGLÊS DA REGIÃO OESTE DO PARÁ, 2018, Santarém. Anais do III Colóquio de Professores de inglês da região oeste do Pará: Reflexões sobre (des)crenças no ensino e aprendizagem de inglês na escola publica, 2018. p. 16-16.

  • MAFRA, L. S. R. . O ENSINO DE INGLÊS ATRAVÉS DE FILMES. In: II COLÓQUIO DE PROFESSORES DE INGLÊS DA REGIÃO OESTE DO PARÁ, 2016, Santarém. Anais do II Colóquio de Professores de inglês da região oeste do Pará: O ensino do inglês na escola pública face aos desafios do Brasil na arena internacional, 2016. p. 43-43.

  • MAFRA, L. S. R. ; PIMENTEL, M. L. F. S. . Projeto de Extensão: contribuição na formação inicial de licenciandos de Letras-Inglês da Ufopa. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

Prêmios

2012

Menção Honrosa, Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.

Histórico profissional

Experiência profissional

2018 - 2018

Universidade Federal do Oeste do Pará

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professora Voluntária, Carga horária: 3

2019 - Atual

Secretaria de Educação do Estado do Pará

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 34