Marcelo Galvão de Almeida Pinto

Possui graduação em Processamento de Dados pela Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga(2004). Atualmente é Desenvolvedor da Braincare Desenvolvimento e Inovação Tecnológica LTDA. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Metodologia e Técnicas da Computação.

Informações coletadas do Lattes em 27/08/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Processamento de Dados

2001 - 2004

Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga
Título: Estudo da Tecnologia Firewire
Orientador: Cláudio Shinji Matsumoto

Formação complementar

2016 -

Full-Stack JavaScript. (Carga horária: 80h). , OpenSanca, OPENSANCA, Brasil.

2014 - 2014

Minicurso - Desenvolvimento de games com CONSTRUCT. (Carga horária: 8h). , ICMC/USP - Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação, ICMC/USP, Brasil.

2014 - 2014

Minicurso - Desenvolvimento de games com STECYL. (Carga horária: 8h). , ICMC/USP - Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação, ICMC/USP, Brasil.

2012 - 2013

Alemão A1. (Carga horária: 120h). , ZWEI Inglês & Alemão, ZWEI, Brasil.

2008 - 2008

Gerenciamento Ágil de Projetos. (Carga horária: 8h). , Fundação Parque Tecnológico de São Carlos, PARQTEC, Brasil.

2005 - 2005

Inglês. (Carga horária: 120h). , CNA São Carlos, CNA, Brasil.

2005 - 2005

Desenvolvimento PHP e MySql. (Carga horária: 80h). , Virgos Tecnologia da Informação, VIRGOS, Brasil.

2003 - 2003

Curso de Redes Wireless e Gigabit Ethernet. (Carga horária: 60h). , Universidade Federal de São Carlos, UFSCAR, Brasil.

2000 - 2000

Montagem e Manutenção de Microcomputadores. (Carga horária: 120h). , SENAI - Departamento Regional de São Paulo, SENAI/DR/SP, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Alemão

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Linguagens de Programação.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Banco de Dados.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Engenharia de Software.

Histórico profissional

Experiência profissional

2005 - 2016

Mzo Interativa

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Programador, Carga horária: 40

2004 - 2005

AGX Tecnologia

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

2016 - Atual

BRAINCARE DESENVOLVIMENTO E INOVAÇÃO TECNOLÓGICA LTDA

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Desenvolvedor, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.