Maria Hany Dos Santos Rocha

Pedagoga e psicopedagoga.Atualmente é servidora pública do município de Natal-RN como professora de educação infantil; professora de sala maker do colégio Contemporâneo e tutora de reforço escolar e matemática; Trabalhou como professora auxiliar - Programa Institucional de iniciação à docência; Trabalhou como professora de robótica educacional-ROBOEDUC (2022-2023); Tem experiência e interesse na área de Educação, com ênfase em Educação inclusiva.

Informações coletadas do Lattes em 24/05/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Psicopedagogia Institucional e Clínica

2023 - 2024

FAVENI-FACULDADE VENDA NOVA DO IMIGRANTE
Título: Estratégias personalizadas no ensino de crianças com TDAH: O uso de temas de interesse como potencializadores do desenvolvimento
Orientador: Ana Paula Rodrigues

Graduação em Pedagogia

2019 - 2023

Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Título: GENERALIZAÇÃO DE PADRÕES DE SEQUÊNCIAS RECURSIVAS: PRÁTICAS E REFLEXÕES DE UMA PEDAGOGA EM FORMAÇÃO
Orientador: Claudianny Amorim Noronha

Ensino Médio (2º grau)

2015 - 2017

Escola Batista Carlos Mathews

Formação complementar

2020 - 2020

Comunicação escrita. (Carga horária: 40h). , Fundação Bradesco, BRADESCO, Brasil.

2020 - 2020

Curso de docência e prática de ensino. (Carga horária: 60h). , Centro Universitário FBV Wyden - UniFBV Wyden, FBV, Brasil.

2020 - 2020

Enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescente- 140 horas. (Carga horária: 140h). , Fundação Demócrito Rocha, FDR, Brasil.

2020 - 2020

Curso de planejamento e estratégia para gestão escolar. (Carga horária: 10h). , Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.

2020 - 2020

Conhecendo Libras. (Carga horária: 40h). , Uníntese, UNÍNTESE, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.

Participação em eventos

OFICINA SOBRE DIAGRAMAÇÃO E FORMATOS DE LIVROS ACESSÍVEIS,. 2024. (Oficina).

Encontro de apresentação das ações formativas do Clickideia- 2023. 2023. (Encontro).

Encontro Integrativo do PIBID e PRP-2023.SAGRAÇÃO DA PRIMAVERA: UM PROJETO SOBRE A ORIGEM DA TERRA E A EVOLUÇÃO. 2023. (Encontro).

Encontro Nacional das Licenciaturas-ENALIC.Sagração da primavera: um projeto sobre a origem da terra e a evolução. 2023. (Encontro).

Encontro- Abertura das atividades PIBID e RP. 2022. (Encontro).

IV Ciclo de diálogos Universidade e escola e II Encontro de Estágios de Formação Docente. 2022. (Encontro).

Seminário Educação e Leitura: Debatendo a cor do silêncio. 2022. (Seminário).

Produções bibliográficas

  • ROCHA, M. H. S. ; MAGALHAES, H. T. ; ARAUJO, G. B. . SAGRAÇÃO DA PRIMAVERA: UM PROJETO SOBRE A ORIGEM DA TERRA E A EVOLUÇÃO. In: ENALIC, 2023, Rio Grande do Sul. ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / SEMINÁRIO DO PIBID / SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, 2023.

  • ROCHA, M. H. S. ; Noronha, C.A. . Generalização de padrões de sequências recursivas: práticas e reflexões de uma pedagoga em formação 2023 (Trabalho de Conclusão de Curso).

Histórico profissional

Experiência profissional

2022 - 2024

PROGRAMA INSTITUCIONAL DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Professor auxiliar

Outras informações:
Atuava como professora auxiliar para turmas do Ensino Fundamental anos iniciais

2024 - 2025

Fundamental MAX

Vínculo: Professora de reforço escolar, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20

Outras informações:
Atua como professora de reforço escolar de alfabetização e matemática para alunos do ensino fundamental anos iniciais

2022 - 2023

Roboeduc

Vínculo: Professora de robótica, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20

Outras informações:
Atuava como professora de robótica educacional na educação básica para crianças da educação infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental

2024 - Atual

Complexo Educacional Contemporâneo

Vínculo: Professora, Enquadramento Funcional: Contrato efetivo, Carga horária: 10

Outras informações:
Professora maker de alunos do 1#8304; ao 5#8304; ano. Trabalha com projetos sustentáveis e produções mão na massa.

2025 - Atual

Natal Prefeitura

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Efetivo, Carga horária: 30

Outras informações:
Professora pedagoga em turma de Nível 1 no CMEI Haydée Monteiro de Melo