Isadora Gonçalves Atrock

Psicóloga graduada pelo Centro Universitário de Brasília (CEUB), com experiência na atuação clínica e educacional. Sou pós-graduanda em Análise Comportamental Clínica, a fim de aprofundar minha formação no manejo terapêutico baseado na ciência do comportamento. Atualmente trabalho com crianças com o Transtorno do Espectro Autista (TEA), em uma clínica especializada em psicoterapia infantil, utilizando planos de intervenção individualizados e fundamentados nas técnicas da Análise do Comportamento Aplicada (ABA) no decorrer das sessões, de acordo com as necessidades de cada paciente. Atuei como assistente terapêutica escolar e como assistente psicopedagógica de sala, prestando apoio direto no ambiente educacional inclusivo. Também possuo experiência em psicoterapia com adultos, com foco na escuta clínica e no acolhimento de demandas diversas. Tenho interesse nas áreas de autismo, desenvolvimento infantil, intervenção precoce e clínica analítico-comportamental.

Informações coletadas do Lattes em 25/05/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Análise comportamental clínica

2025 - Atual

Instituto Brasiliense de Análise do comportamento

Aperfeiçoamento em andamento em Inglês Instrumental

2025 - Atual

Instituto Brasiliense de Análise do comportamento

Graduação em Psicologia

2020 - 2025

Centro Universitário de Brasília, UniCEUB
Título: A RELAÇÃO DO USO DAS TECNOLOGIAS CONTEMPORÂNEAS E A SAÚDE MENTAL DURANTE E APÓS O CONTEXTO PANDÊMICO: DESAFIOS E POTENCIALIDADES PARA A CLÍNICA PSICANALÍTICA
Orientador: Tania Inessa Martins de Resende

Ensino Médio (2º grau)

2017 - 2019

SEB Dínatos

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Produções bibliográficas

  • ATROCK, ISADORA GONÇALVES ; STARLING, IGOR SABBÁ FRANCO ; MARIANO, ANA CAROLINA DE ANDRADE ; CAVADAS, BRUNA NEVES ; ALVARENGA, LUDMILA AGUIAR TAQUARY . A influência do preconceito racial nas atitudes frente às cotas raciais no contexto universitário. JOURNAL OF MEDIA CRITIQUES (ONLINE) , v. 11, p. e316-23, 2025.

Projetos de pesquisa

  • 2024 - 2025

    A RELAÇÃO DO USO DAS TECNOLOGIAS CONTEMPORÂNEAS E A SAÚDE MENTAL DURANTE E APÓS O CONTEXTO PANDÊMICO: DESAFIOS E POTENCIALIDADES PARA A CLÍNICA PSICANALÍTICA, Descrição: A presente pesquisa explorou o fenômeno da pandemia da Covid-19 em suas diversas dimensões, como nos âmbitos sociais, políticos, econômicos e, sobretudo, psicológicos, buscando a reflexão sobre esse período tão incerto para a saúde mental das pessoas, tendo sido potencializado pelo uso excessivo dos dispositivos tecnológicos, assim como as implicações disto para a clínica psicanalítica. Por esta razão, teve como objetivo compreender a relação entre o uso das tecnologias contemporâneas e a produção de (novos) sofrimentos durante e após o contexto da pandemia da Covid-19, bem como os impactos e desafios para a clínica psicanalítica. Em consonância, os objetivos específicos buscaram analisar as potencialidades e desafios que o uso das tecnologias durante o contexto pandêmico e pós pandêmico implicou para a clínica psicanalítica e investigar os possíveis impactos resultantes durante e após a pandemia no sofrimento psíquico dos indivíduos a partir da utilização das tecnologias.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Isadora Gonçalves Atrock - Integrante / Tania Inessa Martins de Resende - Coordenador.

Histórico profissional

Experiência profissional

2024 - Atual

Clifali

Vínculo: Prestadora de Serviços, Enquadramento Funcional: Assistente Terapêutica, Carga horária: 9

Outras informações:
Atuo como assitente terapêutica de uma criança com o transtorno do espectro autista (TEA), aplicando objetivos ao longo da sessão presentes em um plano de intervenção específico de acordo com as necessidades e dificuldades da criança.

2023 - 2023

Avidus School

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Acompanhante terapêutica, Carga horária: 30

Outras informações:
Atuei como acompanhante terapêutica de uma criança dentro do transtorno do espectro autista (TEA) no contexto escolar a fim de auxiliá-la em suas respectivas atividades escolares e na socialização com as demais crianças.

2023 - 2023

Escola Objetivo

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Assistente psicopedagógica, Carga horária: 30

Outras informações:
Atuei como assistente psicopedagógica dentro do contexto escolar auxiliando a professora regente na confecção das atividades, na orientação parental, no auxílio as crianças que apresentavam maiores dificuldades de aprendizagem, assim como no cuidado das crianças dentro de sala de aula.