Bruna do Nascimento Maciel da Cruz

Graduanda em Nutrição pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Iniciou a graduação no primeiro semestre de 2013. Bolsista de iniciação científica na área de saúde coletiva desde 2015. Realizando internato em nutrição clínica no Hospital Universitário Pedro Ernesto (HUPE) durante sua graduação.

Informações coletadas do Lattes em 08/03/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Nutrição

2013 - Atual

Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Ensino Médio (2º grau)

2009 - 2011

Liceu de Artes e Oficios - RJ

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Nutrição.

Participação em eventos

26ª Semana de Iniciação Científica.Violência familiar contra criança e adolescente e a insatisfação com a imagem corporal em adolescentes: resultados preliminares. 2017. (Outra).

Desafios Além da Carne Fraca Comida, Saúde e Ambiente. 2017. (Seminário).

UERJ NA PRAÇA.Hipertensão arterial. 2017. (Outra).

X Congresso Brasileiro de Epidemiologia. VIOLÊNCIA FAMILIAR E INSATISFAÇÃO COM A IMAGEM CORPORAL NA ADOLESCÊNCIA. 2017. (Congresso).

25ª Semana de Iniciação Científica.A percepção da imagem corporal de adolescentes de uma escola pública de Niterói ? Rio de Janeiro. 2016. (Outra).

Encontro Regional dos Estudantes de Nutrição do Sudeste (ERENUT_SE). 2016. (Encontro).

I Encontro de Nutrição do Instituto Nacional de Cardiologia. 2016. (Encontro).

VIII Encontro Sabores e Saberes.QUAL A FREQÜÊNCIA DE COMPORTAMENTOS SAUDÁVEIS E NÃO SAUDÁVEIS ENTRE ADOLESCENTES ESCOLARES QUE PODEM TER RELAÇÃO COM O ESTADO NUTRICIONAL?. 2016. (Encontro).

24ª Semana de Iniciação Científica.Realização de comportamentos ?saudáveis? e ?não saudáveis? para controle de peso em adolescentes de Niterói, RJ. 2015. (Outra).

II Jornada Acadêmica Multiprofissional (JAMP). 2015. (Encontro).

I Jornada de Nutrição Clínica da PPC/UERJ. 2014. (Encontro).

I Jornada Multiprofissional do Centro Biomédico. 2014. (Encontro).

Produções bibliográficas

  • QUADROS, D. E. ; CRUZ, B. N. M. ; MARQUES, E. S. ; MORAES, C. L. ; REICHENHEIM, M. E. ; VEIGA, G. V. . ?VIOLÊNCIA FAMILIAR E INSATISFAÇÃO DA IMAGEM CORPORAL NA ADOLESCÊNCIA'. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Histórico profissional

Experiência profissional

2015 - 2018

Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista, Carga horária: 20

Outras informações:
Como Bolsista no Instituto de Medicina Social, no Núcleo de Estudos em Biologia e Nutrição (Nebin), participei do Projeto Pais, Alunos e Professores Pela Alimentação Saudável (PAPPAS), onde pude desenvolver as seguintes atividades: - Avaliação nutricional de escolares; - Aplicação de questionário de diagnóstico alimentar e nutricional; - Aplicação de recordatório de 24h - Elaboração de material de intervenção; - Participação em oficinas, como oficinas de saladas; - Preparação para apresentação de trabalhos científicos; - Digitação e tabulação de dados. Ainda no Instituto de Medicina Social participei do projeto Efeito da violência familiar na percepção da imagem corporal em adolescentes, onde pude desenvolver processamento de dados, análise de dados e elaboração de resumos e relatórios.

2017 - 2017

Hospital Universitário Pedro Ernesto

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Interna, Carga horária: 40