Lucas Gonçalves Neves

Possui graduação em Tecnologia em Redes de Computadores pela Faculdade de Tecnologia SENAC RJ(2019). Atualmente é JA Técnico em Desenvolvimento de Sistemas do PETROLEO BRASILEIRO S A PETROBRAS. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Sistemas de Computação.

Informações coletadas do Lattes em 26/05/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Tecnologia em Redes de Computadores

2017 - 2019

Faculdade de Tecnologia Senac RJ
Título: IMPLANTAÇÃO DE SERVIÇOS AVANÇADOS DE REDE
Orientador: Bruno Nascimento

Curso técnico/profissionalizante em andamento em Técnico em Desenvolvimento de Sistemas

2024 - Atual

Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial Senai

Idiomas

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Técnico em Desenvolvimento de Sistemas.

Histórico profissional

Experiência profissional

2024 - Atual

Petroleo Brasileiro S A Petrobras

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: JA Técnico em Desenvolvimento de Sistemas

Outras informações:
Desenvolvem sistemas e aplicações, determinando interface gráfica, critérios ergonômicos de navegação, montagem da estrutura de banco de dados, codificação e testes de programas e aplicativos; projetam, implantam e realizam manutenção de sistemas e aplicações; selecionam recursos de desenvolvimento de sistemas e aplicações, participando da seleção de metodologias de desenvolvimento de sistemas, de linguagem de programação e de ferramentas de desenvolvimento; planejam etapas e ações de trabalho.

2015 - 2023

CLARO S.A.

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Assistente Segurança Patrimonial I, Carga horária: 40

Outras informações:
Atuando na Gerência de Segurança Corporativa Predial, com foco em controle de acesso da Claro a nível Brasil, supervisionando os sistemas de segurança para garantir a proteção adequada de pessoas e propriedades, gerenciando os acessos e mantendo registros precisos de visitantes e funcionários. Elaboração de relatórios e documentação de incidentes. Realização de demandas relacionadas a auditoria externa e interna (lei SOX - Sarbanes-Oxley). Atuando como membro Convidado da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e de Assédio).Atuando na Gerência de Segurança Física, com foco em controle de requisição e pedidos, e controle de acesso da Claro a nível Brasil. Responsável pelo recebimento e processamento de requisições, acompanhamento dos pedidos, manutenção de registro e documentações, coordenação de fornecedores e análise de dados e relatórios, no sistema SAP. Responsável pelo monitoramento de segurança e controle de acesso, preparação de relatórios e documentações relacionadas ao controle de acesso. Realização de demandas de auditoria (SOX - Sarbanes-Oxley).