Lívia Lopes Nóbrega
Estudante do curso Informática para Internet no Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). Tenho experiência em projeto de desenvolvimento tecnológico.
Informações coletadas do Lattes em 26/05/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Ensino Médio (2º grau) em andamento
2023 - Atual
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Sistemas de Informação.
Projetos de pesquisa
-
2025 - Atual
SOLUÇÃO TECNOLÓGICA INTEGRADA DE GESTÃO DO REGISTRO GERAL DA ATIVIDADE PESQUEIRA DE PESCADORES PROFISSIONAIS POR MEIO DE PESQUISA APLICADA E DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO., Descrição: Este projeto visa desenvolver um novo portal para o Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) por meio de uma parceria estratégica com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN). A metodologia adota uma abordagem colaborativa, baseada na expertise do IFRN em pesquisa aplicada e desenvolvimento tecnológico. O processo será estruturado em etapas que incluem planejamento, desenvolvimento tecnológico, utilização de infraestrutura avançada, implantação e avaliação contínua. Inicialmente, serão definidos os objetivos, levantados os requisitos e desenvolvidos protótipos funcionais, seguidos pela implementação iterativa utilizando metodologias ágeis como Scrum. O IFRN fornecerá suporte técnico e laboratorial, garantindo que o desenvolvimento ocorra de forma eficiente e com alto padrão de qualidade. A fase de implantação contará com a capacitação de servidores do MPA e monitoramento pós-lançamento para ajustes necessários. O portal será avaliado continuamente, com base no feedback dos usuários, para assegurar melhorias e atualizações futuras. Com a integração de recursos tecnológicos, práticas de inovação aberta e uso de laboratórios especializados, o projeto visa entregar uma solução moderna, segura e eficiente, atendendo às demandas do MPA e fortalecendo a relação entre ciência, tecnologia e necessidades sociais.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Lívia Lopes Nóbrega - Coordenador / Pedro Victor Dantas Azevedo - Integrante / Max Miller da Silveira - Integrante / Lucas Fernando Joel da Nóbrega - Integrante / ESTER OLIVEIRA DO NASCIMENTO DUARTE MELO - Integrante / Antônio Irineu Filho - Integrante / LUCAS HENRIQUE BARRETO DEMETRIO - Integrante / Moises Cirilo de Brito Souto - Integrante / Thiago Marques da Costa - Integrante / Thiago de Bessa da Silva - Integrante / Elania Hortins Dantas - Integrante / Victor Paiva Passos - Integrante / George Kauan Santos de Medeiros - Integrante / VITOR EMANUEL DE MEDEIROS AMARAL - Integrante.
Histórico profissional
Experiência profissional
2025 - Atual
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteVínculo: , Enquadramento Funcional:
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Lívia Lopes Nóbrega e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?