Fabiane Ferreira Caldeira

Possui graduação em Educação Física pela Universidade Católica de Brasília (2000). Atualmente é Coordenadora de Recursos Logísticos do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) (FCE1.10)Gestora dos Contratos de Serviço do IPHAN SEDEMembro titular da Comissão de Ética do IPHAN

Informações coletadas do Lattes em 22/05/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Pos Graduação LATO SENSU PROJETOS SOCIAIS E POLITICAS PÚBLICAS

2025 - Atual

Centro Universitário Senac

Graduação em Educação Física

1996 - 2000

Universidade Católica de Brasília
Título: Não informado
Orientador: Não informado

Formação complementar

2025 - 2025

Praticando o letramento racial no serviço público,. (Carga horária: 20h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.

2025 - 2025

Mediação de conflitos. (Carga horária: 50h). , Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - DF, IPHAN/DF, Brasil.

2025 - 2025

Liderança como gerador de resultados e bem-estar. (Carga horária: 37h). , Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - DF, IPHAN/DF, Brasil.

2024 - 2024

19º Congresso Brasileiro de Pregoeiros e Agentes de Contratação,. (Carga horária: 40h). , Negócios Públicos, NP, Brasil.

2024 - 2024

Planejamento, ETP e TR: um triângulo amoroso na Administração Pública. (Carga horária: 4h). , Negócios Públicos, NP, Brasil.

2024 - 2024

XXIV Seminário Ética na Gestão - Ética e Diversidade no Serviço Público. (Carga horária: 16h). , Comissão de Ética Pública, CEP, Brasil.

2024 - 2024

2º SEMINÁRIO BOAS PRÁTICAS EM CONTRATAÇÕES PÚBLICAS. (Carga horária: 8h). , Central de Compras, CC, Brasil.

2024 - 2024

Sistema de Registro de Preços na NLL: potencialidades e boas práticas. (Carga horária: 4h). , Negócios Públicos, NP, Brasil.

2024 - 2024

Formação de gestores para ingresso no Programa de Gestão e Desempenho - P. (Carga horária: 8h). , Inst. do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, IPHAN, Brasil.

2023 - 2023

PROGRAMA ONBOARDING NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA FEDERAL. (Carga horária: 28h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.

2023 - 2023

Praticando a gestão e fiscalização de contratos administrativos. (Carga horária: 35h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.

2023 - 2023

CERTIFICAÇÃO AVANÇADA EM DESENVOLVIMENTO DE GERENTES DE LOGÍSTICA PÚBLICA. (Carga horária: 98h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.

2022 - 2022

Relações interpessoais e Feedback. (Carga horária: 21h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.

2022 - 2022

Gestão e Apuração da Ética. (Carga horária: 14h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.

2014 - 2014

Logística de suprimento - Lei 8666/93 Pregão e Registro de Preços. (Carga horária: 30h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.

2013 - 2013

Análise e Melhoria de Processos. (Carga horária: 35h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Biológicas / Área: Fisiologia.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Educação Física.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Tópicos Específicos de Educação/Especialidade: Educação Especial.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.

Participação em eventos

19° Cong Brasileiro de Pregoeiros e Agente de Contratação. não se aplica. 2024. (Congresso).

Fraudes e conluios nas licitações: como prevenir, detectar e quais providencias adotar.não se aplica. 2024. (Oficina).

Planejamento, ETP e TR: um triângulo amoroso na Administração Pública.não se aplica. 2024. (Oficina).

Sistema de Registro de Preços na NLL: potencialidades e boas práticas.não se aplica. 2024. (Oficina).

Conferência Internacional de Integridade Pública. não se aplica. 2023. (Exposição).

XII COGRESSO CONSAD DE GESTÃO PÚBLICA. não se aplica. 2023. (Congresso).

XXIII SEMINÁRIO ÉTICA NA GESTÃO PÚBLICA..não se aplica. 2023. (Seminário).

Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres.não se aplica. 2012. (Outra).

Prêmios

2024

Fortalecimento Intitucional, IPHAN.

Histórico profissional

Experiência profissional

1997 - 2001

Academia Água Vida

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de Educacao Fisica

Outras informações:
Professora de natação para bebês

2010 - 2010

Secretaria de Educação do Distrito Federal

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Monitor

Outras informações:
Monitor em classes de ensino especial

2010 - Atual

Inst. do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Auxiliar Institucional

Outras informações:
Período 09/2010 a 08/2017: FG3- Auxiliar direta dos Diretores do Departamento de Articulação e Fomento, no período descrito. Elaboração de todo tipo de documento fisico e experiência como gestora substituta de contrato com empresa de Tradução de documentos.Acompanhamento do projetos de cooperação técnica internacional com a UNESCO, bem como utilização do sistema de monitoramento e execução FABS Web (atual UBO). Responsável por todos os trâmites de demandas do Gabinete para as demais áreas do Iphan, e demandas externas. Responsável por todos os estagiários do Gabinete do Departamento.Colaboradora junto com a Equipe Pronac do Sistema SalicWebParticipação na organização dos Prêmios Rodrigo Melo Franco de Andrade durante os anos descritos.Apoio a equipe de distribuição de publicações do IPHAN junto a outros órgãos, escolas, universidades e para a população em geral. Diversas atividades envolvendo as outras coordenações do Departamento.Responsável pelo Email institucional do Gabinete do Departamento.Responsável pelo Arquivo do Departamento.Responsável pelo Serviço de Informação ao Cidadão/ IPHAN até o ano de 2015. Trabalho realizado junto ao Fale Conosco do IPHAN a a Ouvidoria do IPHAN. Período 08/2017 até 02/2023Centro de Documentação do Patrimônio e responsável junto com outros servidores e terceirizados, pelo monitoramento do Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Rotina SEI dentro do IPHAN: cadastro de unidade, montagem de hierarquia, alteração de permissão de acesso a usuários, cadastro de usuários externos, solução de problemas relacionados as duvidas dos usuários e monitoramento de processos.Atual:Chefe de Serviço de Patrimônio de 02/23 a.06/2023 - FCE 1.05Atual: Coordenadora de Recursos Logísticos - FCE 1.10

2001 - 2008

Wizard Franquia de Idiomas, Wizard

Vínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Administrador

Outras informações:
Sócia Proprietária da Franquia de Idiomas Wizard, na cidade Riacho Fundo/DF Exercia atividades variadas no gerenciamento da empresa supra citada. Diversos treinamentos exigidos pelo Franqueador. Administrava uma equipe de 12 pessoas de diversas áreas de formação. Responsável direta por pagamento de pessoal, compras de estoque de material para a franquia, seleção de funcionários e treinamento interno de exigências do franqueador.