Ana Lucia da Silva Mattos
Possui graduação em Letras - Português e Francês pela Universidade Federal do Rio de Janeiro(1986), graduação em Licenciatura em Letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro(1986), mestrado em Letras Neolatinas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro(2004), mestrado em Interdisciplinar Lingüística Aplicada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro(2023) e curso-tecnico-profissionalizante em Iniciação Teológica à Distância pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro(2011). Atualmente é Professor I da Secretaria Estadual de Educação, Professor regente I da SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - PMVR e Professora de francês e inglês da JC IDIOMAS. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Línguas Estrangeiras Modernas.
Informações coletadas do Lattes em 03/11/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Interdisciplinar Lingüística Aplicada
2017 - 2023
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Título: O ESTADO NOVO, MOMENTO SÓCIO-POLÍTICO FAVORÁVEL PARA A PUBLICAÇÃO DA TRADUÇÃO DA OBRA VOYAGE DANS LES PROVINCES DE RIO DE JANEIRO ET DE MINAS GERAES, DE AUGUSTE DE SAINT-HILAIRE, Ano de Obtenção: 2023
Prof. Dr. LUIZ BARROS MONTEZ.Setores de atividade: Educação.
Mestrado em Letras Neolatinas
2001 - 2004
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Título: Literatura, imperialismo e cultura em L'Amant, de Marguerite Duras
Orientador: Lígia Maria Pondé Vassallo
, Ano de Obtenção: 2004.
Curso técnico/profissionalizante em Iniciação Teológica à Distância
2009 - 2011
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Francês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Línguas Estrangeiras Modernas.
Participação em eventos
Viajantes e imigrantes de língua alemã: o Brasil a seus olhos. 2021. (Seminário).
Curso de Filosofia e Teologia nas férias de inverno. 2016. (Outra).
IX Jornada Interdisciplinar Holocausto e Direitos Humanos: As violações de de direitos fundamentais: uma visão da atualidade. 2014. (Seminário).
Tráfico de pessoas CF 2014. 2014. (Seminário).
A avaliação da aprendizagem como processo facilitador do sucesso escolar nas áreas de conhecimento. 2010. (Seminário).
Produções bibliográficas
-
MATTOS, A. L. S. . 'O AMANTE', de Marguerite Duras, relacionamentos interpessoais e contradições em uma sociedade colonial. 1ª. ed. São Paulo: Dialética, 2022. v. 1. 128p .
-
MATTOS, A. L. S. . O discurso literário: L'Amant de Marguerite Duras. 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
MATTOS, A. L. S. . Marguerite Duras: Un barrage contre le Pacifique et L'Amant. 2002. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
Outras produções
TINTI, Mônica ; MATTOS, A. L. S. ; MATTOS, A. L. S. . Ser mãe - a perfeição do amor materno. 2019.
Histórico profissional
Experiência profissional
2000 - Atual
SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃOVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor I
2003 - Atual
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - PMVRVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor regente I, Carga horária: 16
2000 - Atual
JC IdiomasVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora de francês e inglês, Carga horária: 5
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Ana Lucia da Silva Mattos e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?