Juan Diego Corti

Possui graduação em Geoprocessamento pelo Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (2018). Tem experiência na área de Geociências, com ênfase em Geoprocessamento, Atualmente é Assistente Técnico I no Instituto de Terras de Mato Grosso (INTERMAT)

Informações coletadas do Lattes em 03/11/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Geoprocessamento

2014 - 2018

Instituto Federal de Educação Ciencia e Tecnologia de Mato Grosso
Título: Uso e Ocupação do Solo no Cinturão Verde de Cuiabá - MT
Orientador: Norka da Silva Albernaz

Ensino Médio (2º grau)

2003 - 2008

Colégio Ayrton Senna

Formação complementar

2021 - 2021

OPERAÇÃO DE AERONAVES REMOTAMENTE PILOTADA - DRONE - ASA ROTATIVA. (Carga horária: 24h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso, SENAR-MT, Brasil.

2021 - 2021

Formação Completa no AutoCAD 2D e 3D. (Carga horária: 67h). , Udemy, U, Brasil.

2021 - 2021

CURSO PRÁTICO DE QUANTUMGIS PARA PROJETOS AGROPECUÁRIOS. (Carga horária: 60h). , INTEGRAR AGRO CUNSULTORIA AGRONÔMICA, INTEGRAR, Brasil.

2021 - 2021

OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DE AERONAVE REMOTAMENTE PILOTADA E SENSORIAMENTO REM. (Carga horária: 40h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso, SENAR-MT, Brasil.

2021 - 2021

Curso de Arcgis. (Carga horária: 60h). , MAPAS LICENCIAMENTO, ML, Brasil.

2021 - 2021

CURSO DE EXCEL. (Carga horária: 60h). , CERTIFICADO CURSOS ONLINE, CCO, Brasil.

2021 - 2021

GESTÃO AMBIENTAL. (Carga horária: 60h). , CERTIFICADO CURSOS ONLINE, CCO, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Geociências / Subárea: Geoprocessamento.

Histórico profissional

Experiência profissional

2018 - Atual

Instituto de Terras de Mato Grosso

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Assistente Técnico I, Carga horária: 40

Outras informações:
Experiência em levantamento de campo de imóveis rurais e urbanos, utilizando aparelhos GNSS (estático, cinemático e RTK), cumprimento da Lei 10.267/2001 (Georreferenciamento de Imóveis Rurais e Urbano). Conferência, análise e organização de peças técnicas de processo de Regularização Fundiária (INTERMAT, INCRA e SERFAL). Conhecimento básico sobre Regularização Ambiental e utilização do SIMCAR. Uso avançado de ferramentas de SIG: ArcGIS e QGIS. Uso avançado de ferramenta de CAD: AutoCad e MicroStation. Uso avançado de ferramenta de processamento de dados: Topcon Tools, Magnet Tools, etc. Uso avançado de ferramenta de topografia: TopoEVN, Métrica Topo, etc. Aplicações em Sensoriamento Remoto: Processamento e classificação de imagens (supervisionada e não supervisionada), Aplicações de índice de realce em imagens (NDVI, etc.) na identificação de vegetação/cultura (soja, milho, algodão, teca, eucalipto, etc.). Produção de mapas temáticos na espacialização de dados.

Atividades

  • 05/2018

    Serviços técnicos especializados , Instituto de Terras de Mato Grosso (INTERMAT).,Serviço realizado, Analista nas áreas de Regularização Fundiária, Regularização Ambiental.; Georreferenciamento de Imóveis Rurais e Urbanos.; Geodésia, Cartografia, Topografia e Sensoriamento Remoto.