Luiz Miguel Santos
Possui curso-tecnico-profissionalizante em Técnico em Informática pelo Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Rondônia(2024), ensino-fundamental-primeiro-grau pela José Otino de Freitas(2021) e ensino-medio-segundo-grau pela Carmela Dutra(2024).
Informações coletadas do Lattes em 23/05/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em andamento em Redes de Computadores
2025 - Atual
Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Rondônia
Curso técnico/profissionalizante em Técnico em Informática
2023 - 2024
Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Rondônia
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Japonês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Projetos de pesquisa
-
2024 - Atual
RECICLAPP: DESENVOLVIMENTO DE UM SISTEMA COMPUTACIONAL PARA AÇÕES INTEGRADAS ENTRE USUÁRIOS DE SISTEMA DE COLETA DE RESÍDUOS, Descrição: O projeto tem como principal foco o desenvolvimento de um sistema computacional a fim de desnvolver um aplicativo mobile no auxílio à população e aos órgãos governamentais na coleta seletiva dos resíduos. O sistema computacional é composto por um aplicativo para dispositivos mobile para que a coleta seletiva seja realizada com facilidade, isto é, em um clique. Além do aplicativo, há a aplicação web que gerenciará a interatividade entre os usuários, catadores e produtores de resíduos, e permitirá emitir relatórios dos mais variados tipos, para que seja possível levantar indicadores, dentre estes: sobre as demanadas suscitadas entre os usuários, quais ítens de resísuos devem ser incluídos ou retirados, quanto aos itinerários do próprio software. Justifica-se, entre outras coisas, a aplicação via web para realização de coletas de resíduos e descarte apropriados a partir de dispositivos móveis. A metodologia consiste nas seguintes etapas da realização da presente pesquisa: levantamento de informações bibliográficas, bem como os estudos em torno do biossocioeconômico dos catadores e dos produtores de resíduos, levantamento das organizações que tratam da coleta de resíduos, outro sim, conta-se também com os meios tecnológicos como computadores, impressoras, acesso à internet registro na loja de aplicativos mobile e, no caso opte por solução na web, armazenamento de banco de dados. Espera-se como resultado a promoção inclusiva e a valorização do catador e o estímulo à reciclagem e ao descarte correto de resíduos.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: Luiz Miguel Santos - Integrante / Mariela Mizota Tamada - Integrante / Decio Keher Marques - Coordenador / Marcos Aurelio Borchardt - Integrante / Emily Taissa Nascimento da Silva - Integrante / Aguinaldo Batista - Integrante.
Histórico profissional
Experiência profissional
2023 - 2024
Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de RondôniaVínculo: , Enquadramento Funcional:
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Luiz Miguel Santos e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?