Edson Santos Oliveira
Graduando licenciatura em física na Universidade Estadual da Paraíba, Campus XVIII, Araruna. Foi Bolsista do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), onde atuou no auxílio e construção de conhecimento acadêmico em função da comunidade Ararunense, através da parceria da UEPB e da Escola Estadual Targino Pereira, (2022-2024). Integrou o corpo docente da Instituição Educandário Pedro Cardoso, Belém-PB, onde atuou como docente de física, (2023). Fez parte do corpo docente da Instituição Integral Colégio e Curso, (GEO), Passe e Fica-RN, onde atuou como professor de matemática, (2024).
Informações coletadas do Lattes em 22/05/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Formação complementar
2023 - 2023
Ciências da natureza. (Carga horária: 50h). , Ministério da Educação, MEC, Brasil.
2022 - 2022
Ensino fisica. (Carga horária: 2h). , Universidade Estadual da Paraíba, UEPB, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Organização de eventos
OLIVEIRA, E. S. . II Fórum Paraibano de Física (FPBF): inclusão, diversidade e universidade. 2025. (Outro).
OLIVEIRA, E. S. . IV congresso universitria da uepb. 2024. (Congresso).
OLIVEIRA, E. S. . I Mostra da Licenciatura em Física do CCTS. 2024. (Outro).
OLIVEIRA, E. S. . IV feira científica e cultural do CCTS. 2019. .
Participação em eventos
II Fórum Paraibano de Física (FPBF): inclusão, diversidade e universidade.DESAFIOS PARA O APRENDIZADO DA FÍSICA NO ENSINO MÉDIO UM ESTUDO EXPLORATÓRIO.. 2025. (Outra).
I Mostra da Licenciatura em Física do CCTS. 2024. (Encontro).
IV CONGRESSO UNIVERSITÁRIO DA UEPB. Monitor. 2024. (Congresso).
Encontro Nacional de Astronomia.CONSTRUÇÃO DE UMA LUNETA ASTRONÔMICA EM FUNÇÃO DO ESTUDO DA LUZ: UM ESTUDO DA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS.. 2023. (Encontro).
I ENCONTRO DE MONITORIA DA UEPB. 2023. (Encontro).
III CONGRESSO DA UEPB. MONITOR. 2023. (Congresso).
III ENCONTRO DE MATEMATICA. 2023. (Encontro).
Semana zero. 2023. (Seminário).
VII EXPOCIVIL. MONITOR. 2023. (Congresso).
XXX ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTIFICA DA UEPB. 2023. (Encontro).
II Congresso Universitário da UEPB. 2022. (Congresso).
Produções bibliográficas
-
OLIVEIRA, E. S. . CONSTRUÇÃO DE UMA LUNETA Astronômica EM FUNÇÃO DA ótica: um estudo da aprendizagem baseada em projeto.. 2023. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Histórico profissional
Experiência profissional
2022 - 2024
Universidade Estadual da ParaíbaVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Participante, Carga horária: 20
Outras informações:
Programa de iniciação a docência
2023 - 2024
Educandário Pedro CardosoVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor de fisica, Carga horária: 8
Outras informações:
Atuação em IV turmas:9ano do fundamental II;1ano do ensino médio;2ano do ensino médio;3 ano do ensino médio.
2024 - 2024
Integral Colégio e CursoVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor de matemática, Carga horária: 6
Outras informações:
Atuante na turma de 9 ano do fundamental.Atuante na turma de 8 ano do fundamental.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Edson Santos Oliveira e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?