Fernanda Adila Paula Sabino
Possui graduação em Serviço Social pela Universidade Paulista (2016) pós-graduada em Metodologia do Ensino de Geografia (2015), e graduação em Geografia pela Universidade do Estado do Amazonas (2009). Atualmente é professora - Secretaria de Educação e Desporto Escolar. Tem experiência na área de Geografia, com ênfase em Geografia.
Informações coletadas do Lattes em 24/05/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Metolodologia do Ensino de Geografia
2014 - 2015
Universidade do Estado do Amazonas
Título: Atividades lúdicas na promoção do ensino-aprendizagem em geografia: uma experiência no Ensino Fundamental.
Orientador: Ildete Freitas de Oliveira, MSc.
Especialização em Conservação dos Recursos Naturais
2008 - 2009
Universidade do Estado do Amazonas
Título: Influência da Forma de Uso do Solo Sobre Sobre a Formação do Horizonte e das Condições Físico Químicas em Solo de Varzea e Terra Firme na Amazônia Ocidental.
Orientador: Mauro do Nascimento, MSc.
Graduação em Geografia
2005 - 2009
Universidade do Estado do Amazonas
Título: INFLUÊNCIA DA FORMA DE USO DO SOLO SOBRE A FORMAÇÃO DO HORIZONTE A EM SOLOS DE VÁRZEA E TERRA FIRME NA AMAZÔNIA OCIDENTAL.
Orientador: MAURO DO NASCIMENTO
Formação complementar
2012 - 2014
Formação de Profissionais da Educação Pública do Estado do Amazonas. (Carga horária: 120h). , Universidade Federal de Juiz de Fora, UFJF, Brasil.
Idiomas
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Geografia.
Histórico profissional
Experiência profissional
2012 - Atual
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTO ESCOLARVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Fernanda Adila Paula Sabino e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?